4.19.2015

O que a minha filha dirá de mim.

Ela ainda não fala comigo. Já diz algumas coisas, claro. Já mostra que gosta de nós, mas ainda não fala.

Amo-a todos os dias e de graça. Sem pedir nada em troca. Porém, quando crescer, isto é o que eu quero que ela diga de mim.

A ela própria.

Não precisa de ser a alguém.





1) a minha mãe faz-me rir.

2) a minha mãe explica-me por que é que não devo fazer as coisas.

3) a minha mãe não grita comigo ou, pelo menos, não me lembro.

4) a minha mãe tem um rabo fenomenal.

5) a minha mãe gosta muito de mim.

6) a minha mãe estuda comigo.

7) a minha mãe anda nos baloiços comigo.

8) a minha mãe dança comigo.

9) a minha mãe ensinou-me as minhas primeiras palavras em inglês.

10) a minha mãe gosta muito do meu pai.

11) a minha mãe nunca esteve doente. Pelo menos, que eu notasse.

12) a minha mãe ficou em casa comigo até eu ter 18 meses.

13) a minha mãe tirou-me milhares de fotografias.

14) a minha mãe nunca me fez sentir mal comigo mesma.

15) a minha mãe não me julga, orienta-me.

16) não tenho vergonha da minha mãe.

17) conheço a minha mãe, como mulher também.

18) gostava de ser tão feliz quanto a minha mãe

19) a minha mãe nunca me deu uma palmada, que me lembre.

20) a minha mãe chora quando está muito contente.

21) a minha mãe diz que eu sou mais esperta que bonita, mas que sou muito bonita, sou é ainda mais esperta.

22) adoro os abraços da minha mãe.

23) adoro as festinhas da minha mãe.

24) a minha mãe ri-se das minhas piadas.

25) a minha mãe quer conhecer os meus namorados.

26) a minha mãe é a mais porreira dos pais da turma.

27) a minha mãe fazia palhaçadas enquanto me lia as histórias para dormir.

28) a minha mãe nunca tinha pressa.

29) a minha mãe gostava de me ver a nadar, não ficava no carro à espera.

30) a minha mãe deixava-me escolher a roupa que eu queria usar.

31) a minha mãe sempre notou que eu estava triste e tentou ajudar.

...


Não necessariamente por esta ordem, claro.

 O que é que vocês querem que os vossos filhos digam de vocês?

11 comentários:

  1. Eu só quero 1:
    A minha mãe é a melhor mãe do mundo e arredores!!!
    Sandra Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Que pelo menos tentei fazer tudo para o ver feliz :)
    Que sou muitas vezes pai e mãe
    Que a minha mãe deixava-me sozinho na sala enquanto tinha a casa para arrumar (ela ainda não tem um botão em que é só carregar e fica tudo limpo ehehehe
    Que me metia no carrinho e iamos para a rua para ela jardinar (mas eu melgava-a) mas ela queria estar junto a mim
    Sempre que eu precisei ela estava lá

    Tanta coisa mas só quero que me diga mãe eu amo-te e a ti devo tudo (e o pai é claro sei lá se ele vem aqui cuscar ihihi)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava que ela também dizesse que adora a comida da mãe e que não há melhor comida no mundo!!!! E que tem a melhor mãe do universo e arredores!

    ResponderEliminar
  4. Quero (e vou fazer tudo e mais o quê por isso) que o meu filho diga que o ensinei a parar e olhar; que lhe mostrei sempre novas perspectivas; que o ensinei a pensar "fora da caixa", a perguntar o porquê das coisas; que lhe mostrei a vida nos detalhes; e que herdou de mim o gosto pela palavra e os seus rigores.

    ResponderEliminar
  5. Um simples.. eu amo a minha mãe e sei que estará sempre por mim e para mim, para sempre! ♥♥ o resto está incluído no pacote! 

    ResponderEliminar
  6. Aí Joana, gostei tanto e revejo-me em tanta coisa....mas atenção...está a ser muito exigente consigo própria. O importante, diria, é tentarmos dar o nosso melhor e eles saberem que às vezes os adultos gritam porque estão cansados, que às vezes somos injustos mas que sabemos pedir desculpa. Não somos perfeitas ;) claro que concordo que devemos sempre tentar mas às vezes, algumas coisas, não serão possíveis...

    ResponderEliminar
  7. praticamente o mesmo que tu :)

    Patrícia Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!!! Espero que a minha também venha a dzer isso tudo!!! Aproveito para perguntar que parque infantil é esse? Ando á procura de parques com esses baloiços próprios para bebés e não é fácil encontrar!!!

    ResponderEliminar
  9. "A minha mãe é o meu amor incondicional" :) é isto que eu quero que o meu filho diga de mim! Ass. Mariana

    ResponderEliminar
  10. Nunca pensei nisso, sinceramente. Antes de dizer quero que sinta que a amo mais que tudo na vida e que farei sempre tudo por ela. Se disser, é bom. Se não o fizer, não faz mal. Mas se o sentir... Isso é tudo. ❤️

    ResponderEliminar
  11. Apenas o que eu digo da minha mãe: é perfeita. Lol Nada exigente...

    ResponderEliminar