quarta-feira, 22 de abril de 2015

Como ficar boazona?

Não sei. Mas hoje estive com quem sabe.

Cheguei ao ginásio (que nem por acaso é o Infante de Sagres, no Restelo) e dei de caras com a Carolina Patrocínio. Mentira, combinámos tudo. Eu não teria cara de pau de lhe pedir instruções assim do nada.
A Carolina teve uma paciência infindável de me explicar tudinho e de desacelerar o ritmo por causa de mim.

Mesmo assim, estive quase a falecer. Não porque o treino fosse muito exigente para o comum mortal, mas porque eu tenho a preparação física de uma velhinha de 80 anos. Acho que até a minha avó faria isto melhor do que eu.

O treino que a Carolina sugeriu para mim é aquele que ela considera fazer os corpos mais bonitos e definidos, não sendo preciso recorrer a pesos que não sejam o nosso corpo, e ainda, um treino passível de ser feito em casa, quando os babies já estão a dormir (tirando a parte da passadeira). Podem substituir, digo eu, essa parte do cardio por alguns exercícios que ponham esse coraçãozinho a bater forte (há dezenas de sugestões de treino aeróbico no Youtube).
O treino de hoje consistiu em: 
- 1 minuto na passadeira a uma velocidade considerável (fiz a 12,5) 
- 15 abdominais
- 15 agachamentos
- 15 abdominais laterais (15+15)
- prancha a contar até 15

 Nada melhor do que verem o vídeo e aprenderem com quem sabe.


 
Repetir esta série até perfazer uns 40 minutos. A Carol considera que este é o treino de eleição para "secar".

Ah! Sugeriu também um treino chamado Insanity, com o Shaun T. Conhecem? Já fiz em casa com o meu marido e ficámos completamente a destilar. Conheço quem tenha feito aquilo à séria e os resultados foram espantosos!

Bons treinos! Agora vou só ali dormir como uma pedra (hahaha, como se isso fosse possível desde que fui mãe!). Amanhã lá estarei a dar no duro às 8h00. Não há desculpas.

4 comentários:

  1. Quando for mãe quero ser assim! Kkk
    Estou a brincar! Quero ser já!! Vou tentar começar a fazer exercício, desejem me sorte! :)

    E para vocês, força!!

    ResponderEliminar
  2. Eu estou na fase final da gravidez e até agora consegui engordar só, sim para mim é uma vitória xD, 7kg. Ainda faltam 3 semanas -. - ' estou mortinha para poder treinar à séria, coisa que nem foi muito a minha onda, mas já que comecei a ser saudável na gravidez, quero é continuar :-D Carolina, que exemplo!! Beijinhos e força aí Joana :D

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Agora é aplicar esses exercícios diariamente! Boas dicas!

    ResponderEliminar
  4. e onde se ve/compra o treino insanity?? no youtubas so encontro pequenos treinos e nao os 60 dias

    ResponderEliminar