4.28.2015

Blogger da Semana - Cacomae

Mãe de três miúdas cheias de estilo, Ana Lemos é, na blogosfera, a Cacomae. Recentemente escreveu um texto inspirador (Eu sou assim), uma resposta, sem paninhos quentes, às críticas e más-línguas que enfrenta. O sucesso muitas vezes tem disto: gente que quer arrastar os outros para a lama, em vez de lhes seguir os passos. A Ana é que sabe e respondeu às nossas perguntas por email no próprio dia!

Fotografia Paulo Storch

Ana, tem o blogue há três anos. Já teve de respirar muitas vezes fundo? 
Muitas mesmo... mas confesso que mais ao princípio, quando achava que escrever um blog só tinha coisas boas ;)


Quando começou a escrever tinha duas filhas. O que mudou para lá para cá? Ter a terceira filha foi como passar de um puzzle de 50 peças para um de 1000? 
A maior diferença é realmente serem 3 em vez de 2 crianças em casa, com tudo muito mais a mil. Sim, não achei diferença grande da 1ª para a 2ª, mas uma enorme para a 3ª. Acho que é mais um puzzle de 2000 ;)

Fotografia Ties

Tem uma Carlota, uma Caetana e uma Concha. Se ainda for à quarta, ainda há algum C. que a agrade? (Constança, Carminho, Catarina, Carolina, Camila?...) 
Não vou à quarta, mas se por algum acaso isso acontecesse o nome escolhido por mim e pelo H. é Pilar.


Como se dão as três filhotas? Dá por si a mandar uns gritos de vez em quando? 
Dão, muito bem, mal e mais ou menos, conforme a hora do dia e as brincadeiras das 3. Não dou uns gritos de vez em quando, acho que dou pelo menos 1 por dia :(

Fotografia Ties

Consegue rir-se de si própria enquanto mãe? Já fez algum disparate? (não tão grande quanto o da Joana Gama, que tentou dar de mamar à filha, com ela virada ao contrário, espero…)
Ahahhahha... não sabia ;) rio imensas vezes de mim enquanto mãe, acho saudável e muito bom conseguir fazer isso... Bem um episódio, vou ter de pensar... Já sei, quando a Carlota teve varicela ouvi tantas vezes dizer que devia dar banho com farinha maizena que despejava um pacote inteiro para a água ;)


O que é mais difícil neste trabalho da maternidade? (sim, trabalho!)
Conseguir ter tempo de qualidade e paciência para elas mesmo quando estamos cansadas e elas só fazem asneiras.



Um dos nossos posts mais lidos foi o Glossário de Roupas Betas. Houve algum item do glossário que não dominasse? (Hehe, espero não estar a esticar a corda)
Eu sou fã das roupas betas por isso senti-me em casa a ler :)


Gosta de diversificar no estilo de roupas das suas miúdas. Esse estilo boho-surf-hippie (inventei agora) serve para desenjoar um bocadinho das golas muito certinhas que, tal como eu, já percebi que a Ana também gosta?
Sim, cada vez gosto mais de não usar as golas, principalmente na Carlota que já está mais crescida e por vezes já acho que fica um bocadinho ridícula.



Gostou de estar grávida? À terceira já fazia tudo com uma perna às costas (como se isso fosse possível, só com a elasticidade da Carolina Patrocínio…) ou encara-se tudo como se fosse a primeira vez?
Eu odeiooooo estar grávida e a última custou-me horrores com uma filha de 1 ano e outra com 4 a pedir muito colo. Não sei como não rebentei, fiquei gigante.


O que mais a comove nas suas filhas?
Confesso que muitas coisas, mas elas quando brincam e ouço dizer que adoram a mãe e o pai e a família de 5 delas é a mais feliz do mundo. Já ouvi e chorei <3




Se tivesse de escolher o melhor momento do seu dia, qual escolheria?
Os primeiros 5 minutos quando as vou acordar e têm aquele ar meio dorminhoco e me dizem "Bom dia, mãe" (até a Caetana já diz) e me dão o primeiro beijinho do dia. ADORO.


A mãe é que sabe?
A mãe sabe quase tudo, mas a sabedoria do pai ainda é fundamental cá em casa :)
Uma pergunta da Cacomae... lol porque não estou nos blogues que seguem? ;)

E com esta nos apanhou! Vai já ser rectificado. Obrigada, Ana.
Beijos e obrigada pelo convite... gosto do sentido de humor e da maneira de escrever ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário