4.14.2015

Tenho um fraquinho pela minha ginecologista

Era agarrar nela e enchê-la de beijos. Tem um íman qualquer, uma aura, sinto uma empatia com ela que nunca senti com nenhum médico. E não é por conhecer o meu pipi melhor que ninguém, cruzes credo.

Gosto tanto dela que me vieram as lágrimas aos olhos quando a vi na consulta de ontem, quase um ano depois da última vez.

Ela é a maior, senão vejamos:

- foi ela a primeira pessoa que soube que eu estava grávida e se emocionou comigo 

- disse-me, já mais do que uma vez, que eu tenho um colo do útero lindo (1-0 para o meu marido que nunca se saiu com este elogio)

- foi ela que veio no dia do meu internamento da Alemanha e mesmo assim me fez o parto às tantas da manhã 

- fez parte do dia mais importante da minha vida 

- ao contrário do que se diz (que as enfermeiras é que fazem tudo), ela esteve lá sempre a puxar por mim, a passar-me boa energia e foi ela que me fez o parto, o corta e cose e me fez sentir especial, dizendo que aquele papel me assentava muito bem 

- sempre foi super cuidadosa e delicada comigo 

- elogiou-me duas vezes ontem a minha aparência física e reparou que eu estava mais elegante do que quando engravidei

- tem uma paciência enorme para mim, explica-me tudo muito, muito bem 

- fez-me sentir normal com os meus saquinhos de chá e ainda nos rimos à conta disso 

- é gira e tem um sorriso bonito e afável 

- toca saxofone

- é vegetariana

Não é nada vegetariana nem toca saxofone. Pelo menos que eu saiba.

Palavra que me apeteceu dizer que gostava muito dela, que vou falar dela à Isabel, que lhe estou muito grata e que ela é óptima naquilo que faz. Que confio nela a 100% e que vamos estar juntas nos dias mais felizes da minha vida. Faltou-me a coragem, não quis ser groupie. Mas no fundo, acho que ela sabe. Espero que sim.

16 comentários:

  1. Awwwwwww.... Espero que ela seja seguidora do blog :) que bonito ^_^

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro a minha ginecologista!!! Ela não faz ideia mas tenho um carinho por ela enorme!!!!! Extremamente calma e dócil. Acompanhou me sempre durante a gravidez e foi ela quem fez o parto e cada vez que lá vou só me apetece beijá-la e agradecer lhe por ter feito nascer a pessoa mais importante da minha vida!!! No dia que a minha filha fez 1 ano, a minha irmã qu também é pacient dela, teve uma consulta de rotina e só me apetecia ir com ela para recordarmos juntas o que vivemos naquele dia!!!! (Um bocado totó eu sei....) mas pronto, vai ser sp uma pessoa especial na minha vida!!!! 😊

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho os mesmos sentimentos pelo meu, sim é um homem, e até agora achava um pouco "estranho". Depois de ler o teu post compreendo, realmente ele fez parte de grandes momentos da minha vida, e está a fazer novamente com o 2º a caminho, aliás, foi um entusiasmo voltar a engravidar e pensar que ia voltar a vê-lo com frequência, ahahah. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Reli nas suas palavras a minha ginecologista e partilho do mesmo sentimento e se tivesse de a descrever não faria melhor. Por acaso a médica em questão não tem no nome as iniciais C.B?! Bom, sendo ou não a mesma pessoa, é de louvar a existência de profissionais assim. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela descrição também pensei logo na C:B :)

      Eliminar
    2. SIm, ao ler este post pensei exactamente o mesmo que vocês, na minha querida médica Dra CB =) Não há igual nem melhor!!!

      Eliminar
    3. Quem é a Dra. CB e porquê que ninguém pode saber o nome? :/

      Eliminar
  5. Cristina F Ribeiro12:25 da manhã

    Eu as vezes penso: o que era de mim sem os meus dois medicos favoritos, ginecologista e pediatra. Adoro adoro adoro os dois!!!

    ResponderEliminar
  6. Entendo perfeitamente! Eu penso o quão estranho seria ir à clínica do meu médico só para dizer olá! Já não o vejo há tanto tempo! Adoro-o!

    ResponderEliminar
  7. Rita Rodrigues10:35 da manhã

    É bom quando confiamos em alguém assim dessa maneira, ainda para mais é da nossa saúde (e não só) que estamos a falar :)

    ResponderEliminar
  8. Também quero uma assim. O meu é frio apesar de ser excelente médico.

    ResponderEliminar
  9. Sorry, não troco o meu querido Dr. Fernando Cirurgião por todos os saxofones do mundo. É um fofo ele! :) Bjs

    ResponderEliminar
  10. Marcela Forjaz, the one and only.

    ResponderEliminar
  11. Li este texto e fez-me logo lembrar da Dra. Marcela Forjaz! Maravilhosa!

    ResponderEliminar
  12. Edite Cardoso10:04 da tarde

    AMEI Joana!!! E pensar que descobri esta maravilha um ano depois por mero acaso!!! How dare you?? (com mãos na cintura) ��
    Muito obrigado!!!! Há mais de 15 dias que ando a ganhar coragem para publicar no meu fb...hoje foi o dia!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada pela partilha :)
    Qual é a médica? Bjinhos

    ResponderEliminar