10.09.2015

A vantagem de ter uma filha trinca-espinhas

Além de ser leve (9,800kg na última consulta) e de não me desgraçar tanto as costas, quando está ao colo:

- 70% dos calções e das calças do inverno passado ainda lhe servem, ou porque lhes dava uma dobrinha ou porque tinham aquela solução de apertar na cintura com elásticos e botões.


Pronto, roam-se de inveja! Há por aí mais "bebecas" (odeio esta expressão, já vos tinha dito?) assim a atirar para o magrito? (Atenção, que eu acho que ela assim está óptima e respira saúde).

Fotografia: Love Lab


Sim, sim, era só isto. Se tiverem vontade de ler coisas com mais suminho, deixo-vos alguns links, que podem não ter apanhado (em mais de 900 posts em menos de um ano, é possível hehe)



Um texto divertido: O Panda e os Caricas (análise da Gama à "banda" preferida das nossas filhas).

Um texto lamenchas, sério e lindo: Não senti. (sobre o amor que a Gama não sentiu assim que a filha nasceu).

Um texto sério: Os pais não têm que ajudar. (sobre essa coisa de ficarmos contentes quando os pais "ajudam", como se ser pai não fosse isso, "ser pai".)

24 comentários:

  1. A minha é super levezinha, com 6,5 meses pesa 5kg e tem 60cm. Uma verdadeira trinca-espinhas! Já me deu muita dor de cabeça porque dou-lhe maminha e sempre tive de ouvir muita baboseira... Agora que começou com a alimentação complementar não engorda mais e já calei muita gente. Mas foi muito complicado... também passaste/passas por isso?

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera!!! O meu piolho tem 13 meses e já está qs com 11kg.. E não é nada gordo! Está bem nutrido mas não é gordo. Tem é uma grande cabeça, se calhar é disso!!! Lol!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho lá uma trinca espinhas :-)
    Tem 27 meses e deve ter uns 11 quilitos... Está de saúde mas às vezes preocupa-me pois é mesmo difícil para comer.
    Agora anda na fase de deixar a fralda e treinar com as cuequitas. Há uns dias, ía a andar e as calças e as cuecas a caírem até aos pés, falta a fralda para encher aquilo :-D

    ResponderEliminar
  4. A minha filha tem 21 meses e pesa 10kg e pouco, sempre foi assim... lingrinhas.
    Mas tem uma energia invejável, acorda sempre bem disposta e é de sorriso e gargalhada fácil. 😉

    ResponderEliminar
  5. O meu monstreco também pertence à categoria de pesos leves, embora coma mais do que qualquer de nós lá em casa, por isso este ano ainda há calças, camisolas e casacos do ano passado que lhe servem muito bem e, como fez anos no início do mês, as prendinhas complementaram o que faltava...

    ResponderEliminar
  6. O meu rapaz é magrinho 22 meses e 12.500kg (acho eu!). Ele come bem e é guloso, mas não me chateia que seja magrinho! Acho optimo :) se bem que grávida de 30 semanas já me pesa bem nas costas! Só me irrita que a minha mãe lhe diga para ele comer que está magrinho...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tao irritante quando as pessoas nao sabem se por no seu lugar e nao medem o que dizem.
      claudiapersi.blogspot.ca

      Eliminar
  7. O meu é o oposto: 7 meses e 8.990kg com 69cm :D
    Adoro o meu filho e acho que está óptimo e a tua princesa também Joana, nota-se!!!! :D

    Vanessa

    ResponderEliminar
  8. A minha 42 meses, pesava 14 kg, no dia 1/9 entrou na escola não come nada de jeito, já perdeu um kg. Ando preocupada! E como costumo dizer, não tem rabo para as calças. . . Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que seja só a fase de adaptação! :( E que volte a petiscar. Mas veja com a pediatra, se lhe aconselha algumas vitaminas ou assim! Um beijinho (coração de mãe nunca descansa!)

      Eliminar
  9. O meu tem 16 meses e na consulta dos 15 meses já pesava 10kg. Para mim ele está optimo, come imenso, mexe se muito, nunca está parado. Só me irrita as avós e afins que insistem que o menino tá magro e que tem que comer mais, quando ele já come imenso!! Já me chegaram a dizer que deve ter alguma doença por não engordar e eu respondo que ele tem sim, corre muito, brinca, não pára quieto, não vê televisão, só quando gosta de alguma música, e não está habituado a estar parado e sentado na cadeira...

    ResponderEliminar
  10. A minha! Embora agora com 3 anos comece a ficar mais compostinha (mas apenas de coisas boas, nada de porcaria). Mas é óptimo, calças passam a corçarios com uma dobrinha e tornozelo à mostra porque de cintura servem sempre, calções só quando deixam de servir de gancho, saias só quando deixam o rabiosque à mostra... ainda este verão vestiu calções de 18/24 meses tendo 3 anos e meio. Por outro lado é chato que quando passam para as primas é capaz de já pouco lhes servir, mas como são várias todas em escadinha a alguma há-de servir. Mas este esticar de roupa é de ser menina, nos meninos já não é bem assim, mesmo quando são magrinhos, fica curto vai para o lado, que não queremos que eles pareçam filhos do "Castelo Branco".

    ResponderEliminar
  11. Vamos nessa: tenho um filho perfeitamente saudável que, aos 7 anos e meio, pesa... 15 quilos e meio. Ganho eu? (na verdade, ele apenas perdeu peso numa ocasião; no entanto, nunca ganhava muito e teve desde os 4 meses diversos episódios de vómitos que, após exaustivos exames, análises e outros procedimentos que tais, se chegou à conclusão que nada terem a ver com problemas físicos. É apenas a forma como ele gere a sua ansiedade: progressivamente, com o crescimento, a linguagem e muita calma e paciência, lá fomos conseguindo orientá-lo noutros sentidos, mas é uma luta morosa...)

    ResponderEliminar
  12. Eu também vou conseguir aproveitar roupa do ano passado. Compro sempre a roupa folgada para durar mais... A minha filha é um chumbinho, tem 20 meses e pesa 14,5kg. É óptimo para fazer músculos!!!

    ResponderEliminar
  13. A minha com 17 meses pesa 8,500 kgs, uma verdadeira top model com muita energia.
    Já tomou vitaminas, fez analises e continua magrita apesar de comer bem.
    Ja sofri muito com a historia do peso porque vejo filhos de amigos meus a comerem bem e a engordarem. Agora já não me chateio!!!
    Espero que no futuro também seja magra :)

    ResponderEliminar
  14. O meu, 20 meses, 10,5Kg
    A minha, 4 anos, 15Kg... Como diz o pediatra, anda como um Ferrari, alimenta-se como um Mini...

    ResponderEliminar
  15. O meu filhote tb é magrinho e tal como a Isabel também aproveitei os calções e calças do verão passado! ;)
    Tem 10,320 kg e já tem 22 meses. Mas não me preocupa, desde que não baixe muito não há problema.

    Beijinho às Joanas.

    ResponderEliminar
  16. Carmen Fialho3:15 da tarde

    A minha filha vai fazer 20 meses e à 2 meses que fomos à pediatra tinha 9,250Kg... também me acontece isso alguma roupa do inverno passado que ainda veste neste... é magrinha.... mas tem uma energia... não pára um segundo... mas a pediatra diz que está muito bem assim...

    ResponderEliminar
  17. Assim não vale ! Que maravilha...
    O meu filho é enorme...4 anos (ainda vai fazer) , 22kg...todos os anos tenho que comprar tudo de novo, uma desgraçeira...
    Já fiz o primeiro investimento, agora para o arranque, mas ainda precisa de tanta coisa..
    .
    O máximo que consigo aproveitar, são as calças de fato de treino (as mais largas), e algumas blusas de algodão, que meto a fazer de pijama, e ficam à peixe-peixe claro e meio justas :)

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Por aqui igual!!! Com quase 2 anos (faz no próximo dia 18) pesa 10kg :)
    E aconteceu-me o mesmo, várias t-shirts e calções do ano passado voltaram a servir este ano.
    E as camisolas agora para o outono igual! Servem perfeitamente do último outono/inverno!

    ResponderEliminar
  19. A minha filha tem 17 meses e, ainda veste algumas coisas de 6/9 meses. :) Deve ter perto de 10 kg. :P Mas come que se farta.

    ResponderEliminar
  20. A minha filha tem 5 anos e pesa 18 kg:)

    ResponderEliminar
  21. Sei o que é isso. O pior está para vir Joana. A minha tem está a menos de um mês de fazer três anos. Em comprimento o 98 está bom. Em Cintura só o 92 e não é toda a marca. Agora passo as passas do Algarve, para encontrar roupa que lhe sirva. É que mesmo calças com elásticos.. Não dá!

    ResponderEliminar
  22. A minha bebecas tem 11 meses e pesa 7,5 kg mas não pára. Comecou a andar aos 10 meses. Confesso que às vezes me preocupa bastante o baixo peso mas considerando que ela se alimenta bem e que tem um óptimo desenvolvimento fico mais tranquila. E sim dá muito jeito que a roupa dure mais tempo :-D

    ResponderEliminar