10.07.2015

Quando se deve dar Ben-u-ron?

A Irene não tem sido capaz de readormecer no final de cada ciclo. De hora em hora e meia acorda e aos berros. Deduzo que sejam dores de dentes (tem um que parece estar quase a rebentar) e, portanto, ao final da segunda vez que acorda assim (porque podem ser sempre pesadelos), acabo por dar o ben-u-ron, porque me custa a imaginar que ela passe a noite toda sem dores, que eu a possa ajudar e que não o faça. 



Porém, tenho aqui um pouco de receio de estar a enchê-la de ben-u-ron... 

Quando é que vocês decidem dar ben-u-ron nestas alturas? 

Já houve uma ou outra noite que até dei profilaticamente para garantir que não tinha duas noites horríveis seguidas...

Partilhem comigo as vossas crenças, sff. ;)

16 comentários:

  1. Pois... Eu sou muito avessa a medicação, mesmo o ben u ron que toda a gente diz que não faz mal nenhum.. Mas se realmente ela tem assim tantas dores.. Tb não faz sentido deixá-la a sofrer.. Eu uma vez dei Pq achava que ele não dormia com dores e afinal não tinha nada a ver, Pq não dormiu na mesma :) cada caso é um caso, mas acho que daria só mesmo depois de ver que tem dores e não como prevenção..

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, eu à minha filha dei Camilia. Foi remédio santo :) É homeopático! Em dias mais complicados dei ben-u-ron xarope! :)

    O link do Camilia:

    http://www.pharmascalabis.com.pt/store/bem-estar/homeopatia/camilia-solucao-boiron

    Beijinhos!

    Íris

    ResponderEliminar
  3. Achava que não se devia dar benuron nunca exceto quando eles têm febre, até que super cansada da minha filha acordar várias vezes durante a noite durante mais de um mês (porque os caninos estavam a rebentar - nitidamente), decidi dar-lhe o xarope antes de se deitar... Dormiu a noite toda!!! e sim, depois houve uns dias que não dei e continuava a dormir mal. Só quando tomava o benuron é que dormia bem. Por bem da nossa sanidade mental (e da deles), viva o benuron! Claro que depois dos caninos rebentarem (2 ou 3 dias depois) acabou-se :-) Experimentei a camomila homeopática - para os primeiros dentes ajudou, para os terríficos caninos, efeito perto de zero...

    ResponderEliminar
  4. Nesses dias mais difíceis dou o Brufen com sabor a laranja, sem açúcar...
    Outra coisa que sempre funcionou muito bem com o meu bebé foi o Nutraisdin primeiros dentes, é um bálsamo que o acalmava imenso.
    Boa sorte!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se deve dar o Brufen porque atrasa o rompimento dos dentes. Isto dito pela dentista que explicou que sendo o Brufen um antiflamatório "suspende" a inflamação da gengiva prolongando o rompimento e causando ainda mais dores.

      Eliminar
  5. É preciso ter algum cuidado com a administração de medicamentos, mesmo sendo o ben-u-ron a crianças. Deverá sempre ser por recomendação médica e nunca porque simplesmente achamos que devemos dar. Dito isto, o ben-u-ron é dos medicamentos mais estudados e utilizados sem efeitos... não é à toa que gravidas e mamas recentes podem tomar unicamente (salvo determinadas excepções, como infecções etc) o ben-u-ron. Nada como perguntar ao médico. A minha filha está a chegar à altura em que os dentinhos deverão querer aparecer e não sei como vou agir, mas também me custa saber que ela poderá sofrer. No entanto, não sou muito a favor de usar medicamentos desmesuradamente. Talvez algum homeopático aceite mais facilmente se vir resultados. Nunca se sabe e eu nunca digo nunca no que respeita à minha filha.... eu sei lá!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por aqui Chamodent resultou bastante bem (efeito placebo? adaptação? não sei, mas acabaram-se as queixas)

    ResponderEliminar
  7. Sim ok não devemos medicar as crianças sem conselho médico. Mas o meu pequeno tem os mesmos sintomas, acorda a chorar agarra-se à boca. E agora tem febre.
    mesmo sem febre dava o ben-u-ron antes dele dormir (só nestas alturas de acordar de hora em hora) e as noites melhoravam muito. O meu apanhou-se com o ben-u-ron ontem um pouco mais cedo e adormeceu à mama na sala (nunca feito) de tão estafado. As recomendações é não dar à maluca, mas não faz sentido fazê-los sofrer.
    Desejo que passe rápido esses dentinhos à Irene. O meu tem 14 meses e 12 dentes, tem sido muito de cada vez e os caninos já estão a caminho. Só espero que passe rápido. Ando em contagem decrescente (já só faltam oito) com desejos que nasçam aos pares ahahaha

    ResponderEliminar
  8. E ela dormiu bem depois do ben-u-ron?? Se sim devia estar com dores...

    Eles não se queixam e só sabem exprimir pelo.choro ou gritos...

    Quando tem uma dor de cabeça ou de dentes sabe o que fazer Joana eles não... por isso e dentro dos limites que vem na bula acho que fez bem... mas nada como perguntar para o medico assistente ou mesmo o seu farmacêutico 😉

    ResponderEliminar
  9. Palavras da pediatra da M: se os dentes nos nascessem em adulto nós não íamos aguentar as dores. Por isso, com moderação e bom senso, devemos ajudar os nossos filhotes a ultrapassar a dor..e um benuron ajuda e muito! :)

    ResponderEliminar
  10. O meu mais velho vai fazer 3 anos em janeiro e não teve problemas com dentes, felizmente!... Aliás, até pode ter tido dores mas não é miúdo de se queixar por isso nem tenho bem a certeza! Ben-u-ron só lhe damos acima dos 38º de febre (axilar). Confesso que já dei uma noite em que estava com 37º e tal... Sabíamos que ia subir e em vez de esperar demos logo para passar uma noite boa. Mas foi uma exceção à regra da febre. Quanto às dores, já se queixou de dor de cabeça e ponderei dar Ben-u-ron mas acabou por passar com sossego e miminhos. Porque não precisam de sofrer com dores se há soluções pra isso. Já demos também antes da primeira dose da temida Bexsero, a conselho do enfermeiro porque a maioria das crianças sofre com esta vacina, mas quem sofreu fui eu que estava super ansiosa. Ele teve dores no braço no dia seguinte, suportáveis, e no momento da vacina nem sentiu e saiu de lá como se nada fosse!
    Quanto à menina de 5 meses, a ver vamos se vai sofrer com isso ou não. Mas já sei o que o pediatra dirá: "Ben-u-ron acima dos 38º de febre e se percebemos que a criança tem dores". Afinal além de antipirético, é também analgésico, certo? E com bom senso e moderação, por que não?

    ResponderEliminar
  11. O ben-u-ron é um excelente medicamento mas cuidado.... é sintetizado pelo fígado e por isso não é tão inócuo assim, sobretudo nas crianças, em que os órgãos são imaturos.

    ResponderEliminar
  12. Conselho do pediatra do meu filho "quando você tem dores de dentes não toma medicação? Porque é que ele vai sofrer se lhe estão a doer os dentes?". Dar um ben u ron a noite ou de dia (porque de dia também têm dores) e respeitar os intervalos de administração e claro, não fazer muitos dias seguido. ANA

    ResponderEliminar
  13. Experimente dar Camilia dos laboratórios boiron, homeopático. Dou uma ampola ao fim do dia e outra antes de deitar. Deixou de acordar aos berros c dores de dentes.

    ResponderEliminar
  14. Meu bebê tem seis meses e a da desesperado todo serve para pôr na boca ate o meu nariz kkk Durante a noite fica muito agitado e acorda aos gritos ,hoje decidi por um supositório 75mg vamos ver se ele passa melhor a noite .

    ResponderEliminar
  15. Como ė que dar o ben-u-ron ao bebe?

    ResponderEliminar