10.12.2015

Assadura enorme!

Eu sei, eu sei o que isto vai parecer: "ah... elas têm uma ligação qualquer à Mustela, na volta a miúda até tinha o rabo mais hidratado que a cara do Carlos Costa e está a inventar um post qualquer para falar disso para ganhar uns trocos". 

Não, não e... A cara do Carlos Costa é hidratada? Uhhh Sabem mais do que eu!

Esperem, temos sim uma ligação à Mustela. Somos embaixadoras Mustela praticamente desde o início do nosso blogue, mas juro que isto não é nada combinado. 

Feitas as apresentações... queria mesmo partilhar isto convosco para não andarem a por coisas muito agressivas no rabo dos bebés. Coisas com alumínio e não sei quê. Eu sei lá.  Eu acho que "se se vende na farmácia é porque é bom" e... nope. Nem sempre é assim. Tal como no resto da vida (uhhh) na farmácia há coisas menos boas que outras. 

A Irene, na semana passada, estava com uma assadura tão, mas tão grande que, quando fazia xixi, chorava e queixava-se imenso. Eu já não sabia o que fazer. Já não uso toalhitas há algum tempo (às vezes usava para os cocós mais à vontade na fralda) e, mesmo assim, estava com tanta pena dela, mas tanta que enviei uma mensagem à pediatra - vejam o desespero.

Das outras vezes resultava aplicar o Cicalfate (pomada mais do que milagrosa em milhares de situações, bendita seja, ela e o Fucidine para desencravar pêlos nojentos), mas desta vez nada ajudava. 

Falei com uma das meninas da Mustela e disse-lhe "olha lá ó coisinha (estou a brincar :)) o que faço ao rabo da minha miúda que está todo assado e nada ajuda? Desconfio também que a vossa pomadinha do ursinho não vá fazer grande coisa que aquilo está mesmo... do piorio!".

Ela disse-me: "usa estes dois produtos (foto em baixo),  pões o primeiro numa compressa e limpas o rabito (ou duas, não convém ser forreta nestas coisas) e, no final, em TODAS AS MUDAS besuntas-lhe a peidola com pomada". 

Não, ela não falou assim, não disse peidola.

Acreditam que num dia a miúda ficou impecável? NUM DIA! NUM DIA!

Eu sei que pôr leitinho materno no rabo ajudaria muito, ainda fiz uma vez, mas pareceu-me pouco prático. Queria também uma solução para próximas vezes e as mamas do pai e da avó não dão assim lá muito leite. 


Funcionou e são produtos de confiança. Vocês sabem. 




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Onde Compra??? Estou farta de procurar... só vejo em lojas online...

      Eliminar
  2. Aqui em França na maternidade mandam limpar os bebes com linimento desde a nascença e graças a Deus até hoje impecável! Aliás existem em todas as grandes superfícies

    ResponderEliminar
  3. B-Pantene Eritema das Fraldas faz milagres cá em casa há dois anos e meio. Em casos de estarem mais vermelhas limpo com 1a agua da Uriage, mas de resto usei sempre as Dodot Sensitive.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui costumamos usar o Carena nessas situações e por norma em 24h também fica com a bufunfa fina ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu punha o Manuel "de molho" em cha de camomila. Tiro e queda!
    Ao deitar, enchia a banheira para lhe dar banho e punha 2 saquetas de cha de camomila. Quando a agua estava amarela punha-o la dentro. Ficavamos ali a brincar uns 10 minutos, dava banho e pronto. Tirava, secava bem o rabinho, punha o creme (tipo Halibut) e dormia. No dia seguinte nada de assadura.
    Aconselho, porque e super simples e nao tem quimicos ;-)

    ResponderEliminar
  6. O Canesten faz milagres... :) Foi o que fiz com a minha a conselho da pediatra

    ResponderEliminar
  7. Isso existe em Portugal?? Nao sabia... que feita parva mandei pela minha mae um frasquinho para quando for de férias... desde que a Mathilde nasceu, e o medico me disse que era fantastico para limpar o bebe, eu so isso... uso tambem toalhitas mas so para fora de casa... à noite porque ela com 2 meses ja dorme a noite toda é k ponho pomada para prevenir assaduras, mas so por descargo de consciencia porque às vezes esqueço-me e nao ponho nada e ate agora nada de assaduras

    ResponderEliminar