10.26.2015

Ai que saudades do inverno! #estouagozar

As saudades que eu já tinha deste tempo...


- uma hora!!! até chegar à creche, num stress enorme (e vontade de chorar) por saber que ela já está lá horas a mais :(

- ter de lhe vestir um casaco, mas depois fica a suar como um porco no carro

- não conseguir coordenar bem o chapéu de chuva, a mala, a criança, a chave e abrir o carro

- não saber nunca o que lhe vestir

- tosse que a faz acordar 572 vezes por noite

 - crianças ranhosas e fanhosas por todo o lado

- horas no trânsito até chegar a casa (no verão demorava 15 minutos)

- miúda que fica impaciente no carro e chora mais

- dias mais curtos.


Tudo tão bom, não é? Aquela história da lareira, com uma chávena de chá ou um copo de vinho tinto, com uma manta a comer castanhas, a ler um livro ou a ver um filme lamechas é um grande mito urbano, não é? :(


*Imagem weheartit

14 comentários:

  1. Realmente descreves a realidade deste tempo que tb odeio 😕

    ResponderEliminar
  2. Cada Vez mais ADORO o vosso Blog, e claro mais um post em que me identifico a 100%
    As mães deviam todas, ter isenção de horário, o meu menino chega a ficar quase 10h no infantário :´( entro as 09h e saio as 18h :( ele entra as 08h20 e só sai as 18h30, isto no verão, agora no inverno a ver vamos :'( :'( muitas vezes chega a cair me as lágrimas a pensar no que o meu baby pensara, enquanto não chego :(

    Beijinhos Isabel

    ResponderEliminar
  3. Yap! Nitidamente um mito!

    ResponderEliminar
  4. (Ainda) não tenho filhos, mas podia ter escrito algo parecido. Sair as18h-que-mais-sao-18h40, e agora pior porque já é de noite. Chove e n tenho chapéu. Carregar tralhas (um equipamento em cada mão+2malas de PC a tira colo+um saco de pano ao ombro+a minha mochila-optei por ela por deixar as mãos livres), por o casaco na cabeça e ala para o carro. Entrar no carro às 18h55, em Picoas pensar: marquês ou praça de Espanha? Optar pela 2a opção. Enfrentar a A5, meter a chave à porta às 20h em ponto. Já estou exausta e ainda hoje é 2a feira. Imagino quem tem filhos (e marido, e bichos)... É possível viver neste ritmo, com os dias assim, e manter a sanidade mental? Chegar a casa e não se atirar para o sofá/ cama? Que treta... ��

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não é mito não Joana.... Por aqui (campo) já começou a funcionar assim :). Nem trânsito temos. :) :)

    Daniela

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual... Completamente de acordo. A acrescentar que detesto às 18hrs ser já de noite...

    ResponderEliminar
  7. :( É essa uma das razões que me faz desejar com alguma força "viver de rendimentos".

    ResponderEliminar
  8. É nestes momentos que penso:
    Tanta gente neste mundo, porque não me calhou a mim ser rica pá?!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Aquilo quye eu gosto no inverno é a roupa quentinha e fofinha, tudo o resto é tal e qual o que foi descrito blah

    ResponderEliminar
  10. Agora imagina isso x2 e ai tens os meus dias de inverno... Mas como as 21.30h vai tudo para a caminha, tambem consigo um pouco do "mito urbano". Tambem vais voltar a ter, deixa-a crescer mais um aninho...

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que a história da lareira e do chá é um mito na cidade... nas será mais real no campo... digo eu...
    Os meus ficam cerca de 11 h no jardim...

    ResponderEliminar
  12. Pois é, mas apesar de tudo eu adoro o Inverno!!! E eu ando a pé com ela para ir para a creche (que fica relativamente perto de casa), com chuva, chapéu, mala, etc...

    ResponderEliminar
  13. Detesto o Inverno, os miúdos sempre doentes...chuva, frio, sofro imenso com o frio...as roupas caríssimas ...haja paciência.
    A contar os meses para a Primavera...e depois para o Verão!

    ResponderEliminar