3.12.2015

Quem é que já é grande?

Eu. Demasiado até. Nem me quero pesar. Acho que substituí o meu vício em bolachas e tabaco por frutos secos e o pior é que nem gosto assim tanto de frutos secos.

Decidi passar a Irene para a banheira grande. Estava sempre a tentar por-se em pé na de plástico e estava a tornar-se cada vez mais difícil não haver acidentes e não me aleijar com a força enorme que tinha de fazer (já para não falar da logística de ir buscar a toalha enquanto a seguro ao mesmo tempo, etc.). 

Depois da paranóia do "com que detergentes lavo a banheira que não quero que ela fique com o pipi cheio de irritações e afins", lá consegui sentá-la comigo na banheira e tomámos o nosso primeiro banho juntas. Ela estava cheia de medo. Coincidiu tomar banho com ela no primeiro dia de banheira grande e agora, olhando para trás, que bem que fiz! Senti que ela se "agarrou a mim" para não ter medo. Senti-me muito mãe em conseguir descansá-la e até fazer com que ela se conseguisse divertir passado pouco tempo. Foi muito gratificante e uma experiência a repetir. Fiquei toda apaixonada o resto da noite. Com um sorriso que não saía nem por nada. 

Agora toma banho na banheira grande. É chato para encher, mas também ainda não encho muito com o medo que se afogue, sei lá. Hoje foi o primeiro banho sem mim na banheira grande. Ela adorou. Sem medos. Tinha os bonecos dela. Tinha a mãe e o pai (porque a mãe queria tirar fotografias e não ia deixar a miúda ali sentada sem ter ninguém para o pronto-socorro, sim sou algo galinha) a olhar para ela. 

E até consegui lavar-lhe o cabelo com o chuveiro. Acho que adorou. Senti que foi o primeiro banho que lhe dei a sério. Que consegui esfregar o que queria como queria. Agora vai passar a andar muito mais lavadinha e não só lavadinha "com a mão direita". 

Amo-a tanto. E o banho sempre foi o meu segundo momento preferido dos nossos dias juntas.


Eu sei o que estão a pensar: "Eish um post do banho só para por a miúda a agarrar uma embalagem de gel de banho da marca da qual é embaixadora?". Epá, juro que foi ela que foi buscar a embalagem. Mesmo. Aliás, nada na nossa casa de banho foi minimamente pensado para a fotografia como vão perceber depois pelas manchas de humidade no silicone altamente visíveis no contorno da banheira e o facto de eu não estar vestida com uma roupa maravilhosa, mas sim com o meu pijama do Auchan. 


Tenho ou não tenho uma das bebés mais lindas do mundo? Dá ou não dá vontade de lhe apertar a cabecinha entre as maminhas e de lhe dar uns carolos? Se calhar é só a mim. E ainda bem, porque se uma de vocês fizesse isso, levava tareia. Não de mim que tenho tanto jeito para andar à tareia como para esconder a minha papada como se vê na foto seguinte (e aí estão as manchas de humidade). 


Agora que já vi o quanto é agradável dar banho na banheira grande, no próximo filho vou passá-lo assim que ele já conseguir sentar-se bem. 

Agora anseio todos os dias pela banhoca.

7 comentários:

  1. Fotos amorosas! Eles crescem tão rápido...

    ResponderEliminar
  2. O meu pequenito, com quase 10 meses, também tomou o seu primeiro banho na banheira grande esta semana, mas com o mano. Adorou! Aliás, adoraram os dois! A casa-de-banho é que fica uma bagunça, mas adiante... :)

    ResponderEliminar
  3. E não se rebenta as costas??? O meu tem 6 meses e ainda cabe bem na shantala, mas já ando a pensar mudar para a banheira grande, mas doem-me logo as cruzes só de pensar nisso.. Parabéns pela filhota linda, pode ser ela a mais bonita do mundo porque menino, é o meu ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha mais velhinha aos 7 meses passou para a banheira grande, a segunda, aos 5, porque ja nasceu com 5 kilos, entao tudo que fosse coisas de bebe, nao lhe serviram, nem foram uteis durante muito tempo :D Va la que eu nao tinha entupido a casa de fraldas de recem-nascido, porque NAO LHE SERVIAM :D pois e, fraldas tamanho 2 logo assim, e agora com 13 meses usa roupa de 24 :p ja nasceu criada :D
    Banhinho tambem tomam as duas, e e um circo ahahah, a pequena quer andar de pe na banheira, e nao ha cristo que a segure, se o papa nao esta em casa, so posso dar banho a uma de cada vez, por razoes obvias de seguranca :)
    Adoro as tuas fotos ^_^ e os posts tambem claro :D

    ResponderEliminar
  5. Eu até tenho vergonha o meu toma ainda na banheira de bebe e tem 21 meses (a sorte é que é pisquinho)....
    Confesso que já tentei na banheira grande e foi mau :P e na base de chuveiro foi ainda pior...

    ResponderEliminar
  6. E afinal com que detergente se deve lavar as banheiras para não fazer mal aos pequenos??? O meu menino que já tem 2 anos usa daquelas banheiras quadradas que encaixam na nossa...é enorme e é ótima porque dá para estar eu sentada num banco e fico mesmo a altura, ou seja, nada de dores nas costas! Adora o chuveiro desde os 9 meses! Estas banheiras também são uma ótima opção.
    Parabéns pelo blog, é fantástico!

    ResponderEliminar
  7. O meu filhote (12 meses) toma banho na banheira grande desde os 6 meses, porque já não cabia na de plástico... e com direito a chuveiro e tudo!!! e lavo a banheira com lixívia!!!

    ResponderEliminar