3.03.2015

Estou grávida!

Há pessoas que percebem logo que estão grávidas. Há pessoas que fazem testes de gravidez e ficam à espera do tracinho. E depois há pessoas que só descobrem às 6 semanas e 6 dias, simplesmente porque notaram que o nódulo da mama está um bocadinho maior e decidem fazer uma ecografia mamária. Essa pessoa sou eu. 

Marquei consulta na ginecologista e lá fui para que ela me marcasse exames e já que lá estava disse-lhe que estava a pensar engravidar, que tinha parado de tomar a pílula há uns dois meses e tal. E já agora, já que ali estava, que me apalpasse toda e visse se estava tudo nos conformes. "Ai está grávida! Está, está!", espingardou alto. Comecei a chorar, completamente apanhada de certeza. Uma emoção enorme. "Mas como? Já? Mas o David nem está aqui..." pensei, sem conseguir parar de chorar. "Quer ouvir o coração?" "Coração? Já se ouve?! Oh meu deus!" E lá ouvi, completamente extasiada. Depois pensei em todos os disparates que tinha feito uns dias antes, como beber vinho ao jantar. Depois lá percebi por que é que tinha ficado mal-disposta com um iogurte. E com peixe. Ah! Então era isto:


No telemóvel a SMS: "Essa consulta está demorada. Está tudo bem, amor?", ao que respondo: "Ainda nem começou, vê lá! Nem no privado tenho sorte...". Tudo para o empatar mais um bocado. Queria muito contar-lhe, mas não por telefone.

Fui comprar uma prenda a correr. Lembro-me de sentir que caminhava sobre algodão, leve, leve e que tudo me parecia surreal. Estava a comprar a primeira coisa para o meu bebé. Tinha de me despachar e num instante comprei este body, na Zara. Perfeito.


Entreguei-lhe, abriu e sorriu. Achou que fosse para a sobrinha dele, mas achou pequeno (a Laura tinha 3 anos, o body era para 3 meses. Homens!). Olhei para a barriga e acenei com a cabeça. "Estás a gozar?!", perguntou, de queixo caído. Logo depois ficou com os olhos brilhantes e beijou-me. Rimo-nos, rimo-nos muito e não me lembro de termos feito outra coisa nesse dia. Foi no dia 29 de julho de 2013.

E vocês, como descobriram e como contaram aos vossos mais-que-tudo? E já agora, a reacção deles também foi "estás a gozar"?

25 comentários:

  1. Bem eu tive que esperar 8 anos e por 4 tratamentos de fertilidade e finalmente nasceu o meu Francisco em Janeiro de 2014 após tanta luta, quando a médica disse que estava bem grávida só me ri e sei lá o que pensei :) ele é que chorou eu não :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que luta! Acredito que o Francisco seja o bebé mais desejado do Universo! Parabéns

      Eliminar
  2. Há pessoas cujo marido descobre que vem aí bebé antes da própria mãe, essa pessoa sou eu!
    Tinha combinado com a médica fazer uns meses de "desmame" da pílula, antes de começar os treinos (lá para Abril, Maio, pensava eu!), acabei a última caixa em Dezembro. No fim de Janeiro, uns dias depois do atraso da menstruação e de dores imensas nos mamilos (ambos os sintomas - segundo esse grande expert em diagnósticos, o Google - associados ao "desmame" da pílula), começaram os enjoos. Nunca enjoei na vida, e quando comentei tal coisa com o marido, a pergunta surgiu: "será que estás grávida?" "Naaaaaaah, impossível! Ainda agora acabei de tomar a pílula!" (Em pânico por dentro - também tinha bebido vinho nos ultimos dias, e andava há um mês a fazer uma dieta rigorosíssima).
    Primeiro teste de farmácia estragado, por falta de pontaria. Ao segundo já foi com copinho, e como não aguentei ficar a olhar para o teste à espera do resultado, fui antes comer uma peça de fruta, que me fazia melhor.
    O marido ficou a ler as instruções do teste, para ver quanto tempo demorava: "alguns testes demoram menos de um minuto". Foi o caso. Chamou por mim, apelando à calma, e mostrou-me o resultado: "Grávida". Chorei muito, enquanto ria à gargalhada! A encomenda veio mais cedo do que o esperado. Foi no dia 30 de Janeiro de 2014, e já estava de 7 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estranho esse poder de adivinhação!!! eheh Adorei a história!

      Eliminar
  3. Foi assim, no dia 23 de Maio de 2014!

    http://www.apinhoca.blogspot.pt/2015/02/estamos-gravidos.html

    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Depois de um fim-de-semana com enjoos matinais, disse ao meu marido para comprar um teste de gravidez..guardei-o para fazer na manhã seguinte, mas durante a noite tive vontade de ir à casa de banho e não consegui esperar mais...deu positivo!!:) voltei para a cama e disse ao meu marido 'parabéns vais ser pai!' e ele 'a sério? Parabéns!' E VOLTAMOS A DORMIR ( sem mais conversas)
    só qdo acordamos para ir trabalhar é que nos caiu a ficha e só nos riamos :D

    ResponderEliminar
  5. Depois de um fim-de-semana com enjoos matinais, disse ao meu marido para comprar um teste de gravidez..guardei-o para fazer na manhã seguinte, mas durante a noite tive vontade de ir à casa de banho e não consegui esperar mais...deu positivo!!:) voltei para a cama e disse ao meu marido 'parabéns vais ser pai!' e ele 'a sério? Parabéns!' E VOLTAMOS A DORMIR ( sem mais conversas)
    só qdo acordamos para ir trabalhar é que nos caiu a ficha e só nos riamos :D

    ResponderEliminar
  6. Alexandra Silva10:35 da tarde

    Descobri que estava grávida no dia 18 de Março... já estavamos a tentar algum tempo e já tinha gasto bastante dinheiro em testes de gravidez então antes de ir trabalhar fui à farmácia e pedi o teste mais barato, mal cheguei ao trabalho fiz logo o teste pq algo me dizia que era desta... e nem 1 minuto tinha passado e o resultado já era notório, estava grávida! ! Fiquei feita tolinha nesse dia acho que não parava de sorrir :)
    Mas segurei me e nesse dia não anunciei a boa nova ao meu marido, no dia seguinte era dia do Pai e seria uma boa data para lhe dizer que ia ser pai... e assim foi elaborado uma foto montagem do teste de gravidez com uma imagem da mafalda em que estava o irmao da mafalda na cama no meio dos pais e que estava virado para o pai a dizer "ciumes para quê? Eu conheço a desde que nasci, tu não! " enviei a foto por mms apenas com o texto "feliz dia do Pai" :)

    ResponderEliminar
  7. Eu descobri no dia 9-07-2014, no dia em que fiz 27 anos :) Nesse dia fiz as contas e já me deveria ter vindo a menstruação há +- uma semana, e como era o dia dos meus anos passei-o com o meu mais-que-tudo. A meio da tarde tive umas cólicas e pensei, é desta, mas não... Então pedi-lhe para me levar a uma farmácia com a desculpa que estava com dores de cabeça.
    Quando chegamos a casa fui directa para o wc fazer o xixizinho no pau mágico e qual o meu espanto que deu positivo (já tinha feito um teste há uns meses por descargo de consciência) e um sorriso brotou nos meus lábios :D Ainda tentei não lhe contar nesse dia de forma a tentar arranjar uma maneira original de lhe contar a melhor noticia das nossas vidas, MAS sempre que abria a porta do WC não conseguia controlar e tinha um ataque de "sorrisos" (e ainda tentei 4 x...) até que desisti, coloquei o teste no bolso dos calções e fui ter com ele... Disse-lhe "amor hoje já me deste muitas prendas, agora é a minha vez de te dar uma" e mostrei-lhe o teste, ele perguntou-me "A sério?!!" e desatamos os dois aos abraços de felicidade :)

    ResponderEliminar
  8. Que giro :) ainda não sou mãe, mas quando acontecer também quero fazer assim uma surpresa ao moço.

    ResponderEliminar
  9. A nossa gravidez foi muito planeada. Passado 3m, grávidos. E logo no início do ano, que bela prenda. Mas não correu bem... Não desistimos é passado uns mtos poucos, grávidos novamente. Felizes, mas claro o receio era maior. Mas novamente não correu bem. Foi o pior dia da minha vida!! Mas não desistimos e à terceira foi de vez! Claro que ficamos radiantes mas eu estava sempre cm o coração n mãos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia a tua história de tentativas! À terceira foi de vez, que bom. Beijinhos!

      Eliminar
  10. Ggrrrr raio de corretor, desculpem meninas. *...mesitos poucos... *com o coração nas mãos
    Adiamos contar a todos, por razões óbvias. Mas agora sim. O nosso menino é o melhor, e mm com enjoos até as 18sem, dores nas costas, nada disso importava. Eu queria era senti-lo sempre!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oh, que giro. :)

    Nós começamos a tentar em Agosto'14 e em Setembro lá fizemos o teste, positivo, yeah! Que pontaria. Soube às 5 semanas, o pai ficou meio anestesiado. Na primeira consulta claro que não se viu nada e continuamos meio zombies em relação ao assunto. Claro que queríamos um bebé, tinha sido tudo planeado mas acho ainda não acreditávamos. Na Eco das 8 semanas percebemos que não havia batimentos cardíacos e que o corpo não tinha sequer percebido que as coisas não estavam bem. Resolvemos o "assunto". Não me lembro de datas precisas desta fase e... ainda bem. Foi um percalço só! A médica liberou-nos para recomeçar a tentar no início de Janeiro. Em Fevereiro achei que estava a alucinar, não podia estar já com sintomas!! Acabei por fazer o teste a 7/02, após uma semana de atraso e... positivo! :) Desta feita, só marcamos consulta para a 8ª semana. E assim, ontem, 3ª feira, 3/3, ouvimos um coraçãozinho, vimos 15mm de gente e confirmamos que somos 3 (sim, sou mesmo pirosa!!!). Não chorei mas estive muuuiitto pertinho disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, parabéns! Adorei saber a vossa história, que emoção!

      Eliminar
  12. É sempre tão bom relembrar... Já andava a tentar há 3 meses e nada, naquele mês pensei que ia ser igual aos outros. Uns dias antes tive umas dores na barriga mas pensava que era o período ...Naquele dia tinha uma formação em Lisboa todo o dia e também era o dia que esperava pelo maldito do período. Fui para Lisboa e disse ao homem que assim que chegasse a casa que ia fazer o teste, ele para esperar que o período se atrasasse, mas ele nunca se atrasou e a ansiedade estava a dar comigo em doida, apesar de eu achar que não estava. E assim foi cheguei a casa e enfiei me na casa de banho. Pronto já está agora é esperar. Aaaaahhhhhh comecei a gritar a chamar pelo homem veio num instante a pensar que tinha acontecido alguma, e tinha a nossa vida nunca mais ia ser a mesma. Ele super contente, e eu ria me e chorava. Ria de felicidade e chorava porque tinha e tenho medo.... Dia 29 Outubro 2014 o começo e em Julho 2015 aqui a mãe é que vai saber. Bjinhos Ângela Pereira

    ResponderEliminar
  13. Descobri no dia 25 de Abril de 2013. Já estava com mais de uma semana de atraso, e já tinha o teste a postos. Pensei, se não vier ate 5 feira (feriado), faço o teste. Levantei-me cedo tal era a ânsia! O marido tinha tido uma semana cansativa e nesse dia tinha programado dormir até mais tarde. Então fiz o teste, e quase automaticamente aparece a risca! Ainda pensei em formas originais de dar a noticia, mas não consegui controlar a ansiedade! Fui a acordar o futuro papá, a dizer que tinha uma coisa para lhe mostrar, ele só dizia, deixa-me dormir! Até que lhe disse: acorda papá! Ele abriu os olhos em sobressalto e lá estava eu com o teste! A pergunta dele foi o que é isso?! Homens... Eu: é um teste de Gravidez!!! Deu positivo!!! E ele, mostra lá o papel, não percebes nada disso!
    Depois de confirmar que o resultado era mesmo real ficou mesmo feliz! Abraçamo-nos e foi difícil de acreditar!

    O meu filhote teve esses bodies da Zara, mas maiores!

    ResponderEliminar
  14. Por aqui andamos a tentar desde outubro (5 negativos) :( a partir do meio do ciclo começo a sentir-me como o Gato de Schrödinger, estou simultaneamente grávida e não grávida. Como não sou imune à toxoplasmose, lá deixo de comer saladas fora de casa, fruta com casca, etc... Tenho 26 anos, mas não está fácil. Racionalmente sei que às vezes demora, mas não deixo de me perguntar se estará tudo bem (fiz as análises normais receitadas pela OB antes de começar a tentar engravidar)... Beijinhos e parabéns pela Isabel :)

    ResponderEliminar
  15. Da Leonor foi com uma enxaqueca e desconfiada fiz o teste às 7 da manhã. O pai abraçou - me feliz da vida e eu só pensava... posso limpar - me e subir as cuecas?!
    Da Teresa que vai nascer em Junho: Crise alérgica, enxaqueca, amigdalite. O otorrinolaringologia lança a questão: "Laetitia não estás grávida?" Desta vez fiz questão de lhe mostrar o resultado dignamente vestida.
    Não sei o que se passa com as minhas filhas que decidem vir após doenças.
    O marido já coça a cabeça a pensar na vida dele no meio se 3 mulheres, compras, TPM, namorados, mas está muito feliz!

    ResponderEliminar
  16. Descobri há pouco o blog e ainda não consegui parar de ler :-) Estou gravida de 29 semanas e também foi numa consulta de ginecologia que soubemos a boa nova! Por ter ovários poliquisticos e por tomar a pílula ha 15 anos, sempre meti na cabeça que ia levar uma eternidade para engravidar e que até podia ter de fazer tratamentos... Enganei-me! :-) Marquei uma consulta no ginecologista e levei o meu namorado para que ouvisse todas as indicações do médico... nunca esquecerei do grito que deu do outro lado do biombo quando o médico soltou o ''mas já está grávida...''!

    ResponderEliminar
  17. Poxa vida achei lindo sua historia, boa ideia em dar o body pra ele, hahaha esses homens demoram mesmo pra entender as coisas.
    Eu estou a procurar por informações na internet para como saber se estou grávida, meu período atrasou já por 2 semanas e estou a começar a ter enjoos, principalmente ao sentir cheio de peixe e frituras.
    Aqui encontrei algumas informações mas ainda nao tenho certeza. Será que preciso esperar mais pra ter certeza? o teste de farmácia será que já resolve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 semanas de atraso? Não adie mais :) faça o teste :) mts felicidades e que tudo corra bem :)

      Eliminar