3.12.2015

Mães esmeradas, enfiem-se num buraco

A sério. Há por aí mães muito, mas mesmo muito esmeradas e mais vale nem entrar em competição com elas. Acho até um crime desfazer estes lanches e almoços e a verdade é que a velha máxima de que os olhos também comem nunca fez tanto sentido.
Uma mãe de 5 filhos (neste site) prepara-lhes, todos os dias, estes manjares e ainda manda mensagens e adivinhas em bilhetinhos. Acho que se fosse criança iria estar todos os dias em pulgas para chegar à hora das refeições e, como mãe, sinto-me inspirada para tornar a hora da paparoca divertida e entusiasmante, sem o recurso a tablets e afins. Haja tempo, haja criatividade, haja dedicação.

 
Que maravilha!

18 comentários:

  1. Medo. Isso não é ser mãe esmerada, isso é doença :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a criatividade e dedicação ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho maravilhoso, mas eu não tenho tempo para isto...:-)

    ResponderEliminar
  4. Um dia... vou ser assim porra!!! ahahahah

    ResponderEliminar
  5. É pah ate eu gostava de ter um almocinho assim! Está mt giro! :D
    Quando for grande kero ter este jeito todo para as minhas crias! :D

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Tem 5 filhos. Ok! E trabalha? A tempo inteiro?
    Eu lamento, mas não tenho tempo para preparar lanches destes.
    Esta manhã fiz panquecas para o mais velho levar para a escola. Com o formato da cara do Mickey! É o máximo que consigo fazer. Ok, para a próxima mando um bilhetinho a acompanhar o tupperware (Shame on me! O puto levou as panquecas num tupperware!). Afinal de contas, ontem, também ele me veio entregar, do nada, um mini envelope com um mini papelito onde se lia "Mãe gosto muito de ti". E é nestes momentos que pensamos que não, não estamos a fazer tudo errado. Alguma coisa estamos a fazer bem ou não teríamos filhos destes, que nos amam apesar dos nossos milhentos defeitos e que, de vez em quando, sem nada o fazer prever, nos surpreendem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que delícia, Sofia! Que filhote tão querido!
      Bem, eu acho que ter 5 filhos... já é dose, não? Não faço ideia se trabalha a tempo inteiro fora de casa, mas se não trabalhar acho que não lhe retira mérito, porque podia muito bem ocupar o tempo livre dela só a arranjar as unhas ou a ver TV.
      E vendo bem, há ali coisas que estão ao nível da cara do Mickey, porque ela tem formas e carimbos e nem tudo é assim tão difícil, acho eu ;) Acho que há é muita originalidade.
      beijinhos

      Eliminar
    2. Oh, Joana, claro que não lhe tiro o mérito, mas "desculpa-nos" a nós por não termos tempo de fazer coisas tão elaboradas. :P
      Eu adorava ser uma mãe assim, a sério que adorava. Mas, das duas uma, ou me levantava 1 hora mais cedo ou era certo e sabido que chegaria atrasada todos os dias. Ou, se calhar, não. Talvez um dia tente.
      Ah! A meu favor (cof... cof...) tenho a dizer que não tenho molde da cara do Mickey, usei duas colheres diferentes. Não ficaram perfeitas, mas a cara de felciidade do meu Tomás quando entrou na cozinha e viu a surpresa valeu por tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Parece-me brilhante! Mas viu em algum lado ou improvisou?
      Claro que nos desculpa, eu acho que esta mãe tem paciência de chinês! Se a Isabel não levar um paposseco todos os dias para a escola com manteiga rançosa, já vai ser uma sorte! eheheh Sou das pessoas menos criativas e pacientes de sempre. ;)

      Eliminar
    4. Vi a ideia num fórum da Bimby (acho que já vi a Joana por lá também). Usei uma colher de sopa para fazer a cara e uma de chá para fazer as orelhas. É relativamente simples.
      Se a Isabel gostar de manteiga já vai com sorte. O meu Tomás é um esquisito, não gosta de nada. :/

      Eliminar
  9. Fónix, eu acho que nem se fosse doméstica tinha pachorra para tal. Mas estão lindos sim, é de se louvar.

    ResponderEliminar
  10. Isso é um caso raro de dedicação...é lindo!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. lindo mas acho q se eu tentasse n conseguia... so mesmo c uma direta em cima :) a minha mais velha leva pao rico em forma de coracao pq a avo comprou um cortador e aquilo demora 10segs. :)

    ResponderEliminar
  12. Oh, isto é para vender as lancheiras, só pode! :p

    ResponderEliminar