3.15.2015

13 coisas que ADOREI na gravidez

Vá, para que as grávidas não fiquem só assustadas com as nossas queixas. ;)


1 - Adorei ter umas mamas tipo silicone 

nada estrábicas, nada caídas, sempre todas rijas que mais pareciam o rabo de uma ginasta, mais diferentes das dos meu marido.

2 - Adorei ter cabelo de princesa da Disney

impecável! Sempre todo farfalhudo e parecia que se mexia em uníssono como, lá está, essas pindéricas da Disney que têm sempre um cabelo maravilhoso.




3 - Adorei não ter que encolher a barriga nas fotografias 

esquecer-me de um hábito que tive durante 27 anos é maravilhoso. Estar a borrifar-me e poder sorrir genuinamente para a fotografia em vez de ter ar de quem quer dar um pum por me estar a encolher toda foi óptimo.

4 - Adorei não ter que me baixar para fazer nada 

nunca mais tive de ser eu a ligar para o senhores do MEO e ser eu a "ir ver lá atrás se os fios estavam ligados" ou nunca mais tive de apanhar coisas do chão, mesmo que não me fizesse diferença.




5 - Adorei nunca mais ter que levar sacos das compras para cima

0! 0 de levar sacos! Só tinha de ajudar a pôr as coisas dentro deles na caixa do supermercado e, mesmo assim, não tinha de o fazer porque o meu marido gosta de organizar tudo por categorias nos sacos e eu juntava os cotonetes com a picanha (terá sido de propósito?)

6 - Adorei não ter peso na consciência por não andar no ginásio

Não convém fazer grande exercício no princípio da gravidez, depois não nos apetece porque não sei quê e, no final, tal e tal. Esquecermo-nos das nossas obrigações desportivas é das melhores coisas de sempre. 

7 - Adorei poder usar roupas justas ao corpo

sem ser claro o bikini ou o fato de banho. Tão bom andar tranquilamente com aquelas camisolas justas à barriga e até usar riscas horizontais sem parecermos uma cadeira de piscina.




8 - Adorei ter mais apetites...

sim, principalmente esse, mas também andei a comer maçãs e tangerinas que nem uma estúpida.

9 - Adorei sentir-me merecedora do meu marido sair de casa para me ir comprar batatas ao McDonalds.

quase que não me senti mal por pedir. 



10 - Adorei nunca me sentir sozinha

sentia que tinha sempre um segredo comigo e que falava com ela nos meus pensamentos. 

11 - Adorei ganhar o dom da relativização

por não me poder irritar, aprendi a não me irritar tanto



 12 - Adorei que as pessoas achassem que a minha pele oleosa era o "brilho da gravidez". 

época aurea, minhas amigas, aproveitem. 

13 - Adorei nunca mais ter que tratar da areia dos gatos.

quero ter um segundo filho só por causa disso. 9 meses santos sem cocós de felinos. E, vá, outros três depois da miúda nascer.  


6 comentários:

  1. Eu tb estou adorar por o namorado a mudar a areia dos gatos e agr faz-me as votadinhas tds loool e melhor ainda posso comer uns chocolatinhos sem ficar de consciencia pesada xD

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hahahah maravilha :D E bem verdade ^_^ E eu que fui uma gravida bem barriguda das duas vezes, a ajuda do maridao foi essencial :D por e tirar sapatos era sempre um circo ahahah :)
    eu tive desejos bem estranhos, morangos, tomate e sopa de tomate, pimento vermelho durante a primeira gravidez... E coisas picantes durante a segunda (que conste que eu nao como picante) :D

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo quase todas as razões!! Deois de 8 meses sem a minha barriguinha sinto mesmo saudades dela!!! De não me sentir sozinha é mesmo verdade...agora a sensação é outra..também não me sinto sozinha, mas por vezes é o pensamento que está cheio dela...ela na creche e eu no trabalho..que saudades do "estado de graça"! :) Obrigada por me fazeres lembrar de tantas coisas boas! :)

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! Adorei tudo o que adoraste, excepto os gatos, que não temos. Acrescento que adorei andar na praia, pela primeira vez em anos tinha uma barriga firme! Ahahah

    ResponderEliminar
  5. So true!!! Tudinho. Ah, e os mimos extra do povo. Há que deteste, eu sou uma mimada e adorei

    ResponderEliminar
  6. Eu Tb tinha desejos de batatas fritas do Mac :)

    ResponderEliminar