3.26.2015

a prima Sílvia

Uma das milhares de supressas deste primeiro ano de maternidade foi a minha prima Sílvia. Ela chama-se Sílvia Patrícia e eu nunca decidi como lhe hei de chamar, por isso vou alternando, mas é sempre a mesma pessoa, ok?

Crescemos juntas. Apesar de eu ter andado pelo "país inteiro" atrás da minha mãe, consoante a terra para onde ela fosse estagiar, sinto que estive sempre com ela durante a minha infância e parte da adolescência. Passávamos férias juntas na Figueira da Foz e era ela quem me influenciava musicalmente e quem me fez gostar mais da pequena Sereia do que qualquer outra. Foi também quem se chibou que o Pai Natal não existia e quem me fez sempre almejar ter umas calças Levi's que me fizessem um rabo daqueles (ela dantes era gordinha).  



Contou-me ela na sexta-feira passada que houve uma vez que eu me ia afogando na banheira por causa de uma convulsão e que ela, parvalhona, foi dizer à minha mãe e à nossa Avó que "a Joana está a fazer uma brincadeira estúpida". Ainda bem que foi, senão não havia Irene para ninguém. 

Afastamo-nos graças a vicissitudes da vida e, com a Irene, voltamos a estar juntas. Gosto muito quando ela vem cá a casa. A Irene, mesmo que a Patrícia (eu avisei) não venha cá durante 15 dias nunca se esquece dela e nunca reage com estranheza. 

É visitada pela prima desde que nasceu. Uma visita com vontade de vê-la. De vê-la crescer, mesmo que ela depois não se lembre de nada. É genuíno. Gosto de, agora que sou adulta e que posso escolher, estar rodeada de pessoas genuínas. 




Gostam uma da outra e eu gosto muito das duas. Ser mãe pode levar-nos "alguns amigos", mas traz outros!



4 comentários:

  1. Creio que uma de voces já escreveu sobre "perder amigos"... Ha dias uma ex-amiga cobrou-me por eu a "desamigar". No meu babyshower fez mundos e fundos, dps despareceu. Viu que o Rafael estava a fazer 1 ano. Eu disse-lhe algo como, "lembraste-te foi?"...nao gostou!!! etc etc etc
    Felizmente ha pessoas como a tua patricia. Assim vale a pena :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui eu ;) hehehe

      Pois... também há amigas que me custa perceber... não entendo "gosto de ti mas não tenho tempo", quando nós é que temos filhos, é esquisito!

      Eliminar
  2. É com muita vontade que faço a minha visita e com muita vontade de acompanhar o crescimento da Irene. Ela está sempre muito bem disposta quando me recebe e tem sempre um enorme sorriso para mim. E tu também.
    o "ela dantes era gordinha" é que coiso :p não era assim tão gordinha e não sou assim muito magra agora... só calúnias :D
    E sim, a pequena Sereia continua a ser o meu filme favorito de sempre e para sempre :D
    Obrigada pelo texto e obrigada pelo carinho das duas!

    ResponderEliminar
  3. Olha a Sílvia! He he a Sílvia num blog :P parabens às duas (é bom ter primas assim) e Parabéns pelo blog, gosto mt. :) qt ao texto que escreves.te talvez tenha perdido amigas sim mas prefiro pensar nas que ganhei e foi logo na maternidade :) ass: amanamaisnova.blogspot.com

    ResponderEliminar