3.09.2015

Pensamentos a evitar numa noite má dormida.

Já são muitas noites a dormir mal.  A Irene desde há imenso tempo que tem acordado de hora e meia em hora e meia. Nem sei se este meu post faz sentido, mas são as coisas que digo a mim própria quando coisas estúpidas me passam pela cabeça. 

Estou cansada e isto é a réstia de boa disposição que tenho para vos dar. Não parece, mas é. 






Pensamentos a evitar depois de uma noite mal dormida (ou um ano, ou dois) :


- vou desmamá-lo todo durante a noite. A próxima vez que acordar para mamar ponho-me CIF na minha mama esquerda ou no biberão.

CIF creme é capaz de criar alguma irritação na sua pele, experimente antes CIF purificador. Além de ser em spray, vem com óleos essenciais que purificam o ar da sua casa. E porquê parar no CIF? É capaz de ser mais eficaz uma lixiviazinha, ainda lhe branqueia o dente que o seu bebé tem e tudo.


- amanhã vou dar-lhe meio litro de Actifed, a ver se não dorme a noite toda.

Meio litro de Actifed sai muito caro. O melhor é mesmo espetar-lhe com uma traulitada na cabeça. 


- será que acorda por fome? Amanhã marcha uma pizza familiar que até anda de lado.

Sim, o melhor é mesmo dilatar-lhe o estômago todo enchendo-lhe  a pança de comida até a sopa lhe tocar na epiglote só para fazer a experiência. Pode ser que até nem chegue a acordar no dia seguinte. É experimentar. 

- como não posso espancar o miúdo, vou discutir com o marido até quase o fazer pegar nas chaves de casa. Depois choro e peço desculpa.

Os maridos servem é para isso. Se pretenderem fazer isto, aceitem um conselho e escondam a chave de casa, depois de trancarem a porta. Ficam vossos reféns até os conseguirem acalmar com promessa de sexo louco. Se possível, convosco.


- odeio a minha vida. hoje vou levar a roupa mais antiga que tenho porque mereço ter mesmo ar de coitadinha e de quem não dormiu.

Toda a gente tem de saber que somos umas coitadinhas. Não há cá base para ninguém. Quanto mais parecermos um tractor, melhor. Temos é de aprender a lidar que toda a gente nos vá perguntar o que temos. Na volta até gostamos disso.

- quando é que isto pára? ser mãe é como estar a recibos, não há horários e não tenho férias?

Claro. Ser mãe é só para ser "um bocadinho mãe". Quando o filho estiver bem disposto e a si lhe apetecer brincar, óptimo. Se lhe der trabalho, é esquecer-se dele no Colombo durante umas horas e ir dar uma volta pelas lojas todas, mesmo a Parfois que agora está muita esquisita e parece nunca ter nada de jeito.


- estou gorda e sou feia

O mais provável é que seja verdade. A única diferença é que hoje se sente cansada e não tem força suficiente para estar a negar isso o dia inteiro no seu inconsciente. 


- o que estou a fazer de mal? Sou mesmo má mãe.

Pois. O seu bebé não dorme durante a noite e a culpa é sua. A não ser que tenha todas as noites 75 pessoas em casa, bêbadas, a atirarem copos para a porta do quarto do bebé, em princípio não será por sua culpa. 


- o da Rita dorme bem desde o segundo minuto de vida

As pessoas que têm bebés que dormem bem gostam muito de falar sobre isso, é saber qual é a matrícula do carro e riscar-lhes a viatura com um brinco. 

7 comentários:

  1. hahahahah ri-me tanto :D Mas olha querida, nao sofras, eu tenho uma de 4 aninhos e uma de 13 meses... e sao as duas pessimas a dormir -.-' a nao ser que durmam comigo... e mesmo assim levo porrada grossa ou de um braco disparado, ou de um pe perdido..... Criancas sao mesmo assim, ja lhe passara... e depois quando foram adolescentes e quiserem ir sair a noite e ficar na cama ate ao meio dia, e a nossa vez de nao os deixar dormir muahahhaahha :D

    ResponderEliminar
  2. Ahaha genial!

    Eu já há quase 7meses que não durmo uma noite como deve ser. No mínimo acordo 4 vezes durante a noite (nas noites boas!), porque quer maminha, ou quer colinho, ou acorda porque se mexe muito, ou porque o vizinho de cima faz barulho, ou só porque sim, ou então todas as opções (o mais frequente!). E na manhã seguinte, a Clara está fresca que nem uma alface e eu em modo zombie que nem com anti-olheiras consigo disfarçar as ditas cujas! Ahhh e sem falar que com tanta ida ao quarto dela, aproveito para ir à cozinha também, resumindo isto está bonito está.
    Mas é bom saber que alguém está a passar por algo parecido (não que eu deseje isto a alguém!) mas é que com todas as mães que eu falo, todas elas têm bebés que dormem das 20h às 8h da manhã.

    Muitos parabéns pelo blog, e pela Irene!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É leva-la a ver uma prova de natação lol este fim de semana a vida da Constança (11 meses) foi isso lol foi ver o mano (11 anos) que teve competição de natação... Ontem ao jantar adormeceu antes de comer a sopa e dormiu ate hoje de manhã (Enfiei um biberão as 0h eheheh) ... Soube tão bem lol é experimentar lol

    Bjs

    Nota: um sorriso dela não ajuda a melhorar o dia???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim :)) Só ainda não me atirei de uma ponte por causa disso e porque a ponte mais próxima é muito longe e estou cansada ;)

      Eliminar
    2. Ainda bem lol nada de pontes ;)

      Eliminar
  4. a minha filha tem 4 meses e desde os 2 meses que dorme 10/12horas por noite. por isso nao vou dizer qual é o meu carro não vá ele aparecer todo riscado.

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. como eu a compreendo, tenho 3 filhos (9,6 e 5 anos) portanto há 10 anos que não tenho uma noite tranquila ;) quando chegarem à adolescência ainda vai ser pior :p

    ResponderEliminar