3.26.2015

A festa da Isabel (socorro, que trabalheira!)

A festa de anos da Isabel e da prima Alice foi inesquecível! Não para elas, claro, que terem estado ali ou na lota de Setúbal era igual. Talvez até gostassem mais da lota.




A sensação que eu tenho é a de que passou a correr. Os primeiros convidados chegaram quando eu estava a encher balões e a pôr a mesa, mas juro que não stressei. Em vez disso, pedi-lhes ajuda. Comigo é assim, não há cá vergonhas. Menos numa coisa, mas já lá vamos, se conseguirem chegar ao fim desta lista de supermercado.

Acho que o resultado final ficou lindo e - mais importante ainda - bom. Vi pessoas satisfeitas com os "comes e bebes" (sempre quis usar esta expressão) e a criançada divertida e isso valeu por tudo.
Cheguei a casa esgotada e a prometer ao pai da aniversariante não me meter noutra tão cedo, mas daqui a um ano não escapa. Psiuuuu! Não lhe digam nada. A ele. A ela podem dizer porque consegue guardar segredo.


Comecemos pelas flores.
A festa foi no dia 21 de março, o dia que dá as boas-vindas à primavera. O tema era esse mesmo: flores e passarinhos, por isso, comprei logo umas garrafinhas baratas no IKEA e uma gaiola numa loja de antiguidades e decoração em Sintra. Naperons de papel e passarinhos comprados na Docinho de Açúcar e as mãos e o gosto especial da Happy Days para os arranjos. Ficou lindo!





Os doces.
A minha parte preferida de uma festa, não fosse eu uma gorducha gulosa. Comigo aquela história de "comer com os olhos" resulta mesmo, mas não descanso enquanto não espeto uma trinca em tudo. Nunca é só uma trinca, mas adiante.

Para a festinha das miúdas, escolhi brigadeiros (morango, côco e clássicos, mas em verde água), que são a delícia das delícias da Ponto Condensado; os cake pops (com flores e passarinhos) da Cake Pops Portugal - Os Bolinhos da Milene e as bolachinhas de baunilha em forma de pássaro da Que seja Doce. Pormenores que, para mim, a mãe pirosa e romântica do pedaço, fazem toda a diferença.





O bolo. 
Foi paixão à primeira vista. Querido, romântico, de cores pastel e tão, mas tão bom. Além de bonito, era de chocolate, bem húmido, com cream cheese... a sério, devia ser proibido! Apaixonei-me por um que vi na internet e pedi à Vintage Cake Company que me fizesse esta obra-prima.




A miúda mais linda do mundo.
Se não têm uma, aluguem para a festa porque é essencial. Sem ela, não haveria balões, nem cake pops, nem bolos, nem sorrisos, nem um coração a transbordar de amor. Apesar de ter feito uma sesta mínima, portou-se bem e lá a fomos distraindo do sono.







O cantinho dos brinquedos.

Tendo uma bebé que ainda não anda, achei que seria engraçado ter um espaço confortável com tapetes e brinquedos para os mais pequeninos. A Bica Kids tem os brinquedos mais giros do mundo e arredores e decorou este espaço mesmo à maneira.






As fotografias. 
Sou louca por fotografias, revejo-as vezes sem conta e nem sei o que faria sem elas, que a minha memória não dá para tudo.
A querida Joana, do blogue Love Lab, registou este dia tão importante para nós da forma mais subtil possível, tanto que eu até me esqueci dela e nem lhe ofereci lanche! Tive de esperar que ela desmaiasse para dar por ela. Não foi preciso tanto, mas a sério... imperdoável. Já tenho ali a chibata.







Daqui a uns anos, quando a Isabel estiver a folhear os álbuns, vai ver que a mamã lhe dedicou uma tarde muito especial, rodeada de amigos e da família e das duas uma: ou vai gostar ou não vai ligar patavina. Se for a segunda, faço-a engolir as fotografias, uma a uma. Pronto, tinha de dar aqui um abanão a tanta lamechice.  

Um dia destes publico fotos da festa propriamente dita. Sim, porque, por incrível que pareça, foram pessoas à festa. E crianças. E havia no café Petit Cabanon uma salinha com escorregas e bolas para os miúdos mais velhos (nem lhes vi bem a cara, estiveram lá sempre enfiados a divertirem-se). E cantou-se os parabéns. Por isso, vão ter de levar comigo mais umas quantas vezes, que tenho fotos lindas para vos mostrar até 2016.

Gostaram?

12 comentários:

  1. Adorei ^_^ E aposto que ela vai adorar tambem quando for crescidinha e folhear o album :)

    ResponderEliminar
  2. Linda festa e os brigadeiros são óptimos que já os provei!!

    ResponderEliminar
  3. Linda, linda, linda!. Quero uma festa assim, JÁ, e não, não é para a minha Alice, porque provavelmente também lhe é "igual ao litro", pode mesmo ser para mim :-)
    Beijinhos.

    P.S. gosto muito de vos seguir e ler as vossas "bacoradas" ahahahah.

    ResponderEliminar
  4. A decoração estava linda e aniversariante também :) Parabéns!
    Beijinhos,
    (de outra) Joana, que não faz coisas tão giras mas adora ver coisas giras :)))))

    ResponderEliminar
  5. Ah! E aquela "cabeceira de mesa" foi a Marta que fez... Mas eu compreendo, não disseste porque ficou meio rabeta... Eu também não diria! Hihihi!
    Estava tudo lindo lindo lindo! Foi pena não ter conseguido provar tudo, mas não foi culpa tua, foi mais por eu ter de andar a vigiar a tua filha que andava a fazer moche ao meu... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que o tecido que escolheste, depois de 5378465239 horas de indecisão, ficou mesmo perfeito! :)

      Eliminar
    2. Vem post contigo, sua tonta, não penses que sou uma mal-agradecida ;) eheh

      Eliminar
    3. Juro que nunca mais me lembrei da minha triste figura e que ainda por cima tinha ficado gravado!

      Eliminar
  6. Estava tudo um amor!!! Amei fazer a festa de 1 aniversario do meu pequenino, só foi pena não ter fotos tao lindas para mostrar! O tema foi Piqueniques e esquilos, pois sendo o nosso apelido Carvalho, uma coisa leva à outra! Certo?! Então era tudo com xadrez branco e vermelho, as comidas foram todas caseiras e feitas por mim, deu uma trabalheira desgraçada e quando chegaram os primeiros convidados eu já espumava! Lol mas foi lindo na mesma! O bolinho, mega bolo na verdade, foi feito por mim e estava óptimo! Modéstia à parte :p

    ResponderEliminar
  7. Muito Parabéns às aniversariantes e às Mamãs pela decoração. Adorei! E gostava tanto de fazer uma festinha assim para a minha Pipoca que faz 1 aninhos em Junho. Problema: Estou na Bélgica! Não haverá por ai uma alma caridosa que tenha conhecimento de uma empresa aqui que ne possa ajudar? :-/ Muito obrigada! :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana. Qual foi o local da festa? Parece-me que não fizeste a festa em casa. Foi onde? Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  9. Que lindo!! Quem me dera ter paciência para organizar uma assim para a minha piolha! Talvez nos próximo aniversário.. Hehe

    ResponderEliminar