3.30.2015

Liebster Award

A Anita Mamã, nossa leitora, decidiu nomear-nos para um Liebster Award. Como não sou muito versada nisto dos blogues com sucesso (sempre tive blogues mas não tinha milhares de pessoas a ler, acho que era só eu que lá ia minhares de vezes) tive de perceber o que era. E, afinal, não é bem um prémio.  É mais uma espécie de doença por contacto. Não que não tenhamos gostado de receber, Ana Rocha, mas acreditas que todas as noites, antes de adormecer, pensava nisto? "Ainda tenho de responder àquilo do Award". Sim, é de quem não tem muito para fazer (ah!! julgam vocês!). Ainda por cima não se ganha nada, mas é uma óptima iniciativa para dar a conhecer os blogues uns dos outros. Sim, a ver se nomeio a Pipoca para um destes, aí é que rendia.

Aqui estão 11 factos aleatórios sobre o blog (parece que isto tem regras):

1 - No início dos inícios, éramos para ser 5 mães a escrever.

2 - O plano era fazer uma coisa muito mais seca, sem grande humor, mas sempre mostrando perspectivas de mães diferentes.

3 - Se não fosse a Sara-a-Dias, não teríamos um blogue tão sexy.

4 - Vamos muito provavelmente lançar um livro em Dezembro.

5 - Costumamos publicar três posts por dia, todos os dias.

6 - Nunca nos chateámos por causa do blog (ainda).

7 - Somos as duas Joanas.

8 - Com duas filhas nascidas em Março de 2014

9 -  Cujo nome começa por I.

10 - Nascemos ambas em 1986.

11 - Começamos há menos de um ano.


   1- Porque decidiu fazer o Blog?

Porque sempre fomos duas raparigas dadas à partilha das nossas experiências, ambas gostamos de escrita, fotografia e das nossas filhas e achámos que estavam reunidas as condições mais do que necessárias para criar esta "coisa má linda". 

    2- Quem admira na Blogosfera 

Ui, isso teríamos de ser as duas a responder. Eu não sigo muitos blogues, mas descobri um há pouco tempo, de um homem que gosta de viver e de divulgar a parentalidade com apêgo. Ser um pai a escrever sobre isso é um mimo. Chama-se: "Paizinho, vírgula". 

    3- Em que País gostaria de viver?

Neste. Se gostasse de viver noutro acho que iria para lá. Ou, pelo menos, já teria tentado.

    4- Porque acha que nomearam o seu blogue a um Liebster?

O que vinha no e-mail é que era por nos lerem. Calculo que sim, senão não saberiam da nossa existência. ;)

    5- O seu maior êxito

Acho que o nosso maior êxito foi termos conseguido já alguns posts que ajudaram algumas mães a sentirem-se mais animadas, mais contentes, mais leves. Agora, depois do politicamente correcto, os nossos maiores êxitos costumam ser os posts mais virais da Joana Paixão Brás. A mulher tem um dedo para o sucesso. Estou a conter-me para não fazer trocadilhos parvos aqui.

    6- O seu maior fracasso

No mundo da maternidade, o fracasso mais óbvio e do qual melhor me lembro, foi de ter estado uma hora a tentar abrir um copinho da Avent pela primeira vez. Parti uma unha, aleijei-me na boca e, afinal, era só desenroscar. 

    7- Blog favorito

O nosso! A sério que é. É o que leio mais vezes e o que me dá mais vontade de partilhar. Enervei alguém com esta resposta? 

    8- Sobre o que gosta mais de escrever no Blog?

Sobre coisas que me enervem. 

    9- Viajar, cozinhar ou cantar, escolha uma e porquê?

Tem mesmo de ser? Odeio todas. Se for para outra pessoa fazer, prefiro cozinhar. 

   10- Um conselho ou dica que seja tema no seu Blog ou seja do seu interesse

Um conselho? Almejar sempre o equilíbrio e, acima de tudo, tentar sempre incluir almejar em todas as frases que se escreva. Fica sempre bem. 


   11- Que trará o seu blog no futuro?  

Teremos sempre a nossa transparência (a Joana às vezes até nem usa soutien) e, por isso, a essência do blog será sempre esta. 

Espero também que consigamos começar a oferecer carros às pessoas e apartamentos. Acho que toda a gente ficaria contente. 


Pronto. Já está. Já posso dormir em condições. Durante uma hora e meia, que é o que a Irene deixa. 


Minhas nomeações (sorry guys que isto e uma seca): 

- Love Lab

- Eu, Ele Maria e Miguel.

- Blog do Desassosego.

- O que vem à rede é peixe. 


Obrigada, Ana ;)

2 comentários:

  1. Mil obrigadas pela nomeação!

    (ps- espero secretamente pelo dia em que viajarei com os meus miúdos às costas mundo fora e vos escreva uns posts sobre isso!eheh)

    Beijinhos muito felizes :)

    ResponderEliminar
  2. Ahaha. Haja alguém que também fez figura de otária (com todo o respeito, claro) a primeira vez que abriu um copinho da Avent. Eu fartei-me de suar e amolguei o copo todo. Depois alguém me disse que era só desenroscar. No comments...
    Rita

    ResponderEliminar