2.14.2016

Vamos fechar o blogue.

Foi bom enquanto durou e decidimos terminar da melhor forma, enquanto estamos no auge.

Já podemos falecer, agora que estamos entre os 20 melhores blogues de maternidade eleitos pela Sapo. :) Aqui. Coincidência ou não, somos o 1º a ser mencionado. Deixem-nos babar um bocadinho, vá. Obrigada, obrigada!

Não, não vamos nada acabar! Acharam mesmo? Ficaram com palpitações e suores frios? ;) Já deviam saber que podíamos trabalhar no Correio da Manhã com títulos sensacionalistas. Somos um bocadinho attention whores? Somos. Por nós, o blogue, que nos dá mais prazer que uma caixa de litro de Haagen-Dazs, só vai acabar quando as miúdas tiverem pêlos púbicos ou acharmos que já não faz sentido. Agora? Estamos a delirar com cada conquista, com cada email que recebemos, com cada mensagem de incentivo. Além de nos fazer bem ao ego, sentimos um quentinho no peito quando nos cai uma mensagem a dizer que ajudámos alguém a ultrapassar um dia mau, a superar um problema, que fizemos alguém rir... Impagável.

Já devem ter percebido que fazemos isto do coração e com o coração. Que nos divertimos. Que temos aprendido convosco. Tem sido uma viagem e pêras esta coisa de comunicar a maternidade. Senti-nos próximas de outras mães e menos aliens. 

Tem valido muito a pena. Obrigada a todos os que nos seguem, aos que gostam, aos que nos dão na cabeça, aos que dizem que somos feias e gordas, às marcas que vêem em nós potencial, à editora que nos tem aturado depois de apostar em nós para um livro, a todos, a todos sem excepção. 

A mãe é que sabe.



36 comentários:

  1. Joana Paixão Brás!!! Sua parva! Não podia acreditar, mas caí que nem um patinho! Beijo grande nessa barriga!

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa para fazer publicidade à Haagen-Dazs? Ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pffff...

      Eliminar
    2. Hahahaha acha mesmo? Lololol muito bom! Percebe imenso disto! Seria maravilhoso se as marcas se contentassem com posts destes 😅 Mas já agora, se a Haagen-dazs quiser mandar uns baldes lá para casa, não me importo nada! Boa ideia! também pode ser ben-and-jerrys ou olá, que não sou esquisita!

      Eliminar
    3. Eu pensei que era publicidade ao Sapo... mas realmente aos gelados faz mais sentido eheheh (brincadeirinha...)

      Eliminar
  3. Gosto de ler o blog. Tem alguns posts muito interessantes, mas já não se aguenta a Joana Gama a pedir borlas! Às vezes penso se será escrito assim tanto do coração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente resistir ao impulso de os ler ;)

      Eliminar
    2. Onde? Agora já não estou a perceber onde é que isso foi! Ah a pedir lanches? Ah tá bem.

      Eliminar
    3. Ela quer aproveitar o que perdeu e que a JPB aproveitou! E muito bem!!
      Agora que se deixou da ansiedade psicótica! Tadinha daquela criança quase dois anos fechada em casa!

      Eliminar
    4. A mim Parece-me que quem está fechada em casa é a "maria". A Irene saiu de casa todos os dias menos quando esteve doente. Beijinho para essa patologia.

      Eliminar
    5. Força Joana... por aqui uma Constança também "fechada" em casa quase à 2 anos eheheh e ainda vai ficar mais 1... pobre criança que vai poder sair para passear, conviver... enfim...

      Bjs

      Eliminar
    6. Não ir ao infantário não é estar fechado em casa...perguntem lá aos bebés o que preferem: acordar todos os dias de madrugada e ir apanhar frio ou eatar na sua caminha até quando apetecer? Ficar duas horas com coco na fralda ou ser mudado de imediato pela mamã? Esperar que sete meninos comam primeiro ou comer que nem um lorde sozinho na sua cadeira? Apanhar viroses todas as semana ou só as vezes.... E por aí fora...bem sei que quase todas as mães tem que trabalhar e não podem ficar com eles em casa e é de coração partido que os vão deixar nos berçários mas agora não critiquem quem fique com eles em casa e não digam que não estão melhor...

      Eliminar
    7. Nao puderia ter dito melhor!!! :)
      claudiapersi.blogspot.ca

      Eliminar
    8. Eu não falei em creche. Simplesmente estava a relembrar a ansiedade desmensurada da Joana quando ainda estava de licença. Agora é que se farta de sair com a miúda, até ter regressado ao trabalho todos os convites feitos pelas marcas era só a JPB que aproveitava, a Gama ficava em casa porque tinha que dar de comer a cria, porque tinha de adormecer a cria...
      E sim tenho uma bebé de 17m comigo em casa ;) mas faço uma vida normal.

      Eliminar
    9. Eu não falei em creche. Simplesmente estava a relembrar a ansiedade desmensurada da Joana quando ainda estava de licença. Agora é que se farta de sair com a miúda, até ter regressado ao trabalho todos os convites feitos pelas marcas era só a JPB que aproveitava, a Gama ficava em casa porque tinha que dar de comer a cria, porque tinha de adormecer a cria...
      E sim tenho uma bebé de 17m comigo em casa ;) mas faço uma vida normal.

      Eliminar
  4. Muito bom. No meio de todo um texto, o que salva à vista de alguns, o que é? Haggen-Dazs. Muito bom, mesmo! Adoro ler-vos,apesar de já não precisar dos vossos conselhos. Mas gosto na mesma. As miúdas cá de casa têm 13 e (quase) 10. Beijinhos para as vossas miúdas lindas.

    ResponderEliminar
  5. Comecei a seguir à pouco tempo e eu e a minha barriguinha á estavamos a ficar tristonhas!

    ResponderEliminar
  6. Comecei a seguir à pouco tempo e eu e a minha barriguinha á estavamos a ficar tristonhas!

    ResponderEliminar
  7. Isso não se faz, quase me provocaram um mini ataque cardíaco!
    Gosto imenso de seguir o blog, embora como não sou mãe nem devia ceder à tentação de abrir os vossos links (segundo alguns anónimos perdidos por este imenso "blogosverso")mas como eu adoro quebrar regras, vou continuar a ler as vossas histórias em segredo e a rir-me com as vossas aventuras :)
    Beijinhos Joanas (e claro beijinhos também para a Irene, Isabel e Luisa ** )

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou e adoro ler-vos à mesma :) E sim, fiquei com palpitações e suores frios! Caramba, caí que nem um patinho! Agora, vocês tenham cuidado porque certos comentários estão a tornar-se concorrência ao vosso blogue, é que são uma autêntica comédia ou então podiam servir de argumentos a uma bela telenovela mexicana! Há gente que não se controla ou então nasceu só para criticar. Mas vocês, continuem, por favor! Muitos Parabéns pelo blogue, pelas pessoas que mostram ser e pelas vossas lindas meninas!

    ResponderEliminar
  9. Anónimos das 21h58 e 22h08, têm muitos blogues por aí "cheios de pinta" para que se possam entreter sem seguir este. É que sabem, não se aguenta tamanha parvoíce. Isto é "a mãe é que sabe " e não a cacomae ou afins.

    ResponderEliminar
  10. Vocês tentam mesmo matar-nos...mesmo mesmo! Acho que em devem um balde de gelado de qq uma das marcas também marcham bem para compensar do susto sim??
    Eu o que sinceramente mais gosto do blog e a naturalidade dos temas a ausência de tabus e melhor ainda a não "lavagem" de casa perfeita filhas perfeitas vidas perfeitas nunca haver dramas nem problemas.
    Contam bem a verdade das coisas tal como elas são e é uma das muitas razões porque vos adoro ler e seguir passo a passo 😉
    Agora QUERO o meu gelado!!! Sim!? 😘😘

    ResponderEliminar
  11. Adoro ler os v/ post sobre esta aventura k é a maternidade!
    Tenho uma bebé de 13 meses e identifico-me mts vezes com os v/ textos. Continuem assim! :)

    ResponderEliminar
  12. Apostava mais na publicidade ao santini ou artisani. :) não sei... estão mais pertinho e são tão bons!!!!

    ResponderEliminar
  13. Ia-me dando uma coisa má, quer dizer, agora que fui mãe e tal, que preciso de apoio sim... Iam dar a sola? Não... Isto não ia ficar assim... Vão mas é pedir borlas e comer gelados que até a minha miúda ter pêlos vocês não arredam pé <3

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, adoro o blogue!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo vosso blog, pela vossa disponibilidade! Eu adoro :) Tenho um filho de quase 18 meses então ler-vos vai-me dando umas ideias dos "próximos capítulos", além de maravilhosas sugestões.
    Obrigada,
    Filipa

    ResponderEliminar
  16. Parabéns meninas realmente acreditei que iam acabar, mas ainda bem que foi uma mentirinha que decidiu vir mais cedo do que o 1 de abril. Beijinhos a todas!!!!!

    ResponderEliminar
  17. A sério?! Não sei o que está gente pensa em fazer este género de comentários. Cá pra mim anda é tudo comer gelados com a testa. Sim o meu babe também está "fechado" em casa à 16 meses e assim vai continuar, não porque eu quero mas porque assim se tem proporcionado. Talvez seria melhor colocar o catraio num infantário e ir para um café ou fazer compras... Enfim... Feliz de quem pode tratar dos seus bebés o maior tempo possível, aprendem a dar mais valor ao que é o verdadeiro amor...
    Quanto ao blogue, ainda bem que não vai acabar, que seria de mim nas horas "mortas"?! :p

    Força meninas

    ResponderEliminar
  18. Pergas te nos um belo susto e caimos que nem umas patinhas. hehehe eu sabia que era brincadeirinha. :) e ainda bem. ufff
    Adoro o blog, sigo ha algum tempo.
    Beijinho do Canada
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  19. Que susto!!! Por momentos fiquei tipo "whattt???" 😢😨😠😤 hehe parabéns! ! Vocês merecem! Agora sim!! 😃

    ResponderEliminar
  20. Que susto!!! Por momentos fiquei tipo "whattt???" 😢😨😠😤 hehe parabéns! ! Vocês merecem! Agora sim!! 😃

    ResponderEliminar