1.25.2016

O nome da bebé está escolhido!

Para as mais atentas, não vai ser uma surpresa. Andámos uns dias indecisos entre dois Ls (não necessariamente por começarem por L, mas por gostarmos de ambos), mas acabámos por decidir: Luísa

Cada vez faz mais sentido. Já o disse tantas vezes que é como se sempre assim se tivesse chamado. Foi um nome um bocado "controverso" na família. "Ah mas não preferes antes x ou y?" "Não, preferimos este. E já está escolhido." Queríamos um nome clássico, que casasse com Isabel, simples e que ficasse fofinho também com diminutivo, Luisinha.

Às 12 semanas, senti-a pela primeira vez. Achei que deviam ser coisas da minha cabeça, mas a obstetra disse que podia ser. Então aí tive a certeza. Mas no dia 19 de janeiro (20 semanas menos 1 dia) senti-a mesmo. Já como um bebé. A dar-me pancadinhas de amor. A responder aos meus apertanços (sou a única que dá apertões na barriga para se meter com o bebé?).

Esta semana tive um momento mágico. A Isabel a dormir a sesta, por cima da minha barriga e a Luísa a dar-me pontapés. Um encontro a três. Foi lindo, lindo. Inesquecível. E tenho a certeza de que foi só um de muitos segundos que vão ficar para sempre registados na minha cabeça. 

Isabel e Luísa, amores da minha vida. Continuidade. Isabe L uísa. Não foi propositado (sou mestre da piroseira, mas não chego a tanto). <3






Fotografias LoveLab

30 comentários:

  1. Adoro!!! Se não tivesse vindo um António, ia ser uma Luísa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um António de 26meses e adorava ter uma Luísa :)

      Eliminar
  2. Q sejas bem vinda a este mundo, Luisinha!
    Ps:Adoro o promenor dos chinelos! 😂😂

    ResponderEliminar
  3. É um nome tão lindo mas eu sou suspeita uma vez que tenho uma Luisinha de 7 meses! Já tenho um Zé com 5 anos e mal sabia que estava grávida já sabia que ia ser uma menina! A decisão do nome veio muito antes de saber o sexo do bebé mas para mim era concerteza uma Luísa... O mais engraçado foi que mal saí da consulta do GO e tive a confirmação que era menina, entro no carro e a música que estava a dar era a "Luísa" dos Dama!! Não podia ter havido melhor momento... Muitas felicidades Joana...

    ResponderEliminar
  4. Adoro :) Foi uma das hipóteses para a Lara. Pensámos em Luísa e Leonor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e foram escolher o mais parolo, god

      Eliminar
    2. exato ahahahahhhahahh

      Eliminar
  5. Se for como a Luísa cá de casa vai ser um amor. Muitas felicidades ♡

    ResponderEliminar
  6. Este blog começa a ficar idêntico aos demais

    ResponderEliminar
  7. Adoro!estava a torcer para que ganhasse Luísa! É lindo,feminino e lembra luz e frescura :) parabéns pela escolha.

    ResponderEliminar
  8. Adoro, adoro! Isabel e Luísa <3

    ResponderEliminar
  9. Um dos meus nomes preferidos! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a letra final do nome da mana mais velha é a letra do inicio do nome da mana mais nova :) se fores à "3ª ronda" podes sempre chamar o 3º rebento com um nome começado com "a". Adoro :)

      Eliminar
  10. Excelente escolha, o nome da minha querida avó. Um nome lindo, feminino na delicadeza mas guerreiro, confiante. Adoro as escolhas :) além do L final de Isabel ser o L inicial de Luísa, tens o Isa inicial de Isabel e o isa final de Luísa (apesar do acento agudo). :) Muitas felicidades para os quatro :)

    ResponderEliminar
  11. Tmb dou "beliscoes" e cutuco com o dedo a minha pimpolha... a sogra nao me acha graça... :P
    Mena

    ResponderEliminar
  12. Bonito nome, bonita escolha.
    Andei semanas indecisa entre Alice e Luísa. Acabei por me decidir por Alice, mas nos primeiros tempos depois da escolha ainda pensava se não seria melhor Luísa.
    Até que Alice comecei a entranhar-se :-)e adoro.
    Isabel e Luísa acho que agrupam bem, têm sons parecidos :-)

    ResponderEliminar
  13. Boa escolha, Joana!
    Também eu tenho uma Luisinha (na verdade uma Maria Luísa)e quando andávamos a pensar no nome, as escolhas recaíam em Maria Isabel e Maria Luísa, vê lá a coincidência...
    Luisinha é, na minha opinião, um nome intemporal e que assenta bem a qualquer faixa etária: uma bebé Luisinha é uma delícia, mas uma avó Luisinha soa também a muita ternura.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  14. Luísa é bonito... já Luisinha não me soa muito bem. Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Ola!
    Onde comprou a decoração do quartinho?
    Papel de parede e a casotinha do passarinho? Que fofura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      O papel de parede é da Carmim d'ourique, em Campo de Ourique em Lisboa. A casota do passarinho é de uma loja em Santarém chamada Roda Nova (tem pag FB)
      Bjs e obrigada

      Eliminar
  16. Gosto taaaaaaanto de Luísa! Se estivesse à espera de menina era uma das opções! <3

    ResponderEliminar
  17. Adoro o nome. Muitos Parabéns. Estamos grávidas do mesmo tempo, com duas manas à espera, será que aqui também é uma bebé menina? Estamos quase a saber :) beijinhos às 3!

    ResponderEliminar
  18. Só por curiosidade, qual era o outro L?

    Btw, adoro Luísa :)

    ResponderEliminar
  19. Amava ver o quarto das meninas, parece ser tão amoroso!

    ResponderEliminar