1.19.2016

Isto é serviço público!

Quando vou às compras ao supermercado, há sítios que TENHO MESMO DE EVITAR. Ali a zona da Zippy, os livros infantis e a Well's. No carrinho acabam sempre por misturar-se a pescada e um fofo e um casaquinho (que fazem sempre falta... vocês percebem-me?), o pão quente e soro, numa enorme orgia. Se a Isabel for no carrinho então, é possível que o jantar fique logo pronto, cozinhado com os pés (às tantas até sai alguma coisa melhor do que as que eu faço).



Mas até agora tem corrido lindamente ir em família às compras. A Isabel porta-se bem, gosta de ir, ajuda a pôr as compras no carro e depois na passadeira e nos sacos e ainda não está naquela fase das birras. Até gosto. Se tiver descontinhos em cartão então fico toda contente. Desde que engravidei da Isabel que fiquei uma maluquinha por descontos e promoções.

E há uma campanha imperdível a decorrer agora - até dia 7 de fevereiro - a Campanha Especial Bebé, com promoções muito, muito boas. Chuchas, biberons, papas Holle (as primeiras que a Isabel comeu), soro, água do mar, termómetros, cremes, discos de amamentação... a oferta é enorme, nas melhores marcas, e até 25% de desconto em Cartão Continente.




Esta gente pensa em tudo e também decidiram mimar as recém-mamãs, com 30% de desconto em Cartão Continente nos centros de estética, em drenagens e massagens e essas coisinhas que todas nós merecemos!

Há ainda uma ideia brutal que eu desconhecia totalmente e que me vai dar um jeitaço com a bebé número 2, que é a "Lista de Nascimento” para que a família e amigos me possam oferecer os meus produtos preferidos.

E, só para terminar, uma dica mesmo boa, caso tenham filhos que viram pequenos demos nas compras, que adoram limpar o chão e esfregar ranho nas prateleiras, se comprarem online ainda acumulam mais 10% de desconto em cartão.

É consultarem o folheto Especial Bebé, aqui.


Isto para mim é Serviço Público: poupar nas coisas que temos sempre que comprar. Também são das que andam sempre à caça das promoções e de folhetos nas malas? Eu não era nada assim, mas desde que fui mãe, mudei.


*post escrito em parceira com a agência de comunicação

9 comentários:

  1. Joana, fala-me mais dessa papa Holle. Eu sei que é provenientes de produtos biológicos mas é efectivamente boa? A minha Margarida começa daqui a 1 mês e meio com as papinhas e ainda estou um bocado crua neste assunto, mas já li que só devíamos dar papas feitas em casa, mas como é obvio para transportar e tal não é muito prático, para além de que vou voltar a trabalhar e o tempo começa a ser contado e nem sempre vai dar para estar a fazer papinhas. Resumidamente, aconselhas?

    Beijinhos e muito obrigada pelo vosso blogue, é o meu manual de instruções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta não foi para mim, mas vou meter-me :) o meu tem 16 meses e só come papas da holle (além de caseiras). Há com e sem leite adicionado. Não sabem a grande coisa, especialmente as que não têm leite, mas ele gosta e come bem. Nunca dei outras, se calhar se tivesse termo de comparação não comia destas :) eu recomendo. Não tem açúcares adicionados, penso que só por aí são bem mais saudáveis..

      Eliminar
    2. Também me vou meter ;) o meu bebé tem 4 meses e meio e começou agora com as papas. Escolhi as holle por serem biológicas e sobretudo por não terem açúcares adicionados. Aliás a lista de ingredientes é bem simples,o cereal e pouco mais,o que desde logo é muito bom. Nada de conservantes e porcarias,nem ingredientes com nomes impronunciáveis. A primeira que dei era láctea (preparar com água),de milho e ele de início não achou grande piada porque a fiz um bocado fina,depois engrossei-a um bocadinho e já marchava. A que está a comer agora é de arroz e é não láctea,isto é,prepara-se com o leitinho dele (se mamar pode ser com leite materno) e ele ADORA porque sabe ao leitinho que ele ama mas com textura de papa. Pode também preparar-se de várias maneiras,para mais tarde,juntar fruta,juntar legumes,etc. Tive que me impor um bocado nisto das papas porque não têm grande sabor e toda a gente,sobretudo o pai,tinha pena "do menino" que não tem direito a uma papa doce. Mas eu sei que estou a fazer o melhor para ele. E a Mãe é que sabe ;)

      Eliminar
  2. Subscrevo a opinião da Ana Nascimento. A minha filha só comeu papas da Holle e gostava muito, mas também não tinha termo de comparação. São feitas com ingredientes obtidos através da agricultura biológica e sem açúcar adicionado. Recomendo.

    ResponderEliminar
  3. Como faz as papas caseiras, Ana? Eu só conheço as de aveia. Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Como faz as papas caseiras, Ana? Eu só conheço as de aveia. Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquise no blog "na cadeira da papa". A autora tem várias receitas.

      Eliminar
    2. as papas caseiras são muito simples. cereal cozido em água e já está :) eu depois juntava fruta fresca, e ele lambia-se todo! :) também se pode cozer logo a fruta junto com o cereal. pode ser aveia, centeio, cevada, millet (milho miúdo), quinoa.. há nas lojas de produtos naturais montes de hipóteses. tb encontrei uma vez uma mistura de cereais e leguminosas, faz umas papas mais "salgadas", também se pode usar feijão azuki (fácil digestão). o blog "Na Cadeira da Papa" tem muitas ideias :)

      Eliminar
  5. Boas dicas! Tenho o kit do banho e creme para comprar, vai compensar

    ResponderEliminar