1.04.2016

Para onde vão a porcaria das meias???

Só eu sei o quanto isto me deixa doida. Ando eu a percorrer as capelinhas todas para comprar meias anti-derrapantes para a miúda, que sejam quentinhas, que não sei quê e ficam logo viúvas à primeira lavagem na máquina. Ando doida há meses para saber o que faço à minha vida por causa disto! Para onde vão as meias? Anda a miúda agora a usar uma meia de cada género diferente só porque estou em negação que a minha máquina de lavar tenha um buraco... mas que raio? Bem, vou investigar, já vos digo qualquer coisa...

Voltei! Obrigada, Internet!



Pelos vistos ficam perdidas dentro da máquina! Se assim for... parabéns à minha máquina de lavar de 2ª que lava muito bem para quem já me mamou uns valentes 15 pares de meias. 

Só me faz ter pena da quantidade de patroas más que discutem com as empregadas a achar que andam a roubar meias às "mijinhas". 

Bom... Truque? Acho que vou comprar um daquele sacos de rede (há na Tiger) para enfiar para lá as meias e as cuecas dentro e espero que a máquina não se arme em parva e não me engula uma coisa daquele tamanho. 

Também andam a ser roubadas pela vossa própria máquina? Aquela que são vocês quem alimentam desde que ela existe? 

Cabra.

13 comentários:

  1. Tenho um ladrão desses cá em casa... de seu nome Tobias e não é uma máquina de lavar roupa é um gato. Sujas, limpas, emparelhadas ou desemparelhadas, o gato tem uma paixão por meias, encontro-as nos sítios mais incríveis. Como se não fosse já tarefa suficientemente difícil distinguir meias de cores iguais de tamanhos 42, 39, 33 e 27, ainda tenho de andar à caça delas. Estou seriamente decidida a estabelecer que um calça só meias azuis, o outro só cinzentas, eu só vermelhas e ela só rosa. :D

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa isso não acontece! Descobri há já alguns anos umas molas "emparelhadoras" de meias (http://www.d-mais.pt/cuidados-com-a-roupa/108-7-molas-emparelhadoras-de-meias-.html?search_query=mola+meias&results=2).
    Somos 4 cá em casa, cada um tem uma cor (azul, vermelho, verde e amarelo), só temos, sempre que vamos por as meias na tulha, prendê-las com a respectiva mola. Vai à máquina e penduram-se com o gancho. Não só nunca mais perdi meias, como os pares já estão feitos! Um milagre e uma ideia genial (a quem inventou esta mola) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica do site, que desconhecia. ;)

      Eliminar
  3. Helena Grácio2:15 da tarde

    Eu resolvi esse problema com uma invenção fantástica: http://www.molasparameias.pt, temos 4 cores, uma para cada elemento de família! Vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena,

      Estou tentada a comprar essas molas, comprou por esse site, é de confiança?

      Desde já obrigada

      Olga

      Eliminar
    2. Helena Grácio12:38 da tarde

      Olá Olga, comprei através do site, e fiquei com a melhor das impressões! Até houve um pequeno atraso na entrega, e eles avisaram-me logo e não só me pediram desculpa, como perguntaram se havia problema. e no fim enviaram mais umas de certa para compensar.

      Só posso recomendar!
      Helena

      Eliminar
  4. É o Monstro das Meias! Lá em casa é muito bem alimentado...
    Sacana do Monstro :)

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando desaparecem assim algumas... depois de repente lá aparecem!! :P
    a tecnica da mola ou da rede parece-me muito bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa a máquina não come nada porque há anos que usamos esses sacos de rede para a roupa interior. Contudo, apesar de a máquina não comer meias elas desaparecem na mesma. Os pequenos descalçam-se e escondem as meias. Encontro-as em gavetas, entaladas no sofa, dentro de brinquedos e até já encontrei uma no meu automóvel ( ainda estou para saber se foi para casa só com o sapato em cima do pé) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ía responder o mesmo! Sempre usei os saquinhos de rede e elas continuam a desaparecer! ahahah

      Eliminar
  7. a minha não come nada...deve estar de dieta!

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa também uso o truque da rede para as meias das pequeninas e para as minhas (as mais fininhas), guardei uns quantos sacos que vinham com as pastilhas de detergente para a máquina, são pequenos mas junto vários e serve para o efeito! As do pai vão mesmo sem saco e às vezes damos por falta duma ou outra, mas como também temos um cão... a culpa acaba por cair sobre ele!!

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa também mora o monstro das meias. Solução? Comprar todas iguais, assim o pior que pode acontecer é uma ficar sem par. :P

    ResponderEliminar