1.16.2016

Foi visitar a avó...e pediu para vir para casa!

...e o avôdrasto e o tio Pedro (ela não lhe chama avôdrasto, nem ninguém chama avôdrasto, é só para ficarem a conhecer a dinâmica familiar da coisa e não acharem estranho a Irene ter uns três avôs e três avós). 

Quis aproveitar a magnífica luz do fim de tarde, mas estava tanto, mas tanto frio que nem tirar umas fotografias bonitas me fizeram arriscar que a Irene apanhasse uma tuberculose ou escorbuto (eu sei o que é, estou a brincar). 

Ainda viu o gato Xico e o cão Nietzsche (são de uma vizinha). 

Não tirei fotografias de jeito, mas gostei desta:


Ela diverte-se imenso a brincar com todos. Com os dados, com o dominó, com a bola de Yoga ou lá o que é (aquelas grandes), com os Playmobil de quando o mano era pequeno ou, então, com os meus Lego Duplo (a minha mãe guarda essas coisas todas, acho que é uma hoarderzita - ou será que as avós são todas assim?).

Porém... E já não é a primeira vez que a Irene está num sítio, está muito entretida e, de repente, diz: "Pa Casa, bora! Bora mamã!".

A miúda é muito caseira... ou os vossos também vos pedem para ir para casa?

Já no outro dia numa festa de aniversário do filho de uma amiga nossa, às tantas pediu para vir para casa também... Hmm... Será de termos sempre o aquecimento central ligado e de, por causa disso, eu ter de comer marmita todos os dias e de andar a comprar sapatos na Primark? ;)

Já agora, outras fotos, pronto...








9 comentários:

  1. Está imenso frio, o que é uma pena porque está um sol lindo, por aqui foi igual saímos mas não demorámos porque estava demasiado frio, mas a minha por vontade dela ficava na rua até ser de noite!

    ResponderEliminar
  2. A Lara é exatamente o contrário. quer sempre ir passear, desde bebé. Está sempre pronta a agarrar no casaquinho, calçar os sapatos e por-se a andar.
    Se calhar é porque não temos quintal e ela é muito mexida. Só quer correr, trepar, saltar e explorar. Mesmo no inverno fazemos um esforço para sair de casa todos os dias ao fim de semana por causa dela. Só quer laurear a pevide. Sai toda ao seu pai. :P

    ResponderEliminar
  3. O meu cola-se à porta (literalmente) a olhar para mim para o tirar de casa!!! Ainda n tem 1 ano e meio! Quando está doente é dificil mante-lo em casa!

    ResponderEliminar
  4. O meu já começa a fazer isso, está num sítio e começa a dizer casa mãe ou carro, tem dois anos e quatro meses.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui é igual, a Clara é muito caseira. Adora estar em casa, no espaço dela, com as coisas dela.

    Gosta de sair e passear, mas passado um bocado começa a pedir para ir para casa. E quando chegamos é uma felicidade enorme.

    Espero que aos 18 também tenha essa vontade ahahahahah

    ResponderEliminar
  6. A mais velha sempre a querer ir p casa. A mais nova mete-te à porta de sapatos calçados à espera p sair.se ninguém lhe liga grita "ua ua ua"...ou seja rua rua rua.

    ResponderEliminar
  7. O meu tem 4 anos e anda super caseiro, diz: quero ir para a minha casinha...
    Chego a pensar se será normal...

    ResponderEliminar
  8. A minha gosta mesmo é de passar. Mal percebe que nos estamos a arranjar ou a pegar em casacos, pergunta:" vamo veri quem?" Vamo passear?"
    E quando regressamos, se não vier a dormir, mal chegamos ao portão começa a chorar e a dizer: "casa não, casa não, passear"!.
    São um must :-)

    ResponderEliminar
  9. O meu cão tem, inacreditavelmente, o mesmo nome!! Não imaginava que fosse haver mais cães a chamarem-se Nietzsche :o

    ResponderEliminar