1.09.2016

A app preferida da Irene.

Assumimos. Ou, melhor, assumo eu: a minha intenção não era ter uma filha que visse televisão ou que passasse mais do que 2 min por dia no ipad. Vou ainda mais longe: adorava que a minha filha nem sequer soubesse (para já) o que é um ipad. Fui-me tornando mais tolerante ao longo dos tempos e tento diversificar as actividades, claro, mas já não sou tão contra tudo. Faz parte do crescimento, acho eu. E, também, de alguma preguiça e momentos de grande prazer por conseguir fazer "as minhas coisas" em 10 minutos em vez de numa manhã inteira. Bom, adiante...

*não é aconselhável que as crianças passem muito tempo a ver televisão. Menos perigoso a partir dos 2 anos mas está provado (algures) que as crianças que passam muito tempo a ver televisão/tablet dormem menos que as outras crianças, etc. etc. 

Depois do youtube e das milhares de músicas que a Irene gosta de ouvir, canções em inglês e tudo o resto que vocês também já apanharam por aí... Começamos a virar-nos para as aplicações e descobrimos algumas tão, mas tão engraçadas que lamento não nos termos virado para aí tão cedo. 

Uma delas é esta (ios): 



Não é bem "um jogo". É pôr uma mesa para o lanche, depois comer o lanche e lavar os pratos. No fundo espero estar a criar uma escravinha. Vamos com tempo. 

Podemos escolher a toalha mais gira... 



E, depois, há todo um mundo por descobrir a nível do serviço de pratos, que bolos, copos, que sumos, etc. Às vezes suja-se a toalha e tem que se usar os guardanapos para limpar, depois das pessoas comerem a fatia do bolo, temos de lhe servir outra e isto tudo ao som de dois tipos de música à escolha: uma espécie de música havaiana e jazz. Grande plus para uma aplicação para crianças: música de jeito, caramba!



E, no final, cá está, a loicinha toda lavadinha e ainda uns aplausos para ficarem todos contentes. Eu gosto desta aplicação. Idealmente claro que a miúda deveria estar a sujar-se na terra e a comer morangos que acabou de apanhar mas, aos poucos, tenho de ter uma visão um pouco mais... realista da vida (e os morangos andam a apodrecer estupidamente rápido). 



Se experimentarem, digam alguma coisa ;) Ou então troquemos aqui de cromos!

5 comentários:

  1. As aplicações da lego também são muito giras.
    Lara

    ResponderEliminar
  2. Acho que o segredo está na moderação. A minha filha usa o iPad há meses (é da idade da Irene) e francamente não vejo mal nenhum nisso. Não usa todos os dias nem faz birras para usar. Usa de vez em quando para desenhar, ver desenhos animados, ouvir música e jogar uns joguinhos muito simpáticos e adequados para a idade. Connosco tem funcionado muito bem: http://www.vinilepurpurina.com/2015/09/01/sim-a-minha-filha-de-17-meses-usa-o-ipad/

    ResponderEliminar
  3. Eu ás vezes também tento entreter a minha com esse tipo de coisas para ter um bocado de descanso. Mas ela não gosta muito, quer é brincar ás casinhas a sério, nós usamos fruta desidratada e um beberão pequenino das bonecas para o chá não entornar e não fazer chiqueirada, e lá ficamos horas a fio na lida da casa, ás vezes já estou farta, mas ela coitadinha fica tão feliz, que eu penso que o melhor é faze-la feliz enquanto posso...antes que ela queira calças de marca e idas à discoteca para ficar feliz :)

    ResponderEliminar
  4. A minha filha tem 2 anos e meio (acho que dizer 30 meses já soa estranho). Deixo-a ver TV, claro, uns DVD de desenhos animados ou musicais e às vezes no you tube. Tablet's, IPAD, coisas do género, ainda não. Acho cedo e não lhe faz realmente falta, pois nunca usou nem sequer sabe o que é.
    Mas é uma opinião, afinal a mãe é que sabe ;-)

    ResponderEliminar
  5. A minha tem 3 anos vai fazer 4
    Modero o tablet
    Ela gosta de aplicações com música como o piano e antes gostava dos sons dos animais :)


    Blog LopesCa | Facebook 

    ResponderEliminar