1.08.2016

Trabalhar de pijama? Nunca mais!

Estou, pela primeira vez na minha vida, a trabalhar a partir de casa. Quer dizer, mais ou menos. Tenho locuções e tenho de me deslocar. Reuniões. Continuo a fazer alguns trabalhos para TV, mas já não tenho a rotina fixa do acorda as 8h, toma banho, leva a miúda, vai trabalhar. Esta semana, por exemplo, houve um dia em que acordei com a Isabel (às 5h30 acordou, chamou-me a acabei por dormir com ela até às 8h), tomámos o pequeno-almoço, brincámos, vesti-a e o pai levou-a à creche, perto do trabalho dele. Eu tinha coisas para fazer no computador e decidi que passaria a manhã de pijama. E pior, que poderia levar o portátil para a cama e trabalharia ali mesmo. Tão errado! Tão, mas tão errado!

Não é que não passe alguns domingos inteirinhos de pijama e que mesmo assim tenha de trabalhar (quantos posts, emails e guiões já escrevi eu de pijama), mas senti-me na maior das misérias. Senti-me desleixada, pouco profissional e percebi logo que não ia resultar. Marquei almoço com um amigo só para ter um forte argumento para me arranjar minimamente e para sair do pijama e dos robes. Depois cheguei a casa e pus roupa para lavar e quis sentir-me activa e fazer muita coisa em pouco tempo, vocês devem conhecer a sensação. Agora que tenho "mais tempo" livre, tenho de dar no duro, em todas as frentes. So far, so good.

Mas ficar em casa de pijama a trabalhar? Nunca mais!

4 comentários:

  1. Sim, de pijama o ânimo não fica na melhor forma. Mas, se fico por casa, gosto de tomar um banhinho de vestir alguma coisa confortável como leggins e uma camisola comprida ou um fato de treino.
    Para mim o segredo está mesmo no banho. mesmo quando estou com um humor de cão, tomar banho acalma-me logo. Deixa-me praticamente nova e capaz de tudo. Agora que deixei o café, tenho que me agarrar a alguma coisa. ;)

    ResponderEliminar
  2. O banho faz milagres! Acordamos para a vida e saímos do registo de ronha...

    ResponderEliminar
  3. Ficar por casa de pijama para mim também não funciona. Posso não me arranjar para sair, visto "roupa de casa" e por ali fico a lidar :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana. Também trabalho em casa (há já bastante tempo) e tenho uma filha de 3 anos também no infantário. Sou eu que normalmente a levo para me obrigar a tomar banho, vestir e sair de casa, para depois voltar mais revitalizada =) O que sinto é que tenho de ser muito mais rigorosa no planeamento do meu dia do que quando estava a trabalhar fora. É muito fácil desfocarmos =) beijinhos

    ResponderEliminar