1.02.2016

O que veste um recém-nascido em Junho?

Comecei a pensar mais seriamente nas questões da chegada do bebé, puericultura, berço, manduca ou sling (devolver o emprestado), roupas. Neste departamento estou confusa. A Isabel era de março, por isso usou babygrows polares, bodies cardados, casaquinhos de lã e por aí fora. Mas e se o recém-nascido for de junho? O que veste?


No Natal recebi um tapa-fraldas bege, uma camisola de manga comprida e um casaquinho de malha da minha sogrinha (emocionei-me para caraças).




E agora aproveitei os saldos da Zara para as primeiras roupinhas! Fiz compras "básicas" - um casaquinho, um pullover, uma camisola e umas calças de malha brancas. Adoro branco e, não sabendo o que é ainda (adoro esta expressão: - "já sabes o que é?" - "uhmmm.... uma couve não deve ser"), vou abusar do branco, pérola e bege. E do cinzento, claro!






Mas, além destas comprinhas, queria ir preparando os interiores, os pijamas e babygrows, que é o que mais lhe vou vestir. Também não sei que quantidades serão precisas, mas bem me lembro de ter muita roupa da Isabel com cocó para desencardir e recordo-me só que fiz bem em não ter comprado muitos 0-1, que a miúda era grande.

É giro como a nossa cabeça faz um reset a quase tudo e parece que vivemos todas estas dúvidas de novo. :)

10 comentários:

  1. Eu acho que se for um Junho quentinho, nada como tapa fraldas e tunicas ou blusas de algodao, soltinhas, para que rebento possa estar fresquinho e confortavel :) as minhas, tendo nascido aqui em Inglaterra, quando estao em Portugal so andam de fralda e roupa interior ^_^ e eu atras delas com os vestidos :D nem isso querem no corpo :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia joana, agora imagina uma mae pela primeira vez!!! O que veste um bebe em Agosto? Tambem tenho andado com essas duvidas :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá o meu Lourenço está quase a fazer 5 mesinhos e nasceu em Agosto.Nos primeiros dias vesti aqueles conjuntos de camisa à cava e outra por cima de manga comprida e aquelas calças que parecem leggins (mas não apertam as pernocas) ou então se fosse um dia mais frequinho um babygrow(acho que só usou nos primeiros dias). Se morar em Lisboa aconselho vivamente a loja A Maiorista. Ajudaram me imenso para os primeiros dias e a roupa é super fácil de vestir. Quando saiu da maternidade era só um body e meias (fora a mantinha de croché). Boa sorte e uma hora pequenina

      Eliminar
  3. A Amélia nasceu em Junho 2014, por acaso foi um mega verão em Londres. Muitos bodies, vestidinhos, calções t-shirts e se necessário um casaco fininho por cima. Mas maioritariamente bodies ou fofos ;)

    Xx

    ResponderEliminar
  4. Olá.. Olá..
    A roupa está no ponto.. coisinhas frescas..claro, umas peças ou outras mais quentinhas para a noite (costuma ser mais fria) mas peças soltas, de algodão.... tapa fraldas, fofos, calções ☺ a quantidade não é preciso ser muita porque (quase) de 15 em 15 dias é necessário comprar roupa (crescem pra caraças) ��

    ResponderEliminar
  5. Estou na mesmo barco. O meu pequenino nasceu em Outubro e agora a "couve" (adorei o termo...) vai nascer em Junho...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Joana!!! Os meus filhotes nasceram os dois em Junho (com 4 anos e 4 dias de diferença!) e só usei peças de algodão. O mais novo (que nasceu este ano), quando nasceu só vestiu o interior, body e calça, meias, e o gorro (oferta da maternidade), porque estava calor! Usei só bodies de algodão e calças interiores usei muito pouco. Babygrow de tecido fino e fresco, macacões de calção e manga curta e alguns sem manga. À noite para dormir, só nos primeiros dias usei body manga comprida e babygrow, depois comecei a ver que era quente passou a ser só um body de manga curta. Roupas leves e frescas! Sou da zona de Peniche e o clima é mais ou menos ameno, e os meus filhotes vestiram sempre coisas frescas.

    ResponderEliminar
  7. O meu baby tb nasce em junho... tenho a mesma duvida... trabalho numa zara... e aconselho smpre mt bem os papás... mas agora cmg tb tenho duvidas... mas vou optar p 1.3 manga comprida e dps 3.6 manguinha curta... uns casaquinhos de linha d algodão...e sim mtos fofos...ficam amorosos :)

    ResponderEliminar
  8. Bom, na maternidade costuma estar um calor dos diabos, por isso babygrow de algodão fino e um body de manga curta acho que chega. Depois, em casa vai depender, a minha casa era fresca mas estava um calorao nesse ano. Andou quase sempre de body de manga comprida e meias, apenas. Diria que os básicos convém ter mangas compridas e curtas. E babygrows só de algodão. Se notar que tem frio basta um casaco. Não esquecer que eles andam sempre ao colo (o meu andava, pelo menos) e nós tb os aquecemos ;)

    ResponderEliminar
  9. No ano passado por esta altura estava com o mesmo drama. O meu filho mais velho nasceu em Dezembro, não havia dúvidas. Então a resposta é: depende muito do tempo e do bebé. Nos primeiros dias manga comprida (sempre, mesmo interiores), o ambiente está aquecido, mas os bebés vêm da sauna mais espectacular que há memória, certo? A minha miúda nasceu a 1 de Julho e vestiu interior e babygrow de algodão e manga comprida nos primeiros dias.
    Tivemos uns meses de Maio, Junho e Julho muito quentes, mas o Agosto arrefeceu. Por isso o melhor é não comprar muita coisa, só o básico (meia dúzia de peças para a semana do nascimento e meia dúzia para o pós) e depois ir vendo como o bebé reage às temperaturas e como está o tempo.
    :)
    beijinhos e muitas felicidades. Fiquei tão feliz por teres "mudado a tua vida", os filhos merecem realmente o melhor de nós!

    ResponderEliminar