1.08.2016

As 5 piores coisas para se vomitar

(Hahaha) Nem preciso dizer quem sugeriu este título, pois não? É título a la Joana Gama, pois está claro! Calma, não vou fazer nenhuma lista de coisas que já vomitei, mas asseguro-vos que me custou imenso a última experiência (vou tentar não ser demasiado gráfica. Ainda aí estão?).

Segunda-feira estava eu a comer a minha torradinha e a beber o meu sumo de goiaba, quando lá tenho eu de pôr fogo no rabo para ir... coiso. Espero que não sejam muito impressionáveis ou que não estejam a comer uma torrada a esta hora. 

Mas, por acaso, não me posso queixar muito. Desta gravidez vomitei duas vezes e já vou nos quatro meses. Na gravidez da Isabel era o prato do dia, até aos quatro meses. Lá tinha eu de fazer maratonas no trabalho até ao WC, andava sempre nauseada - um horror - e perdi 4 kgs. Agora, perdi 5, mas do metabolismo acelerado e do trabalho e do stress, mas, não se preocupem, já recuperei 2 desde o Natal e já ando a comer como deve ser. Não por duas, que eu sou pessoa que se preocupa um bocadinho com o peso e não gosta de se descontrolar muito (recalcamentos da adolescência? Talvez).

Vamos lá agora à lista. Não a lista que a Joana Gama sugeriu, a da torrada, onde ficaria em primeiro lugar vomitar um Opel Corsa.

Quero saber: quais as coisas que mais vos enjoaram na gravidez?

Eu lanço já algumas que deram cabo de mim:

1) cheiro do tabaco
2) cheiro da gasolina (não havia de ser um shot...)
3) perfumes muito intensos
4) comprimidos Ginecomplex (das duas únicas vezes que vomitei nesta gravidez, foi depois de ter tomado isto só com água, antes de comer)
5) andar de carro (nem preciso estar grávida)


E mais?






21 comentários:

  1. Cheiro de conhaque e Whisky. À noite, às vezes, o meu namorado costuma trazer um copo de um dos dois para a sala para beber enquanto estamos a ver uma série e teve que deixar de o fazer porque não conseguia mesmo.
    Não é que me fizesse vomitar mas sabes aquele incómodo terrível que não te deixa pensar em mais nada? Aquele cheiro que nos entra no cérebro como uma dor fininha e nos embrulha o estômago de uma forma dolorosamente intensa? Era isso.

    ResponderEliminar
  2. Na minha gravidez nunca vomitei. Calma, não pensem que foi um mar de rosas. Andei enojada e nauseada, durante 5 meses, de noite e de dia. Dizem que vomitar alivia, e eu nunca tive esse alivio. Quando comia, aquilo aliviava, escusado será dizer que engordei um bocadito mas do que queria.
    Ah quando os vómitos passaram, fiquei na boa durante 1 mês, e depois foi azia até ao fim. Sim, sim até ao parto.

    ResponderEliminar
  3. a minha gravidez foi da paz :) nada de sintomas nefastos! nunca vomitei nem nunca tive azia... mas o cheiro a fritos ... só de pensar... blech :/

    ResponderEliminar
  4. Eu era com laranjas/tangerinas!
    Mas os cheiros eram todos terríveis e havia coisas que só a ideia me fazia bolsar...
    Foi uma gravidez santa: vomitei regularmente e saí da maternidade com menos peso do que tinha antes!!! Foi ótimo!!!

    ResponderEliminar
  5. Salmão grelhado, melão, café, tantas coisas que me fizeram vomitar nessa 2ª gravidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melão também? Eu fruta nunca enjoei, era o que me safava! Mentira, enjoei maçã na primeira gravidez! :)

      Eliminar
  6. A mim o ginecomplex também dá vómitos se tomado em jejum. E olha que já estou no fim do tempo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!!! Eu achei estranho, mas assim fico mais descansada!

      Eliminar
  7. O cheiro do próprio Pai 😞 Parece mentira mas é verdade.

    ResponderEliminar
  8. Comia maçãs em jejum...é horrível vomitar maçãs! Tanto que comecei a comer croissantes e coisas assim menos light e enjoos nada, só + 20kg lol

    ResponderEliminar
  9. Peixe frito, canela e coelho.. Bahhh só de me lembrar.. Não voltei a conseguir comer coelho..

    ResponderEliminar
  10. Cafe, gel de banho, pasta de dentes e um perfume dele, que tinha oferecido ha pouco twmpo.... Esse tive de esconder! Fora isso, quase tudo o que tivesse aroma ��

    ResponderEliminar
  11. Não me posso queixar porque nunca vomitei e não fui além dos enjoos matinais iniciais. Mas enjoei o cheiro do creme anti estrias da barral por causa do odor a amêndoa doce. Graças a Deus passou no segundo trimestre e consegui voltar a usar. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  12. Eu não podia com o cheiro a pimentos e infelizmente o odor natural do meu marido também me deixava enjoada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe já não é a primeira a comentar o cheiro do marido! :)

      Eliminar
    2. Sinto me tão acompanhada!

      Eliminar
  13. Da primeira gravidez vomitei este mundo e outro, cada vez que a "pequena" se mexia. Desta última, só tinha um desejo... Comer uma francesinha no Marco, mas infelizmente, conforme comi, assim saiu (nem 2 minutos aguentou). Que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa! Que desperdício! :) eu também não tive desejos, só laranjas e tangerinas, que me lembre, porque era o que me desenjoava

      Eliminar
  14. Ana Barbosa11:21 da manhã

    O cheiro do gel de banho, do shampoo, do detergente da roupa, perfume... De todos os que experimentei... Acabei a tomar banho com sabão de azeite e a lavar a roupa com um detergente feito por mim à base de sabão azul e branco e borato de sódio. Sabonete agora uso um com um cheiro muito muito leve, mas detergente da roupa nunca mais consegui voltar a usar. Há uns tempos tive um problema com a máquina e pedi à minha mãe que me lavasse a roupa da pirralha. Ficava enjoada com ela ao colo por causa do cheiro da roupa! :)

    ResponderEliminar