1.25.2016

Sempre que não consigo fico a pensar nisso.

Odeio este tempo. Dantes era o meu preferido, adorava que chovesse para me embrulhar toda numa manta polar na sala enquanto usava o computador e fumava cigarros com a boca cheia de rebuçados Flocos de Neve. Adorava poder usar casacos grandes, não andar sempre toda complexada por ter uma mancha de suor debaixo do braço nem ter o reflexo do sol no buço loirinho. Agora é terrível. Saio do trabalho e já praticamente não há sol para ir brincar com ela lá para fora.

Sinto que ela precisa de mais natureza. Neste fim-de-semana concentrei-me nisso: apanhou mais sol e viu as abelhas depois da aula de música, ainda no sábado, à tarde, fomos à Quinta Pedagógica dos Olivais e domingo à tarde fomos aos baloiços perto de casa (e tiramos estas fotos lindas - modéstia à parte). 

A Irene não anda na creche. Tirá-la de casa é uma das minhas maiores prioridades, pô-la em contacto com a Natureza, com o sol, com o vento no rosto, as pedrinhas, tudo é algo que está sempre a ferver dentro de mim. Sempre que não consigo, fico a pensar nisso. 

Este fim-de-semana foi para tirar a barriga de misérias. Sugiro que façam o mesmo. É o "natural". E tanto dá, tanto dá! Pode ser o jardim em frente a casa, o canteiro lá em baixo, os baloiços em frente da casa dos avós, aquele muro baixinho onde eles podem aprender a equilibrar-se... 

Ando num desafio enorme de tentar dar-lhe um bocadinho de natureza porque está todos os dias em casa só com o pai e com o Noddy e a Bubbles. Não é fácil, mas só temos que nos lembrar que não é preciso irmos até ao Monsanto com balões e ir ver os animais todos do jardim zoológico. Às vezes, o cão que está a ser passeado pela vizinha já faz as delícias deles.










7 comentários:

  1. Vivo num apartamento super pequeno e a Lara está numa fase em que só quer correr, trepar e explorar. Como tem chovido imenso em Ponta Delgada e a Lara esteve doente, passámos imenso tempo em casa. Já não sabia o que fazer com ela. Nos dias de chuva temos feito isto: http://www.vinilepurpurina.com/2016/01/15/a-manha-com-o-furacao-foi-assim/
    Nos dia de sol, como ontem, aproveitamos para lanchar fora: http://www.vinilepurpurina.com/2016/01/25/ontem-fui-votar/

    ResponderEliminar
  2. Não quero parecer indelicada, mas... por que é que o pai não a leva a passear?

    ResponderEliminar
  3. O Diogo também não anda na creche e se andasse iam conhecer mais a natureza? Eu acho que não :)
    Aproveita todos os momentos!

    ResponderEliminar
  4. Joana ainda tem o horário reduzido de amamentação? E para a empresa foi na boa, mesmo tendo estado 1 ano ausente? É bom, mas infelizmente as empresas muitas vezes não percebem a prioridade das mães

    ResponderEliminar
  5. Mas a Irene não sai de casa durante o dia com o pai?

    ResponderEliminar
  6. O Tiago anda na creche Joana e eu tenho o mesmo dilema que tu: chego até ele às cinco e meia da tarde, já está quase de noite, faz frio, tem chovido. Uma tristeza.
    Este fim de semana que fez bom tempo, o pai esteve doente e eu tive uma série de compromissos e não pudemos ir passear com o pequeno. Valham-nos os avós e assim ele lá pode aproveitar um bocadinho o sol e também a Quinta Pedagógica dos Olivais :)
    Mas sinceramente, já só quero vê-lo de pernas ao léu, a correr e a aproveitar todos os momentos do bom tempo que ainda há-de chegar.

    ResponderEliminar
  7. Entendo perfeitamente. ...hije está um dia lindo. Qualquer dia já é dia às 18h30

    ResponderEliminar