1.11.2016

Não desistam dos vossos saltos!


Acabei de ler um desabafo de uma mãe que queria saber onde podia vender os seus sapatos de salto-alto, já que desde que nasceu a filhota decidiu desistir deles.

Algo me diz que muitas de nós optam por essa decisão. Aliás, já antes de ser mãe, não usava saltos altos, nunca entendi o "sofrer" para bem parecer. Minto, a verdade é que achava que não sabia andar decentemente com eles e que todas as mulheres me canariam (reparariam) e saberiam que não era meu costume - vejam só a insegurança aqui do bicho.

Até que percebi que nem todos os saltos têm de estropiar o nosso mindinho, nem de nos deixar com os dedos dos pés como se tivessem estado desagradavelmente debaixo de um VW Polo. Há botas não muito altas e muito confortáveis, há botas mais altas e confortáveis na mesma... No fundo, da mesma maneira que há roupa para todas as ocasiões, também há sapatos a condizer.

Ninguém é obrigada a usar saltos, a não ser que isso a faça sentir melhor. Há mulheres que odeiam, outras que adoram. Outras que, como eu, depende do percurso que tenha para fazer e se há risco de se estatelarem todas no chão à Family Guy.
Também julguei que nunca mais fosse usar os sapatos de saltos que tinha (até porque os meus pés incharam imenso - engordei, pronto!), mas agora adoro tê-los ali e ter uma liberdade enorme de escolha.

Não desistam dos vossos saltos altos! Ninguém melhor do que nós sabe que hoje somos uma coisa e amanhã somos essa mesma coisa, mas de saltos. Somos um bicho de mudança constante.
Se alguem calçar o 38...  (antes da gravidez era um 37!).

*texto escrito a andar de comboio e de metro agorinha mesmo.

10 comentários:

  1. Eu gosto mesmo é de ténis. Acho-os mais confortáveis e mais bonitos. :) Têm mais a ver comigo vá. Mas, às vezes também gosto de usar saltos e existem, de facto, sapatos bastante confortáveis. Não são baratos, nada mesmo, mas são bastante agradáveis. Obviamente, não dá para correr maratonas com eles mas aguentam um casamento na boa.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca deixei os saltos por causa de ter um filho, nem sei se conseguia...

    Sempre andei de saltos altos e sinto-me bem mais confortável neles do que de sabrinas ou sapatos rasos. Pode parecer estúpido, mas eu canso-me menos de saltos. Deve ser por andar com eles há tantos anos.

    Quando engravidei todas as pessoas me diziam para eu não andar de saltos que me fazia muito mal a coluna, que podia cair e acontecer uma desgraça e essas histórias todas que já ouvimos de incompatibilidade entre gravidez e saltos altos.

    Pouco tempo depois do meu filho nascer (1mês +/-) voltei a usa-los e foi como se voltasse ao ceú :D

    Ainda hoje os uso diariamente e não me incomodam nada. Consigo correr atrás do meu filho e dos meus sobrinhos com eles calçados, vamos passear a pé até ao parque e voltamos (cerca de 30 minutos a caminhar para cada lado) sem problemas.

    Um beijinho Joana*

    ResponderEliminar
  3. Estás a ver aquelas botas tipo tropa e os all star????? Estás???? O meu armário também hehehehe É o calçado que mais gosto, para mim o mais confortável, para além de andar no rés-do-chão ( e já sou picanita :p) acho que as calçadas de Lisboa não foram feitas para saltos altos, estão super gastas, cheias de buracos (trabalho mesmo perto da baixa), têm escrito em todas as pedras "vais-te esbardalhar" ahahahaha Apesar do meu trabalho ser na área do direito e, supostamente, nós termos de andar toda empinocadas, eu gosto de ser diferente ahahahah Quando me apetece andar de saltos ando, mas ando dentro do escritório, vêm dentro do belo do saquito :p Assim que saiu para o metro vão os ténis, as botas razas, as sabrinas, por ai fora, tudo com o pé no chão :D

    ResponderEliminar
  4. Quando a minha filha nasceu comprei uns ténis giros com um bocado de salto porque ando imenso no com ela no canguru, e acho que me dão mais estabilidade para percursos longos!! Claro que são fashion e ficam bem com saias vestidos calças de ganga etc.. Contudo não vou largar os saltos altos, porque quando regressar ao trabalho e quando sair sem a cachopa vou voltar a usá-los!!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de saltos altos.Uso-os principalmente para trabalhar.
    Ao fim de semana, é um facto, tenho mais em conta onde vou, quanto terei de andar, quanto terei de correr atrás da pequena. Acabo por optar por calçado raso ou então pelos saltos mais confortáveis.
    Mas sem dúvida, sinto-me sempre mais elegante de saltos :-)

    ResponderEliminar
  6. Nunca consegui andar de saltos, talvez por já ter o complexo de ser alta... Só se for de cunha, mas mesmo assim é raro. Só tenho umas botas com um salto um pouco maior. O resto é tudo raso, apenas com um salto mini, por causa da coluna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complexos por ser alta? Nada mais,elegante que umas belas pernas esguias .. valorize se e use o que gostar o que lhe der na real gana ....a moda é para ser divertida , para nos elevar a autoestima....para brincar.. use e abuse da sua altura e do seu sentido de humor ..sempre FELIZ

      Eliminar
  7. Deixei os saltos desde que engravidei, continuo a gostar imenso de ver, mas estou hiper, mega, super adepta dos ténis!

    ResponderEliminar
  8. Adoro saltos. Sou educadora e tenho calçado apropriado para o local de trabalho mas mal saio calço os saltos. Sinto-me mais confiante e mais elegante.

    ResponderEliminar
  9. Adoro saltos e mesmo no final da gravidez ainda usava... E continuei a usar depois dela nascer, claro que como fazemos babywearing se a distância for muito longa as vezes optamos por cunhas ou por sapatos rasos mas os saltos continuam a ser a minha paixão. E posso dizer que ela vai ter muitos sapatos e maquilhagem com que brincar quando crescer :D

    ResponderEliminar