1.20.2016

As duas na cozinha.

A Irene só dormiu uma hora de sesta, estava podre de sono ainda eram 5 da tarde. Queria, mesmo assim, que ela tivesse um final de dia espectacular apesar de não ter saído de casa. Uma colega minha da rádio (que também é minha amiga hehe, só "colega" parece frio), a Filipa Galrão, hoje apareceu lá na rádio com bolachas de gengibre feitas por ela e... inspirei-me. Cheguei a casa, depois de lhe dar banhinho, vamos a isso! Fazer um bolo ou assim. 


Primeiro ajudou a cortar a banana (com a faca da manteiga)

Depois, com a ajuda da mãe, subiu para cima do banco.

E teve a missão de pôr a banana sozinha dentro da máquina (é a Bimby dos pobres)

A mãe pôs o ovo (assim até parece que sou galinha) e deixou que a bebé brincasse com as cascas.

E visse o "ranho" que se chama clara. 

A Necas ajudou a espalhar alguma margarina (demasiada, vim a saber depois) nas formas, mas não gostou muito.

Segunda tentativa de não se enojar com a textura.

Com muita atenção, depois de termos posto o leite e raspas de canela e laranja, vimos os números na máquina para ela fazer barulho.

Como a máquina é ranhosa, a mãe teve de pôr a mão por cima para não dar muita porcaria.

"Vês os números? 1, 2, 3..."

No final, como não podia deixar de ser, a Necas teve de limpar a mesa dela dos desenhos que costuma estar na sala e que ficou cheia de manteiga.

Esqueci-me de dizer que ainda pusemos umas amêndoas por cima. 

Como era de esperar, ela odiou.

Eu ainda pus uma amora por cima para tirar uma foto à la instagram e mamei 4 bolinhos e o Frederico um. 

Se quiserem ter acesso a estas aventuras em directo, sigam-me no instagram aqui.

Neste caso, o que contou mesmo foi a viagem. Sim, o processo. Foi óptimo. Foi um óptimo final de dia. Ela tinha dormido pouco a sesta mas, mesmo assim, quis mimá-la (e a mim) com algo diferente.

Segui (mais ou menos) esta receita.

Se vos apetecer começar a cozinhar para os filhotes, coisas boas, ou cozinhar com eles, não deixem de seguir o blog Na Cadeira da Papa que é bestial!


Ah: os bolos não ficaram maravilhosos, a Irene não comeu, mas... para quem está de dieta rigorosa como a minha... souberam-me a... bolo de Oreo, até!

7 comentários:

  1. Fico sempre cheia de inveja quando vejo aventuras dessas entre mães e filhas. Sou muito cobardolas para isso.
    A minha última aventura com a Lara foi esta e... quase me arrependi depois: http://www.vinilepurpurina.com/2016/01/16/uma-grande-e-colorida-badalhoquice/

    ResponderEliminar
  2. Porque é que este post é de ontem e está no dia de e hoje?

    ResponderEliminar
  3. Faço muitas vezes "bouinhos" com o meu filho (25 meses) e ele adora. Até já tem o seu próprio avental (do Ikea)!

    ResponderEliminar
  4. É sempre um bom programa e divertido!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perdeu muito peso a Joana? Por aqui a luta continua...mas aem grandes resultados. Muita força. Um abraço

      Eliminar
    2. Já perdeu muito peso a Joana? Por aqui a luta continua...mas aem grandes resultados. Muita força. Um abraço

      Eliminar