1.31.2016

Perdi o medo!

Tudo começou porque aqui a menina queria ir ao Ikea para comprar aquele rolo de papel gigante para os miúdos andarem a fazer desenhos à vontade (que acho que é para por num cavalete). Fui e claro que me deliciei na parte dos brinquedos para ela. Achei que precisávamos de ter experiências novas depois das aguarelas, lápis de cera, lápis de cor e canetas de feltro. Foi a vez das tintas. Claro que primeiro comprei um bibe (demasiado grande, mas também não vai para uma passagem de modelos) e depois desgracei-me ali na outra secção (fui reconhecida por algumas leitoras no Ikea - tão queridas - se eu não tivesse com um ar muito simpático, é só porque a minha infecção urinária começou nesse dia - too much information, i know). Comprei as tintas (que dizem ser só a partir dos 5 anos, mas acho que se estivermos com eles, não há problema), o tal rolo de papel e as canetas carimbo. A nível artístico foi isto, mas depois também (como temos uma cozinha nova para ela) comprei os vegetais e os tachinhos e os doces para ver se ela começa a entrar mais no mundo do imaginário. 

Hoje (domingo), foi dia de ficar em casa porque ela pareceu não estar bem da garganta durante a noite. Toda a actividade durou muito pouco tempo (foi imediatamente antes do almoço) mas foi o suficiente para que construíssemos memórias e ela fizesse coisas novas - o mais importante de tudo. 

Perdi o medo de fazer chavascal artístico cá em casa (com as devidas precauções) e valeu a pena. Vale mesmo! Ainda a pus a limpar o chão e tudo! 





















7 comentários:

  1. Eu ganhei medo depois da primeira experiência, há umas semanas, com aquelas tintas de pintar com as mãos. Como sou muito inteligente pus-me a fazer pinturas em cima de um lençol velho que, por sua vez, coloquei em cima da carpete da sala. Brilhante não é? Pois. Tudo acabou como era de esperar: comigo de rabo para o ar a esfregar a carpete da sala como uma doida e com a Lara dentro da banheira com roupa e tudo (isto por ordem inversa). Não me coloquei noutra entretanto mas ela divertiu-se imenso. Para a próxima (lá para o verão talvez) vou fazer como tu e comprar uma bata comprida, deve ser 1000 vezes mais eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a prova que alem de chata a inteligência não é o seu forte... -.-

      Eliminar
    2. Não acho normal as autoras do blog aceitarem este tipo de comentários inúteis...

      Eliminar
    3. Mas porque é que os anônimos gostam muito de deixar estas opiniões não solicitadas? Será que não pensam que os vossos comentários são tão chatos quanto o que vocês pensam do comentário acima?
      Isto é um blog de livre entrada... E portanto qualquer um pode comentar. Os comentários desde que não sejam ofensivos são todos válidos! Incluindo os vossos infelizmente!
      Diga se de passagem que quem escreve sobre maternidade tem sempre muitos tópicos em comum com outras mães...
      Não conheço o seu blog purpurina, mas percebo que tenha disponibilidade e gosto em partilhar as suas histórias...

      Eliminar
    4. Comentários insultuosos deviam ser apagados até porque é crime lá porque estão atrás de um teclado e anónimos acham-se...

      Eliminar
    5. o q me ri com o anonimo das 14h24 xD ahahahha demais.

      Eliminar
  2. Uma ideia: experimenta usar papel alumínio (aquele de cozinha) para usar as tintas em cima...eu costumo colocar na mesa (tenho uma igual a essa que tens do Ikea ;) ), colo as pontas com fita cola, e deixo o filhote pintar por cima com as tintas e pincéis. Da ultima vez usou só essas tintas porque gosta de apertar o frasco e fazer desenhos (mas já tem 4 anos).

    ResponderEliminar