7.07.2015

Papada - a saga das piores fotografias de sempre.

Não posso usufruir assim do meu poder. Num post que fiz recentemente publiquei as fotografias menos bonitas da minha filha (estas) e, apesar de ninguém me ter desafiado para fazer isto, achei justo também mostrar-vos o meu pior. Nada que, porém, ultrapasse as bonitas fotografias que vos mostrei no final deste post (vale MESMO a pena ver para se rirem um bocado), mas acho que é boa o suficiente para vos fazer sentir melhor convosco próprias se hoje tiverem uma daquelas borbulhas do lado de dentro do nariz que doem imenso. Quem saiba quem é a Honey BooBoo, aqui estou igual à Mama June, mas sem a bingo face e sem o sarro todo que ela esconde dentro da papada. De salientar o efeito do meu problema de pele (rosácea) até no queixo e uma bela cicatriz que fiz ao ser estúpida. 


Está bem eu conto! Foi em Moçambique. O meu pai foi para lá morar e dar aulas há uns anos. Fui lá passar férias e tinha de tomar todos os dias os anti-palúdicos ao jantar. Esqueci-me e toda aldrabona tomei de manhã em jejum, cheia de medo de morrer de paludismo (tinha 15 anos). Quando saí de casa e ia a andar no jardim para ir ter com eles que estavam no café a tomar o pequeno almoço, desmaiei e bati com o queixo na única pedra que lá estava. Depois passei o resto do dia a vomitar e a tremer, mas isso "já não interessa nada" (como falamos de queixos, lembrei-me da Teresa Guilherme). 

Ah! E eu juro que sei por fotografias direitas no computador, mas não tive coragem. Acho que assim as pessoas olham, riem-se, mas acho que metade do esquisitismo é da foto estar ao contrário. Não é.


13 comentários:

  1. Que estupidez de texto...Fui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Verdadeiro paleio de saco!

      Eliminar
  2. Não se pode agradar a todos ;)

    ResponderEliminar
  3. Joana Rodrigues11:19 da manhã

    Mama June ahahah adorei xD

    ResponderEliminar
  4. As anônimas e os seus comentários de xaxa...

    ResponderEliminar
  5. Já me ri com isto...
    Aliás, identifico-me com isto! Mas eu já tenho uma posição a adoptar nas fotos, de forma a que a dita cuja não sobressaia (tanto)...

    (PS - houve aqui um post recente que desapareceu. Não se achou graça a misturar na mesma frase cocó e kits?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não me engano era meu e devia ser um repost! De vez em quando partilhamos textos de novembro e dezembro e por aí (quando ainda nem metade de vocês nos seguiam) ;)

      Eliminar
  6. Não consigo perceber qual o interesse em acompanhar algo, neste caso o blogue, quando não se gosta, e a única finalidade é de criticar. As vossas vidas devem ser mesmo desinteressantes, arrisco mesmo em dizer uma 'pasmaceira'! Não conseguem viver com a felicidade e o sucesso dos outros! No fundo até tenho pena, vocês são pessoas frias, secas, não sabem dar valor às pequenas coisas da vida. Felizmente não somos todas assim! Parabéns as Joanas pelo blog e por trazerem mais alegria e divertimento ao meu dia!! ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii...pasmaceira deve ser a sua vida se, com este texto, ficou mais feliz e divertida!!

      Eliminar
    2. Não entendo é pq é que continua a vir aqui se não gosta do que encontra. É como insistir em ver uma série da qual não gosta. Se por acaso até gosta do blogue e não gostou do texto, muito bem, mas tem de dizer mal porque? Quem fica a ganhar com isso?
      Se gosto da série mas há um episódio do qual não gosto, não vou a correr escrever no FB da série "que seca de episódio". Mania de gostar de chatear. Continuem Joanas! Há textos muito bons, há outros nim, há outros mais parvos, mas é isso que faz deste blogue um blogue completo, diversificado, que faz rir e chorar. Força!

      Eliminar
  7. Muito bom :-)

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. As pessoas não entendem q estes posts fazem falta mais q n seja pra desenjoar dos outros blogs em q as mães estao sempre lindas e perfeitas (o q é de encorajar, mas n é realista p muitas maes), aqui temos uma mae q ainda brinca c a sua aparencia. n ligues aos haters, joaninha.

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas parvas mesmo! Só sabem maldizer dos outros! Mas enfim...
    Engraçado, também tenho uma cicatriz igual à sua no queixo, mas por motivos completamente diferentes!...
    Tinha eu 5 anos, quando a minha mãe tirou um tabuleiro de carne assada do forno e pôs em cima da bancada da cozinha, bem na beirinha. Ela ainda avisou para não lhe tocarmos porque nos podíamos queimar! Mas eu achei que não fazia mal pôr-me em píncaros dos pés e espreitar... Conclusão: desequilibrei-me, o queixo tocou na borda do tabuleiro e fiquei com a carne colada a ele! Gritei, chorei enquanto os meus pais me arrancaram de lá e me tratavam da queimadura. O arrepiante foi ver a pele da zona afetada lá colada (e assada) no tabuleiro...
    Espero que a minha filha nunca me faça isto! Por acaso tenho o cuidado de pôr os tabuleiros em cima do fogão, nos bicos de trás.

    ResponderEliminar