7.04.2015

Ando doida com isto!

Aposto que pelo menos uma ou duas de vocês começou a cantar o "doidas, doidas, doidas andam as galinhas" para dentro só por ter lido a palavra "doida". Ossos do ofício, não é? 

Nunca gostei muito de não ver a Irene enquanto conduzo, mas não o suficiente ao ponto de pedir aos senhores do stand para desligar o airbag ou de pagar o balúrdio que pareciam pedir pelos espelhos deste género na Amazon. Nunca tinha visto a vender a lado algum. 

Agora, pelos vistos, até no Jumbo. Tenho este da Safety1st que é enorme, tem o aspecto dum urso (dá sempre para distraí-la quando estou a apertar o cinto da cadeira) e até eu consegui pô-lo no banco. Tem só dois cintos e é apertar e direccionar. 

Inconveniente? Enquanto é novidade não consigo parar de olhar para ela, para todas as expressões que ela faz sem saber que é vista, quando leva com um bocadinho de sol na cara, quando está a cantar comigo, tudo...


Ela porta-se sempre bem no carro (a não ser quando não se porta hehe), mas gosto de a ver. 

Vocês aderiram a isto ou têm-nos no banco da frente ou tanto dá?



* Desculpem as fotos de má qualidade, mas quando as tirei era para mandar ao pai e não para por no blog ;) Se calhar é mais desculpa, Joana Paixão Brás hehe Não me odeies da tua maneira fofinha.



5 comentários:

  1. Olá! Eu também não gosto de conduzir sem ver a minha filhota, por isso desliguei o airbag do passageiro e ando com ela à frente...mas esta parecem é uma boa solução! Beijinhos e aproveito para dizer que o blog é fantástico...continuem!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente Joana nao se acha um bocadinho exagerada? Nada contra, tambem sou por vezes, noutross campos, mas sou. Mas a Joana tambem parece me um bocadinho

    ResponderEliminar
  3. Acho que tem uma vantagem que ninguém pensa: baixa muito a probabilidade de deixar um bebê no carro, por esquecimento. Sempre que se fala dos casos de bebês que morrem esquecidos nos carros fechados dá-me uma dor só de pensar no que os pais dessas crianças passam, a culpa esmagadora que devem sentir.. Tendo este espelho isso é Mr mais difícil de acontecer. Nem q seja ao estacionar vemos que temos uma criança no banco. Não acho mariquice nenhuma, podermos ver se os nossos bebês estão bem é muito bom! Eu comprei um com luzes e música porque o meu filho teve uma fase em que chorava até ficar todo engasgado, e era uma forma de o distrair um pouco.. O meu carro não dá para desligar o airbag..

    ResponderEliminar
  4. Ola. Eu tambem tenho, acho que é preferivel do que levá-la à frente.
    Ela adora ver-se a si propria, faz caretas e fala para o reflexo. Como é linha reta também me vê e adora :-)

    ResponderEliminar
  5. Atrás é sempre o lugar mais seguro! Anda lá desde os 15 dias (aos 15 dias uma especialista da APSI disse-me que deviam ir sempre atrás) e comprei um espelho destes para cada carro. Neste momento tem 25 meses e anda numa cadeira Rear Facing e esse espelho continua a fazer maravilhas! Consigo posicionar o meu espelho de forma a vê-la e a ver a estrada. No carro do pai tem uma cadeira voltada para a frente e irrita-me porque não a consigo ver enquanto conduzo (ou a vejo a ela ou vejo a estrada)... Por isso, além de seguro para eles, consigo ir interagindo!

    ResponderEliminar