7.04.2015

Coisas de que não me devia ter queixado antes

Lembram-se de quando não eram mães? Vida tão sem graça, não era? Não, nem por isso.

Pelo menos eu gostava da minha vida antes de ser mãe. Nada se compara com a que tenho agora. Agora sinto que tenho razões inesgotáveis para viver. Passo a maior parte dos meus dias a rir. Acordo a rir (pelo menos quando chego à cama dela, mesmo com sono, desmancho-me logo), passo as horas com a minha filha a sorrir e a fazer macacadas. Sou muito mais feliz agora. Agora, sim, sou feliz.

Mas... não há cá mares de rosas. É difícil. Somos postas à prova, diariamente, seja por birras, privação de sono, roupa que se acumula, dúvidas existenciais, cansaço, falta de dinheiro, discussões à noite com o marido, causadas pelo sono...

Imaginemos que esta sou eu. Furiosa. E boa.


Cá está uma lista de coisas de que não me devia ter queixado antes:

#01 "Tanta roupa por passar" (três calças, duas camisas e duas t-shirts)
Agora, "caraças, o cesto da roupa chega ao tecto!"

#02 "Não tenho tido tempo para mim" (ir jantar fora com amigas, comprar um vestido ou acabar o livro da cabeceira)
Agora, "posso urinar em paz?"


#03 "Ai acordar às 07h para ir trabalhar!"
Agora, "ai acordar à 01h, às 03h, às 05h e às 06h30... Quero morreeeer!"


#04 "Já punha uns implantes..." (maminhas pequenas, mas no sítio e redondinhas)
Agora, "o que é que as minhas mamas estão a fazer num umbigo?"


#05 "Não está a dar nada de jeito na televisão..."
Agora, "ia bem era um rotativo nas trombas do Henrique."/ "calem-me a porcaria dos números!!!"


Querem acrescentar mais? :)

24 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah Adorei o rotativo nas trombas do Henrique!!! Antes passava o dia a cantar Pearl Jam agora passo o dia a cantar "o pasteleiro, o pasteleiro, que vive na avenida do agueirooo"

    ResponderEliminar
  2. Olá. Eu sou mae mas agora algo me escapou...
    Mas quem é o Henrique? E quais numeros?
    Dahhhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baby Tv. Deixe-se estar na ignorância, é o melhor que faz!

      :)

      Eliminar
    2. Ah Ah Ah estou a adormecer a pequena e cheia de vontade de mandar uma gargalhada lol

      Eliminar
    3. Eu ainda canto Pearl Jam, e Smashing é uma série de coisas, há que aproveitar enquanto ela ri ou adormece com o meu gosto musical, já sei que um dia vai acabar...

      Eliminar
    4. Ai, o Henrique! Que canseira! ��
      Mas a canção dos números ainda ecoa na minha cabeça, de vez em quando. Porque foi assim que o Rodrigo os aprendeu e às vezes lembra-se de a cantar.
      Muito bom, Joaninha!
      Beijinhos ������

      Eliminar
  3. Sempre me orgulhei se saber aproveitar momentos sem fazer nada, só estar ali, descansada.. Agora nas raríssimas vezes que posso estar 5m quieta começo logo a inventar coisas que posso fazer, adiantar, otimizar.. É todo um ritmo novo, andamos muito cansadas mas mesmo assim com uma energia do caraças! Basta olhar para eles (com olhos de ver, às vezes com o cansaço não olhamos bem com olhos de ver) e as pilhas carregam logo, e é uma vontade que não cresçam, que fiquem sempre assim deliciosos e macios e lindos e com aquele olhar de "mamã, não preciso de mais nada a não ser o teu colinho!"...

    ResponderEliminar
  4. Não era Charlie e os números???
    Também lhe dava uma bolachas...e a mais uns quantos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o Charlie e os números! O Henrique é o que está sempre com fome e vai ao restaurante do Jorge. Ai vida!! Eheheh! Mas agora é tão melhor!!

      Eliminar
    2. Sim, é o Charlie e os números! O Henrique é o que está sempre com fome e vai ao restaurante do Jorge. Ai vida!! Eheheh! Mas agora é tão melhor!!

      Eliminar
  5. Tchiii é verdade não me lembrava do Henrique tá com fome e vai ter de ir ao super ao mercado e ao campo...
    Lol... Chegou a uma altura que a Joaninha me dizia
    - Óh mãe o Jorge do restaurante nunca tem nada!!

    ResponderEliminar
  6. Fartei-me de rir com o que escreveu! De um modo geral também se passa o mesmo comigo!...

    ResponderEliminar
  7. Ah ah ah tal e qual

    ResponderEliminar
  8. Quase tudo encaixa comigo, menos o agora é que sou feliz. Sou feliz agora e também o era sem ter filhos.

    ResponderEliminar
  9. Ahahahaha por aqui ando a ver o Shrek em loop há mês e meio...sim, a criatura diz "mamã quero estelitas, quadadinhos de mel, o shrek, o gurro (burro ahahhaha) e a pincesa fiona", ainda tento oferecer uma princesa sissi, uma masha e o urso no canal panda, mas nãooooooooooooo, é o sherk com a maralha toda e a dagona ainda ahahahha
    Sim, sou uma mãe com pilhas de roupa e que quando a pilha acaba arranjo mais qualquer coisa para fazer, arrumar, melhorar, parece que tenho picos no rabo :pppp
    E brinco muitoooooooooooo :D

    ResponderEliminar
  10. Por aqui canta se..sou uma taça, uma chaleira, uma colher,um colherao hahahaha
    Mas sim a parte de fazer xixi sosinha? O que é isso?
    Manter me uma refeição sentada também é dificil..
    Pintar as unhas!!!! maeeeeeee deixa me pintar te!!!!!!
    Mas é maravilhoso ser mãe

    ResponderEliminar
  11. Mesmo,
    o Henrique,o avôzinho
    E a sra gansa que deixa sempre alguma coisa no comboio
    Acabamos por saber tudo de cor!

    ResponderEliminar
  12. Então é o Mick?!
    "Olááá!"
    "Olá, Mick."
    "Adivinhas onde é que eu vou?"
    "Não, acho que não sou capaz."
    "Queres que te diga?"
    "Sim, claro."
    "Vooou... para a quinta."
    "Então? Não vens?"
    "Vou, sim, vou!"
    Já. Não. Posso. Mais.

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana, surgiu-me a mesma dúvida, afinal quem é o Henrique? Mas depois pensei, que se lixe o Henrique, entendo perfeitamente este sentimento.
    Sempre gostei de cantar no chuveiro, dava altos concertos mas agora esforço-me, diariamente, para tentar lembrar me de musicas que não sejam dos caricas ou do avô cantigas! AHAH

    Tb me queixava muitas vezes da casa que estava desarrumada e precisava de ser aspirada.
    E de cozinhar? Queixava-me muitas vezes de cozinhar... Mulher sofre! Mas ser mãe é a melhor coisa do mundo!!! <3

    ResponderEliminar
  14. Joana que post tão bom! Tudo verdade! Aqui por casa é a Masha quem mais ordena. Esse Henrique não sei quem é!

    ResponderEliminar
  15. E a galeria do avôzinho?! Eheheh
    BabyTV Rules

    ResponderEliminar
  16. Henrique e o do #o Henrique está com fome, o que vai comer o Henrique hoje... # ainda só ouvi isto hoje umas 10 vezes!!! E eu antes de ser mãe achava que sleep is overrated... Hoje em dia... Quero apenas UMA noite de 7 horinhas de sono!!! Primeira coisa que penso ao acordar é... Café! 0

    ResponderEliminar
  17. #06 Só tenho 10 minutos para tomar banho, porque depois tenho de me arranjar!
    Agora: Já preparei os miudos e as coisas para sair de casa. Só tenho 5 minutos para tomar banho, vestir e nem me vou arranjar, porque já não dá tempo, prendo só o cabelo que ninguém nota! :D

    #07 Não me apetece nada arrumar o meu quarto. Tenho ali umas calças fora do sítio! Amanhã!
    Agora: Meu Deus, por onde vou começar a arrumar????!! Tropeço em roupa, brinquedos e cães a fugir do meu bebe fera a toda a hora! :D

    ResponderEliminar