7.18.2015

Primeiro ganchinho da Irene

O primeiro ganchinho da Irene era de velcro e foi oferecido pela avó Celina. Não segurava o cabelo, nem nada. Usámo-lo poucas vezes só para o efeito "sou muita querida, não sou?". Esta foi a primeira vez que o pusemos. Tinha um mês, acho eu. Ainda estava toda inchada do parto. Até parece que quem esteve a parir foi ela. 

Atenção que é preciso ter cuidado com os ganchinhos que lhes pomos quando são muito pequenos. Eles, numa determinada fase, põem tudo à boca e não queremos que engulam um gancho. Nós, há uns meses até falámos de uma história que lemos no blogue Anita Mamã (aqui) que nos deixou... bem, de rastos.

Tanto a Joana Paixão Brás como eu optámos (eu por influencia dela) por ganchos grandes, lacinhos. Se os conseguissem engolir, era também sinal de que conseguiam engolir um bife na pedra, mais a pedra duma vez só. Não creio.

Agora também já uso ganchinhos de metal mais pequenos mas estou sempre de olho, mas sempre, sempre. 



Como ainda não havia blogue nesta altura, estou a aproveitar para vos mostrar como era a Irene quando tinha menos cabelo. :) 





10 comentários:

  1. Isso era menos cabelo? A Laura faz seis meses e só agora tem cabelo assim lol

    ResponderEliminar
  2. A minha primeira tinha pouco mas esta já consigo colocar ganchos que a irmã só usou 2 anos mais tarde que ela.

    ResponderEliminar
  3. Gosto do pormenor do dedo mindinho levantado, todo Finório!!!! A minha ainda hoje com uma ano quase não tem cabelo....

    ResponderEliminar
  4. Pouco cabelo? A minha com 16 meses só agora começa a ter cabelo pra ganchos e laços e afins. O pior é que não os quer não lhe param cinco minutos.
    A Irene tem um cabelo fantástico.
    Maria Pires

    ResponderEliminar
  5. O meu nasceu com cabelo mas como é loiro disfarça

    ResponderEliminar
  6. O meu nasceu com cabelo mas como é loiro disfarça

    ResponderEliminar
  7. A minha Piolha nasceu com imenso cabelo, acho que é a imagem de marca dela ;) e agora com quase 4 meses ainda o tem quase todo, está é a mudar de cor :)

    ResponderEliminar
  8. A minha vai fazer 13 meses e ainda não tem cabelo suficiente pra pôr ganchos e laços :(

    ResponderEliminar
  9. O meu filhote nasceu com imenso cabelo. Nas últimas ecografias até se via o cabelo a ondular... Enfim é um cabeludo lindão. Tem agora quatro meses e continua com uma farta cabeleira embora mais clarinho.

    ResponderEliminar
  10. Achas que é pouco cabelo??? O Duarte tem um ano e oito meses e ainda não tem o cabelo assim!!! 😜

    ResponderEliminar