1.10.2016

Querem vir connosco? Hoje à tarde?

Hoje todos os nossos planos mudaram mas, surpreendentemente não fiquei com o humor de uma grávida a quem não lhe dão prioridade no Dia. 

Éramos para ir com a Joana ao brunch do Myriad, mas à vinda do Pingo Doce reparamos que furamos os pneus do carro e, por isso, ficamos sem carro de 5 lugares. Assim sendo, uma amiga convidou-me para ir ao circo onde ela está a trabalhar (produção de um filme) e... vou! Querem vir? Vou com a minha família, vocês vão com a vossa, mas depois até gostava de vos conhecer.

É o último dia do circo! Não sei se me estou a fazer entender, mas não tenho bilhetes para vos oferecer, 'tá bem?  É mesmo um convite porque estou toda em pulgas - e se calhar vou estar até literalmente com pulgas no final do dia - porque acho que a Irene vai adorar!




Como é, pessoas de Lisboa? 

Mais infos aqui

24 comentários:

  1. Circo com animais, dispensa-se bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito opiniões mas isso é uma ideia extremamente fundamentalista. Os animais do circo vitor hugo cardinali são super bem tratados, tomara muitos animais domésticos e até animais abandonados serem cuidados como os deste circo. Tem todos os tratamentos necessários, seja selvagens ou não, e condições para viver felizes! Provavelmente nem todos os animais só vivem felizes na natureza! Se forem bem tratados também poderão se felizes! Ao menos sempre tem a sua sobrevivência e segurança garantida!
      Eu cá desde pequena que sempre disse: "se fosse um animal gostava de ser um golfinho, e viver no zoo, lá tinha quem me visse a fazer coisas maravilhosas e também estava protegida e segura!" É o que eu penso!

      Eliminar
    2. Anónimo acredita mesmo nisso que está a dizer? Um animal selvagem a fazer números de circo para entretenimento de humanos, a viajar dentro de jaulas e a ser treinado para ser ter uma "personalidade" totalmente contrária à sua natureza pode viver feliz? Por favor.
      Não vou dizer que as pessoas que vão ao circo são cruéis e sem coração, acho que simplesmente nem pensam nisso, como muitas vezes eu não penso no que a Nestlé faz em África quando compro chocolates, mas ver criaturas inocentes a ser exploradas à minha frente e da minha família e ainda bater palmas é algo que simplesmente não liga bem com o meu estômago. Esquisitices de fundamentalistas vá.

      Eliminar
    3. Por acaso acredito! Ultimamente fala-se muito nos animais, que também é importante. Mas esqueçem-se também dos humanos, daqueles que também são obrigados a "ter uma "personalidade" totalmente contrária à sua natureza " devido às circunstâncias da vida. Como me pode afirmar que os animais estão infelizes?!
      Ade de haver aqueles que o estejam, outros não. Agora o que disse é o que penso e acho. E digo-lhe que pode não ser o mais ideal ou correto ter os animais no circo ou nas jaulas, agora penso é que neste caso, este circo, é dos que trata melhor os animais pelo menos em Portugal. Além disso ade sempre haver quem esteja a favor e quem esteja contra. Por isso existe liberdade de expressão. Agora também lhe digo, certamente que para alguns animais é a sorte grande que lhes saiu, terem a sua sobrevivência garantida, para outros não ade ser. Tal como os humanos os animais têm personalidade. Tal como os humanos vai sempre haver quem goste mais de sair, ou ficar em casa. Animais que se sentem bem no circo, outros não.

      Eliminar
    4. Ahahah que comentário tão errado! O circo já foi fechado pela ASAE várias vezes... É conhecido por maltratar os animais! cardinali és tu o anónimo? Numa mão tens o xicote na outra escreves coments no blog! ������

      Eliminar
    5. Ao menos seja bem educado. Se não concorda tudo bem. Opiniões são opiniões. Mas não tem que ser desagradável só porque não concorda com a minha opinião! Faz parte dos princípios da boa educação e cidadania saber respeitar a opinião dos outros, tal como ter uma opinião formada sobre os assuntos, ainda assim não é por se ter uma opinião que se tem de desrespeitar quem com ela não concorda. Cada um tem direito de opinar dentro do que acha mas respeitando!

      Eliminar
    6. Não consigo respeitar opinião de quem acha que animais chicoteados todos os dias são bem tratados. Não é opinião, é facto. Cardinali, pára de comentar o blog e vai dar comer aos leões!

      Eliminar
    7. Se não sabe respeitar a opinião é porque não sabe ser cidadão. Assim dificilmente vai conseguir fazer valer as suas ideias. Valem o que valem. Pouco... muito mais se soubesse argumentar devidamente sem ofender. Se soubesse respeitar. Diz que não respeitam os animais, você não respeita os humanos. Está ao mesmo nível do nível que coloca o Sr. Cardinali.

      Eliminar
    8. Não preciso de fazer valer as minhas ideias
      Porque não são "minhas" é mesmo facto. Os coliseus já proibiram os circos com animais. Mais ano menos ano o Cardinali também tem de acabar com a exploração animal. Infelizmente ainda ha publico, ha quem goste de ver elefantes a fazer truques com marcas das correntes nas pernas, que lindo o circo.

      Eliminar
    9. Caso não saiba não é o meu caso, apenas fui ao circo em criança, acho que o circo já não tem qualidade como tinha. Não vou nem tenho ido, nem faço questões de ir. Agora os animais tem direitos sim, mas sinceramente o que me chateia mais é se esquecerem muitas vezes que os humanos também têm e não os defenderem como defendem os animais.

      Eliminar
    10. Adoro circo. Adoro animais. Mas não gosto da maneira como se formata e obriga um animal a fazer aquilo. Não é natural. Não é. Podem dar-lhe a melhor ração, tratamento, wtv, se é o adequado? Não, nunca será. Porque o lugar deles não é ali e não a fazer aquilo. Easy.

      Eliminar
  2. Devem ser mt bem tratados, devem... Vê-se a tristeza no olhar dos bichinhos qd estao em palco. Se tiverem pessoas muito talentosas, n precisam de incluir animais no espectáculo. Se acha q viver numa jaula a vida toda é "ter td pra ser feliz", tenho pena de si.

    ResponderEliminar
  3. Hmmmm... Com animais não, sorry.
    Não sou radical mas sou quase. Acho de uma crueldade atroz retirar os animais do seu habitat natural, e criá-los em jaulas, para os colocar a servir de entretenimento para nós. No jardim zoológico (desde que em boas condições) ainda escapa, no circo é que não mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a isso também concordo consigo. É melhor o Zoo do que o Circo, ainda assim penso que haverá sempre aqueles que se sentem bem ou mal com isso. Mas sei, por experiência pessoal de contacto de perto com este circo, que dentro do cruel que pode ser, são muito bem tratados sim!

      Eliminar
  4. Concordo com os comentários acima. Não julgo quem paga para assistir porque acho que por vezes nem sequer sabem se há ou não animais, e mesmo que saibam nem sequer pensam muito nisso. Porém, acho que, ainda por cima com crianças, é sempre bom ter isso em conta para que elas saibam que animais no circo é pura e simplesmente errado e anti-natura.

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/DzivniekuBriviba/videos/975101175884098/?theater

    São bem tratados à vossa frente e em dia de inspeções! :( :(

    ResponderEliminar
  6. Quem é contra ao ensinamento dos animais no circo dizendo que anti natura digam se o cão,gato,piriquico foram " feitos" para serem ensinados a rebolar,a ir buscar,a fazer necessidades num caixote de areia,etc....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhece algum cão na natureza? Para o bem e para o mal, o habitat natural dos cães é junto dos humanos. O dos leões e elefantes não.

      Eliminar
    2. Se sofrem em fazer xixi na caixa de areia? Não me parece.
      É uma boa comparação, um cão (que não é animal selvagem) e um elefante. Os animais no circo são quase como os cães em alguns canis. Se gostam de lá estar? Não. Mas pelo menos ninguém os obriga a fazer coisas que não lhes é natural.

      Eliminar
    3. Os cães originalmente eram lobos,foram domesticados pelos humanos,por isso sofreram no passado para passarem do estado selvagem livre para o doméstico.O gato idem idem,não sofrem por ir a caixa,mas nem era por aí,era sim que nós humanos domesticados animais a muitos séculos,animais de grandes portes exigem medidas diferentes.Os cavalos também não foram feitos para carregar pessoas ou carroças e no entanto são usados para isso.
      Um destes dias vi num documentário um urso polar a brincar com uma camera que estava escondida numa bola,ele fez "trapézio" sem ninguém lhe ensinar.É apenas um exemplo.

      Eliminar
  7. Anónimo das 21.53 não pode comparar cães e gatos com séculos de domesticação com leões! Sabe como são ensinados leões e elefantes no circo? na base do chicote, já os cães é á troca de biscoitos e os que não aprendem a rebolar ninguém pega no chicote e bate no animal por isso. Também penso que quem vai ao circo não é a favor desses métodos, simplesmente não pensa no assunto, eu como já vi um elefante a ser treinado sou incapaz, até fico mal disposta de pensar no assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Séculos de domesticação exacto,e sabe como no início eram domesticados os cães?com biscoitos não eram de certeza.Os huskys por exemplo puxam trenós a levar chicotadas...e são cães domesticados,os cavalos de corrida levam chicotadas para correrem mais...minha gente não temos de ser tão radicais quanto aos animais nos circos,eu todos os anos vou ao circo e sem animais perde a piada,para mim perde.Claro que á circos e circos,já cheguei a ir assistir a um que até os gatos estavam trinca espinhas,se gostei não,agora por exemplo no circo Chen os animais estão bem gordos,o pelo abundante e lindo,a pele brilhante,se levam umas chicotadas para fazerem coisas,é a forma de ensinar aquele porte de animais,porque com biscoitos e pedaçinhos de carne não vai lá.

      Eliminar
  8. Circo com animais??!! Completamente contra!

    ResponderEliminar