4.10.2016

Sónia Araújo, temos de ter uma conversinha...

A minha filha está completamente viciada nas tuas músicas. É que adora. Há uns meses não achava grande piada, preferia o Panda e os Caricas e depois, a léguas de distância, a Xana Toc Toc. Mas agora, Sóninha, a Isabel é vidrada em ti. E o que é que isso tem de mal? Nada. As músicas são giras, os videoclips estão engraçados, o conceito é giro.  


O problema não é a Isabel, Sóninha. O problema é que o pai da Isabel também gosta muito. Principalmente da música da Professora... nunca o vi tão interessado a dançar e a cantar ao lado da filha.

Ora, eu acho-te uma rapariga talentosa. Sim, rapariga, que por mais que os anos passem, continuas igualzinha àquela apresentadora linda que eu conheci quando tinha uns 12 anos, de raspão, numa vez que fui ao Porto com os Onda Choc. Estávamos a vestir-nos para atuar no Praça da Alegria, passaste no camarim e cumprimentaste-nos com um sorriso enorme, verdadeiro, e uma simpatia daquelas que não se compra em lado algum.

É impossível não se gostar de ti. És querida, simples, linda de morrer. Danças que te fartas e, como se tudo isso não bastasse, ainda vens provar que consegues conquistar os miúdos com canções. Não sei se com ajuda do autotune, mas isso pouco interessa, porque a coisa resulta. E nem és calorenta como a Lucy, que no programa de sábado de manhã incendiava as televisões. Mas - bolas! - até de bigode ficas gira. Que raiva! 

Não posso, por isso, permitir que continues com essa coisa das profissões. Por isso, aguarda um abaixo-assinado em que me unirei às mães deste país e em que ficará estabelecido que só poderás cantar as músicas das seguintes profissões:

- freira (mas nada daquelas fatiotas do carnaval com ligas e soutiens marotos)

- nazarena (vou estar de olho nas sete saias, nem uma a menos)

e lutadora de sumo (nada de tanga, mas sim escondidinha num fato gigante insuflado).

Estamos conversadas? :)


Nota: Este texto contém exagero, humor e muita parvoíce. 



Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

14 comentários:

  1. aaaaah a minha filha também adora as musicas da Sónia! e sim, o tempo não parece passar por ela q continua gira q se farta! :)

    ResponderEliminar
  2. O meu filho gosta mas o pai adora!!! Raiva muita raiva!! Lol

    ResponderEliminar
  3. Aqui o pai da casa também gosta das músicas da Sónia, principalmente daquela do protetor solar. Enfim. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa já foi eliminada - de forma totalmente inesperada - da lista de reprodução do Youtube. Hahahaha (brincadeirinha, não foi nada)

      Eliminar
  4. Ei, pára tudo!! Estiveste nos Onda Choc??? Ainda por cima na década de 1990??? Como não me recordo de ti. Não, não andei lá (sou de uma aldeia de 7 casas, os Onda-Choc era tão inalcançáveis como uma barriga lisa depois dos meus filhos). Mas há uma dúvida que me assola e que, se estiveste nessa altura, talvez saibas responder. Que é feito da Ana Filipa Gomes? Quando era miúda havia 3 que acompanhava entre os Onda Choc, Popeline e Principais. A Marisa e a Bárbara Barradas sabe-se onde andam, mas da Ana Filipa, que era espetacular, nunca mais se soube nada e às vezes fico com tanta curiosidade. Sua parva, já não te bastava ser gira, inteligente e cheia de piada ainda tinhas de ter andado nos Onda Choc :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elah tantos elogios! Até o parva me soube bem hehe
      Verdade, "apanhei" a Marisa, a Barbara, a Ana Filipa Gomes, sou da altura dos principais, precisamente! :) mas eu não cantava grande coisa, nunca fui solista das músicas principais hehe.
      De qualquer forma, foi das melhores experiências da minha vida! Uma sortuda ;)
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Por aqui, o futuro pai também é fã da Soninha -_- bahh

    ResponderEliminar
  6. Sendo eu completamente leiga nestas coisas, fiquei bastante curiosa para saber o porquê dos videoclips da Sónia terem tantos dislikes! Porque será?

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha é o contra-ataque das mães deste país!!! Muahahaha

      Eliminar
  7. Agora percebo o gosto súbito do Senhor Pai do meu filho! Vai haver divórcio, vai vai ;-)

    ResponderEliminar
  8. LOL!! Este texto poderia ter sido escrito por mim...cá em casa...é igual!! O meu marido adora a Sónia...até já sugeriu o DVD a mãe(avó) para comprar...claro, porque a nossa filha adora!! Raiva...

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nunca achei piada aos videos, não por dor de cotovelo (bem podia ser). Adultos a cantarem musicasede crianças nunca me convenceram.

    ResponderEliminar
  10. A minha filha não gosta e eu tb não incentivo muito para mudar isso!!!! Não me importo de levar com os caricas o dia inteiro pelo bem do meu casamento!

    ResponderEliminar