terça-feira, 12 de abril de 2016

Sugestões de pequenos almoços e lanches.

Ontem à noite desabafei a dizer que parecia que lhe estava a dar sempre o mesmo pequeno almoço e lanche (aqui) e pedi-vos dicas para ver se fazíamos uma lista engraçada para ajudar a malta. 

Isto, claro, nunca esquecendo o Blog Na Cadeira da Papa - de certeza que já conhecem -  que é muito útil, amoroso e esclarecedor. 

Ficam aqui as vossas dicas compiladas: 

Starbreaker: Sugiro os batidos de banana e morango ou as bebidas de "chocolate" (cacau ou alfarroba) que a Leonor do "Na Cadeira da Papa" costuma fazer. Bons para variar!

Filipa: Por aqui dou: "gelado" (banana congelada e outra fruta qualquer triturada no robot de cozinha), maçã assada, papas de aveia, sumo de fruta e vegetais, scones sem açúcar, panquecas saudáveis, legumes crus, bolachas caseiras feitas em conjunto (fiz umas só de coco, aveia e banana)

Purpurina: Normalmente come papas de aveia ou pão com manteiga de manhã com um iogurte natural ou leite simples.

Family Weber: Olha Joana, aqui o Manuel adorava pão com mel :) Continua a come-lo... Aos lanches fazíamos snacks de Vegetais (volta e meia ainda pede): corto as cenouras, o pepino (sem grainhas) e pimento as tiras tipo batata frita e ja esta ;)

Eu depois respondo à parvoíce de post da Joana Paixão Brás a mendigar seguidoras para o instagram ;) Posso já adiantar que é mesmo de quem tem muito tempo livre para andar a reparar nesses números (bitch, estou quase nos 6000 e sem mendigar, aguente-se).


6 comentários:

  1. Ainda vou a tempo de sugerir um lanchinho? Iogurte natural com fruta e bolacha Maria... tudo triturado :) o meu principezinho adora... vou variando as frutas e até o iogurte.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma sugestão super nutritiva e gostosa.. Potinhos mágicos! Dá para preparar de véspera e ótimo para lanches fora de casa.
    Adicionar em camadas (por essa ordem) num pote: 1 colher de sopa de aveia. 2 colheres de leite. 1 colher de sopa de gérmen de trigo. 1 colher de café de sementes de chia. 3 colheres de sopa de iogurte natural (ou grego light do lidl). 1 colher de café de bagas de goji trituradas. 5 colheres de sopa de puré de fruta (costumo variar entre maça, pêra e morangos). Como topping opcional, 1 colher de sopa de millet tufado!
    Espero que gostem da sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso parece-me uma sobremesa fantástica (e saudável). Acho que vou usar também nos meus pequenos-almoços. ;)

      Eliminar
    2. Olá Purpurina. Pequenos almoços e lanches. Consolo-me!
      Para adultos pode aumentar e variar a dose das fibras através das sementes e adicionar uma colher de mel para adocicar (ou, opção mais saudável, geleia de arroz).
      Sugestão.. em vez de utilizar millet tufado como topping, adicione sementes de girassol e/ou frutos secos.

      Eliminar
    3. Muito obrigada pelas ideias. :P Sou extremamente gulosa e estou sempre à procura de opções mais saudáveis.

      Eliminar
  3. papas de aveia com maçã e canela. papaia com banana ou com manga e óleo de coco. queijinho baby + fruta

    ResponderEliminar