4.04.2016

Quando é que eles crescem?

Se, quando são muito pequeninos, recém nascidos, parece que o tempo demora imenso a passar, tal como nas últimas semanas da gravidez, em que parece que cada semana é um mês e cada dia é uma semana... Agora, quando se volta a trabalhar, quando eles aprendem coisas mais rápido que um surto de varicela numa creche algures, parece que crescem às escondidas. 

Lembro-me quando passei a morar em casa do meu pai e deixei de ver o meu irmão Pedro todos os dias (10 anos mais novo que eu) porque ele ficou em casa com a minha mãe e o pai dele. Sempre que ia lá a casa (todos os fins-de-semana, acho, ou então de 15 em 15 dias, já não me lembro), morria um bocadinho por dentro por ver que ele estava diferente. Algo tinha mudado, de certeza. Estava sempre maior, ainda mais bonito, mais divertido, mais querido... Não era só "a culpa" de o ter "abandonado", era mesmo verdade.

Agora estou todos os dias com a Irene, tenho a sorte de poder chegar a casa por volta das 16h/16h30 e, por isso, não me posso queixar. Essas horas são intensas, sento-me no chão e brinco (nem sempre, às vezes tenho mesmo que dar uma volta à casa toda mesmo quando ela está acordada), leio livros, tento o mais presente que posso (apesar de, exactamente a essa hora ser quando me bate uma moleza e cansaço enormes). 

Estas fotografias são do aniversário da Irene (já estão fartas de saber, eu sei, mas são quase 500 fotos, vou aproveitar para vos mostrar todas mas "às mijinhas"). Vejam as nossas meninas e, já agora, nós as duas. Para ver se deixam de nos confundir, ok? ;) Sim, nós sabemos. 


Consegui finalmente roubar à Irene o gancho que ela quis pôr e que não lhe ficava nada bem. Ufa. E aquela libelinha lindíssima da Joana que em mim ficaria tipo chungaria? Que nervos. 

Estamos as duas a aproveitar para descansar um bocadinho a cabeça, parece-me. 

Sem a parte do doce, suas haters. A Joana já disse que não dá coisas dessas à Isabel. SÓ AGORA REPAREI QUE O RAIO DA GOLA COMBINA COM OS CALÇÕES OU LÁ O QUE É. JOANA!!!! TU VESTES A TUA FILHA COMO SE ESTIVESSES A ORGANIZAR UMA MESA DE ANIVERSÁRIO!!! HAHAH ÉS A MAIOR.

Quatro babes nesta fotografia - a Luísa ainda está no forninho.


Somos "muita lindas" é só o que tenho a dizer. Ela é que está grávida e eu é que tenho aquele coxão que mais parece um sofá de canto.

A arte que as mães têm de nas fotografias falar entre dentes e dizer "toma, Isabel, olha que giro", mas enquanto sorriem de fino.

A Isabel está a lançar charme a alguém e reparo que não limpei bem os sapatos da Irene desde que fomos à quinta pedagógica e ela viu uma coisa que tinha saído da galinha e decidiu pisar. Não foi um ovo. 

A prova dada que a sociabilização só ocorre por volta dos 3 anos. Couldn't care less. 
Claramente é a Joana a fazer palhaçadas porque a Irene não está a ser o público certo.
Decoração - Momentos com Design
Catering - Caramelo Encantado
Animação - Grow Up Eventos
Fotografias - Love Lab

Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaGama

2 comentários:

  1. Adoro os teus comentários, Joana Gama! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia,
    Sigo o vosso blog já algum tempo desde que fui mãe. Gostava de saber quanto te custou (desculpa tratar por tu, mas somos da mesma idade :)), a festinha de anos da Irene. Está a chegar o dia do primeiro aniversário gostava de fazer algo do género.
    Já agora parabéns as duas Joanas , A-d-o-r-o o Blog ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar