4.13.2016

Ah! Afinal não é só a minha filha!

Eu a achar que tinha uma filha maníaca das limpezas, mas é mal (mal não, bem!) geral. Falei com as minhas Mamãs de Março (grupo no FB onde eu e a Joana Gama nos conhecemos, snif snif, que linda história de amor) e muitos miúdos de dois anos andam nesta fase.

Ó p'esta carinha de satisfação! :)

A Isabel quer "papéu" a torto e a direito, assim como "toaletes". Se vê uma migalha no chão diz: "mãe, está xuxo!" e lá vai ela buscar a artilharia toda, a dela e a minha. Balde com água incluído. "Menina Béu axuda" (sim, é um bocadinho sopinha de massa, como pai).

No outro dia apanhei-a em frente ao espelho e fiquei a cuscar, sem ela me ver. Com uma toalhita limpava a boquinha, depois as bochechas, o nariz, fechava delicadamente os olhos para limpar as pálpebras e, depois, com uma mão, puxou a franja para cima e limpou a testa. Acabou o serviço e disse, orgulhosa e sorridente: "linda!".

Era tão bom que ela se lembrasse destes momentos quando tiver 9 anos e me gritar, do quarto, que tomou banho o mês passado. Ou quando eu lhe pedir ajuda para arrumar a cozinha e me responder 10 vezes com um "estou a ir!" e um "já vou!" ou um "mãeeeee!, já vai!". Mas não. É com dois anos que eles gostam de limpezas. Bom timing...

10 comentários:

  1. Por aqui estamos igual ehehee

    Outro dia acordou da sesta e eu estava a passar roupa... lá veio fazer companhia (tem a "casa" dela montada no mesmo sitio onde passo a ferro) e ela passou a roupa dela com o ferro "quenti", varreu a casa dela, levou os bebés a passear, aqueceu os biberões e deu de camer aos bebés e depois foi deita-los a dormir ehehehee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não "camer" claro... comer... comer... 😉😉 e para não incomodar muito mais o deitá-los também eheheh raio do telemóvel (TPM já foi à vida 😉)

      Eliminar
  2. A minha já passou os 2 anos, está quase a chegar aos 3, e também é assim.
    Desde cedo que quando faço limpeza é garantido, um pano para cada uma.
    Se suja alguma coisa, pede pano para limpar.
    Agora anda numa de ir buscar o balde e a esfregona (os meus) e limpar xixi (imaginário) dos bebés dela :-
    D

    ResponderEliminar
  3. Ahahaaha, também sou do grupo Mamãs de Março, mas de 2015. E desse grupo já somos algumas bastante AMIGAS, só ainda não temos um blogue. Bjs

    ResponderEliminar
  4. ahahahah, Por aqui igual. Também pensava que era só a minha e já estava a achar outra vez que a miúda tinha sido trocada.
    Apanha migalhas e cabelos do chão e vêm-me dar para eu limpar. Fica a apontar para uma parte do sofá que tem marcas dos dentes do gato e começa a ralhar com ele por ter danificado o sofá.
    E tem outra coisa: chateia-se toda se o pai segura na minha mala ou eu bebo da caneca "dele". É muito conservadora a minha filha. :D

    ResponderEliminar
  5. hehehe...que giro! Eu tenho um rapaz com 18 meses mas limpezas não é com ele!
    Sandra Fernandes

    ResponderEliminar
  6. O meu filho, com 2anos e meio adora limpezas!! Se o chão estiver "xuxo" vai buscar o " aspiadooe" e diz logo "o gio limpa,mamã". E aproveita o banho para lavar os bonecos todooooos!!
    Beijinhos,
    Cátia carvalho

    ResponderEliminar
  7. Pois....com 2, 3, 4 adorava ajudar nas tarefas :) agora com 9 ainda no outro dia lhe disse "anda ajudar a Mãe a pôr a cama de lavado" ao qual respondeu " Oh Mãe é melhor não,sabes eu não tenho muito jeito para fazer camas......."

    ResponderEliminar
  8. O meu filho mais velho com dois anos andava sempre a surripiar toalhetes para as mais variadas limpezas, incluindo à sola dos sapatos. Se pingava sopa no babete pedia logo para trocar, entre outras manias. Agora tem 14 anos, 1,80 e calça 43... e no outro dia fui dar com ele a dormir e a roupa que tinha usado no futebol (com o respectivo odor agradável) estava misturada com os lençóis.

    ResponderEliminar