segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aquário Vasco da Gama - check!

Fomos ao Aquário Vasco da Gama. Fui lá quando era miúda e nunca me tinha lembrado que seria um sítio excelente para levar a Isabel. Além de ser acessível (5€ adulto, 2,50€ crianças, sendo que até aos 3 anos não pagam), não é muito grande, eles não dispersam muito e tem uma variedade enorme de peixes, corais, anfíbios e tem bastantes animais embalsamados, conchas, etc. Vimos ainda alguns peixes a serem alimentados e a Isabel ficou toda contente. Mesmo que possa parecer um programa para miúdos mais crescidos, eu sou das que gosta de os habituar a visitar museus e a ter destas experiências desde sempre e que raramente acha que estes programas são em vão.

Como fomos num dia de semana, de manhã, não havia mais visitantes por ali e pudemos percorrer tudo à vontadinha. Uma das partes de que mais gostei foi de estar um bocadinho à conversa com uma senhora muito querida que lá trabalha, a dona Maria Luísa, avó de uma Luísa Isabel (hehe), de 26 meses.

Aquário Vasco da Gama - check. Venham mais!


Acho que nunca tinha fotografado tanta bicharada e fiz esta montagem para vos poupar a tanta vida selvagem.
Um destes animais está embalsamado. Qual? (demasiado óbvio?)



Gostei do pormenor da mãozinha

À saída, o meu pilar (trocadinho dos secos hahaha Não sou a Joana Gama, o que querem, pá?!)

Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

3 comentários:

  1. Joana, eu também sou fã deste tipo de programas! Em agosto levei lá as minhas gémeas (com dois anos e meio na altura) e elas adoraram! Não sendo a bicharada o meu "alvo" habitual, também tirei muuuitas fotos... Pelo menos esse peixinho amarelo temos em comum, lembro-me bem de o ter fotografado e partilhado no Instagram ;)

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana :) Acho que quanto mais cedo fizerem esse tipo de programas melhor! Mesmo que depois os voltem a repetir (com a escola ou mesmo com a familia, amigos,etc)
    Eu agora ando mais na "onda" dos museus com a entrada gratuita aos domingos ;)é um ótimo programa/passeio e também eu volto a recordar alguns que apenas havia visitado com a escola.
    No site da CML estão divulgados vários eventos, alguns gratuitos, outros nem por isso mas com preços regra geral acessíveis; existe uma página no facebook que se chama Agenda Cultural dos Tesos (ehehehhehehheh) que basicamente faz a divulgação de eventos com entrada gratuita/livre :)para miudos e graudos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá joana, post ja velhote é certo, mas achei piada, sou amiga de uma das biólogas que la trabalha e também voluntária. Chegaram a "meter" as mãos nos primeiros tanques? com as estrelas do mar etc? É uma experiência muito gira :)

    ResponderEliminar