segunda-feira, 11 de abril de 2016

Parece que lhe dou sempre o mesmo ao pequeno-almoço e ao lanche!

Tento variar o máximo que posso os lanches e pequenos-almoços da Irene, mas sinto que vai sempre tudo cair no mesmo: pão com "manteiga" e iogurte com cereais e fruta. 

Que acham de construirmos aqui uma lista com lanches criativos para nos inspirarmos umas às outras? 

A Irene no iogurte põe: cereais de milho às bolinhas, cereais integrais da mãe, fruta, amêndoa, mel... 

Quanto ao pão, ela tem andado apaixonada por integral de cereais (aqueles que têm cereais por fora) e besuntamos ao de leve com creme vegetal.

Bebidas: maioritariamente água, mas recentemente introduzi sumos biológicos do celeiro sem adição de açúcares que ela gosta e bebe sozinha. 


À parte disto, pedaços de fruta são sempre bem-vindos ou alguns snacks sempre sem açúcar com o mínimo de sal e de químicos esquisitos. 

Gosta das bolachas marinheiras, daquelas bolachas de milho (a que chamamos pipocas) ou de arroz ou ainda de tostinhas integrais. Também lhe dou pipocas sem nada. 

Querem dar sugestões? ;) Prometo por algumas em prática em breve!

Ah! Ainda há o clássico banana com bolacha que me tenho esquecido!

E panquecas! Agora tenho feito panquecas (das saudáveis). 


8 comentários:

  1. Também chamamos pipocas às bolachas de milho e arroz ahaha.
    Sugiro os batidos de banana e morango ou as bebidas de "chocolate" (cacau ou alfarroba) que a Leonor do "Na Cadeira da Papa" costuma fazer. Bons para variar!

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  2. Por aqui dou: "gelado" (banana congelada e outra fruta qualquer triturada no robot de cozinha), maçã assada, papas de aveia, sumo de fruta e vegetais, scones sem açúcar, panquecas saudáveis, legumes crus, bolachas caseiras feitas em conjunto (fiz umas só de coco, aveia e banana)

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  3. Também tenho muito essa sensação. Normalmente come papas de aveia ou pão com manteiga de manhã com um iogurte natural ou leite simples.
    Tenho que começar a introduzir frutas e sumos naturais ou batidos... nem sei.
    Vou ficar atenta às sugestões dos comentários.
    Deixei aqui umas ideias do que lhe fazia aos 18 meses para levar para o lanche da creche, com 2 anos, não varia muito: http://www.vinilepurpurina.com/2015/11/20/5-lanches-para-criancas-de-18-meses/

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  4. Aqui tens montes de ideias saudáveis:
    http://www.nacadeiradapapa.com/

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  5. Olha Joana, aqui o Manuel adorava pao com mel :) Continua a come-lo... Aos lanches faziamos snacks de Vegetais (volta e meia ainda pede): corto as cenouras, o pepino (sem grainhas) e pimento as tiras tipo batata frita e ja esta ;)

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  6. li todas as sugestões com muito interesse mas pergunto-me sempre quando é que fazem estes lanches/pequenos-almoços? Todos os dias ou só ao fds com mais tempo? E fazer panquecas ou preparar papas de aveia não vos atrasa a rotina antes de ir para a escola/empregos? Quanto tempo demoram a preparar este tipo de alternativas? Deixam de véspera?
    @_@

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    1. Olá, eu costumo fazer papas de aveia duas vezes por semana, à noite. Um litro de leite e 8 colheres de sopa bem cheias de aveia dão para 4 doses, que deixo no frigorífico. Demoro 10 minutos a fazer as papas e depois é só aquecer 1 minuto no microondas de manhã.
      As tartes de aveia faço ao fim de semana e dão para a semana quase toda.

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    2. aaah, assim já faz sentido! :) achava que era coisa que se cozinhava na hora e não estava a ver como fazer isso sem comprometer tudo o resto.
      Obrigada!

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