quinta-feira, 7 de abril de 2016

Atenção às bolinhas de sabão!

Eheh título alarmante para virem já todas moderadamente em pânico saber se os filhos ficam atópicos ou com miopia por brincarem com bolinhas de sabão. Não! Que eu saiba não tem grande risco a não ser a chatice de, se fizermos em casa, ficarmos com o chão todo nojento e com marcas. No caso da Irene, as bolinhas de sabão desaparecem como por magia em casa e só aparecem quando saímos para um jardim ou algo do género.


É das brincadeiras mais baratas do mundo, não é? Tirando as que são de graça, eu sei. Por um euro, nos "chineses" temos diversão garantida durante imenso tempo (para eles, que nós não achamos particular graça oxigenar o cérebro e estar a fazer bolhinhas durante horas).

Uma coisa que reparei foi: o sabão que os tipos usam nas bolinhas é do caraças!!! Deviam aumentar o preço daqui! Granda sabão! Sempre que tento fazer um refill à coisa, seja com detergente das mãos, da loiça, do banho aquilo deixa de funcionar tão bem!

Ontem, quando fui ao jardim com a Irene, fiquei a saber que há mais mães com este problema tão grave de expectativas. Habituamo-nos mal/bem a um detergente espectacular e depois, até podemos usar o ferrari dos detergentes de loiça que, em vez de termos bolinhas de sabão, temos só um salpico ácido na fronha que nos tira a base. 

Solução? É gastar 5 euros e comprar 5 frascos daquilo. Ou, então, alguma das mães fofas que há por aqui dizer qual é o sabão maravilha para aquilo ficar mais produtivo. Quero ninhadas de bolinhas e não filhas únicas, sff. 


12 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas uma vez comentaram-me que as pessoas que na rua fazem atrações de bolas de sabão misturam cerveja (de qualquer forma fazendo pesquisa na net certamente haverá muita dica)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o shampoo dela!!! Imensas bola e não faz mal se lhe cair na cara...

    ResponderEliminar
  3. Joana, também há forma de fazer bolas de sabão caseiras! ;)
    Vê aqui: http://peque-nino.blogspot.pt/2014/06/RecetinhasDIY.html

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana,
    Na Tiger há uns frascos de litro para voltar a encher os frasquinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gostava de conhecer o segredo. Lembro-me que quando era miúda o meu avô colocava um pouco de àgua e detergente da loiça e aquilo funcionava. Agora não sei se é falta de técnica ou se os detergente são mais fracos mas o certo é que aquilo quase não faz bolhas.

    ResponderEliminar
  6. Todos os miúdos adoram bolas de sabão... e as mães também, vá, tirando a tal parte do chão...! Por acaso partilhei há uns tempos uma "receita caseira" a propósito do Dia Mundial do Linfoma no meu blog pessoal, deixo o link: http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/2015/09/bolas-de-sabao-pelo-linfoma.html :) :)

    ResponderEliminar
  7. Johnson's Baby 2in1 Bubble Bath & Wash diretamente para o frasco faz montes de bolas de sabão e o cheirinho é delicioso ;)

    ResponderEliminar
  8. Joana Gama, não tem nada a ver com sabão e bolas, mas fui pela primeira vez ao vosso instagram e vi pela primeira vez videos teus e tinha de te vir dizer que cum caraças, tu ao vivo (não é que nas fotos não o sejas) mas és uma brasa. Fiquei apaixonada pelos jeitos, forma de falar, olhar, tom de fala (aquela parte final do solteirão, há muita mulher a esforçar-se toda uma vida para ser 1/10 do sedutora que és naturalmente). Pronto, e olha que sou gaja e gosto de gajos, e por isso tinha de te vir dizer porque sabe-nos bem ouvir estas coisas e eu estava aqui bastante espantada contigo a soltar uns "foge, que atraente" (não sigo muito, vou passando, daí talvez nunca me ter apercebido). No espaço de escassas horas é demasiado para a mesma página descobrir-te a ti e ao pai da outra Joana :p (e outra Joana, não fiques invejosa, vi-te pela primeira vez na sessão grávida da Rita e fui lá logo elogiar que com uma grávida assim até fotos ao lado de um trator resultam).

    ResponderEliminar
  9. Sei que ha na toys r us.. uns frascos grandes que dá para fazer refill... e tb ja comprei no jumbo uns grandes.. por acaso so nao sei se ha sempre 😉😉😉

    ResponderEliminar
  10. É juntar um bocadinho de glicerina líquida! As proporções não sei bem, faço a olho.

    ResponderEliminar
  11. Primark :) 1,5€ um frasco de 1lt eh eh

    ResponderEliminar
  12. e quando nao se tem glicerina gel do cabelo tambem funciona bem! Sem gordura nunca faz as mesmas bolas!

    ResponderEliminar