4.15.2016

A Irene apaixonou-se.

Tudo aconteceu na festa de aniversário dela que tinha uma casinha/tenda para ela brincar e que foi enchida de bolas, como aqueles vídeos que eles tanto gostam de ver no youtube. Passou 80% da festa lá dentro e claro que, perante este facto, a família sabia que tinha de desenrascar uma piscina de bolas para ela. 

O meu irmão mais novo Tiago tinha uma de quando era pequenino e logo no dia a seguir fomos buscá-la. É uma chatice porque eles adoram chafurdar na tenda e temos bolas espalhadas pela sala toda. É horrível depois, ao final do dia, a juntar àquilo que costumamos já ter que arrumar, também juntar umas 22 bolas de cores várias debaixo do sofá.

Valeu a pena. 

Exemplo da Imaginarium.


Nos primeiros dias não tínhamos bebé em casa. Passou o tempo todo enfiado na tenda e fazia tudo lá dentro: tocava piano, brincava com as bolas, dizia as cores. Agora já está um pouco mais moderada e até já me questiono se a tenda não irá desaparecer durante uns dias (ela tem um quarto pequenino, temos de ter estas coisas na sala de jantar) para ver se ela volta a ganhar entusiasmo e se o pai e eu nos recompomos das costas. 

O brilho nos olhos é impagável.

Descobri também, porque tive de deixar de usar a tenda do meu irmão Tiago (já não estava em condições) que se já tiverem uma casinha ou uma tenda em casa, podem comprar as bolinhas em separado (baratas) e fazem a festa assim. 

Para quem tenha gatos, também é uma maneira dos bichos se cansarem e deixarem a família toda dormir em paz. 

Têm disto aí por casa? ;)

10 comentários:

  1. Maria papoila5:07 da tarde

    Não. Dezenas de bolas na sala ou em qualquer outra divisão, definitivamente não.

    ResponderEliminar
  2. Estava indecisa entre uma tenda dessas e uma cozinha para oferecer à Lara pelo aniversário. Optámos pela cozinha.
    Agora fiquei naquela... se calhar entretia-se bastante com a tenda.

    ResponderEliminar
  3. Onde se pode arranjar essas bolas e a tenda? A minha adora brincar com as bolas que estão na "piscina" do CC Colombo. Queria arranjar uma desse género da Irine, para a minha L. Ps: Adoro o vosso blog. ;)

    ResponderEliminar
  4. O meu Lucas adora...
    Eu comprei uma tenda no Ikea e 100 bolas no continente. ..

    ResponderEliminar
  5. Temos essa piscina de bolas, da imagem. Ofereceram-nos. Mas a miúda nunca ligou. No fundo, serve para guardar todos os brinquedos. Hahaha... :)

    ResponderEliminar
  6. E como fazem para as bolas não sairem todas da tenda?

    ResponderEliminar
  7. Eu também me apaixonaria!

    ResponderEliminar
  8. Compramos no verão uma para o JM e como é em rede da para estar lá dentro e não saltarem bolas cá para fora :) o que deixa de resultar quando eles aprendem a abrir o fecho :/

    ResponderEliminar
  9. Arranje uma caixa grande e quando quiser apanhar as bolas solicite a ajuda dela, brincadeira do tipo "agora a Irene vai apanhar a bola rosa, boa já está na caixa ao pé das manas bolas" com a minha resulta, demora mais um bocadinho mas eu não ando curvada e ela gosta da brincadeira.

    ResponderEliminar
  10. sim, sim, comprámos para a festa dos dois anos, precisamente! mas optámos por uma piscina daquelas insufláveis por 9,90€ e as bolas à parte no continente. não há miúdo nenhum que não adore chafurdar lá dentro. e depois arrumam ao desafio ("vamos ver quem apanha mais bolas?"), a contra-relógio ("vou por o cronómetro a contar e temos que apanhar todas em menos de dois minutos, ok?!") e até serve para introdução à seriação matemática ("tu apanhas todas as verdes, eu as azuis, a mana as cor de rosa")!!
    ;)

    ResponderEliminar