11.20.2015

Afinal... mudei de ideias: quero emagrecer!

Vocês sabem que mudamos de sentimentos por nós próprias todos os dias. Ou, pelo menos, eu mudo. A verdade é que não me sinto mal comigo própria diariamente e, tal como escrevi recentemente aqui. Já não odeio a minha barriga, mas... na quarta-feira tive uma epifania. 

Não sou daquelas que anda sempre de dieta em dieta, de fracasso em fracasso, gosto demasiado de não me dar ao trabalho para isso. Sempre disse a mim mesma (quem é fumador, há de se relacionar com isto) "hei de conseguir, quando quiser". 

Passei a querer. Na quarta-feira pesei-me e reparei na minha diferença de peso para o meu "normal". O meu normal eram "62 kg" (e acho que, mesmo assim, estou acima do meu peso "ideal") e estou a pesar mais 13kg. Sabia que estava mais pesada, mas não tanto. E depois, ao olhar para o meu armário vi o degradé de tamanhos. O ano passado (precisamente há um ano) vestia um M e agora visto Ls e não caibo nos meus casacos de Inverno (o que é uma pena porque os ADORO!). 

Não me sinto gorda, não o faço para parecer melhor, faço-o porque, sinceramente (não sei se estou a dizer toda a verdade porque não tenho 100% de controlo na minha cabeça, por isso sou o mais "sincera possível) quero voltar a vestir a minha roupa toda e porque não quero só usar camiseiros largos. 

Confesso que o número me fez confusão. 75kg para mim... acho que pesei só mais 5 quando estava grávida. 

Gosto de mim na mesma, mas acho que vou tentar limar umas arestas. Nem é para caber num bikini e ficar uma modelo, porque nunca fui e, portanto, não tenho saudades! Ah! E também porque há que ter expectativas realistas. 

Sinto também que estou numa fase nova. Sou mãe, voltei ao trabalho, tenho a vida mais ocupada e já não fico tão no sofá o dia todo... Sinto que este é o timing para voltar a dar existência ao meu corpo, existência essa que, quando era mais nova, me perturbava tanto que acabei por a negar.

Não interessa se estou gorda ou não, não sinto que importe. Quero voltar a caber na minha roupa, só isso. 

Alguém quer dar dicas? Sugestões? Indicar pessoas? Poções mágicas?

Confesso que com a falta de sono que tenho que, fazer exercício só daqui a uns meses quando tudo estiver mais organizadinho na minha vida. Adoro fazer exercício, mas não me apetece estar no ginásio e perder as horas que tenho para estar com a Irene e ainda para mais agora que voltei ao trabalho.

Estão contentes por mim? ;) Querem ver aqui a badochinha com o seu guarda-roupa todo de volta?

A ver se dou uma folga às camisas folgadas.




Nota: Sim, já almocei McDonalds para me despedir desta vida. Clássico.

46 comentários:

  1. Olá Joana,

    Sigo o vosso blog há algum tempo e confesso que vos adoro às duas <3.
    Revejo-me muito nos vossos comentários porque eu tbm tenho uma pestinha com 16 meses e resolvi comentar porque engordei 23 Kg com a gravidez :(
    Eu estou a fazer dieta há cerca de 1 mês e meio e perdi 6 Kg, não sou grande fã de desporto ( sou uma sofaholic confessa :) ) mas tinha mesmo de ser!!
    Já só me faltam 4 Kg para o meu peso antes de engravidar, portanto está a correr bem!!

    Caso queiras algumas dicas estou ao dispor, até porque segui os conselhos de uma nutricionista !!

    Beijinhos e boa sorte tu vais conseguir!!!

    Olga Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero muitas dicas, por favor!
      Também engordei 25kg depois de ser mamã. Só que esta vida tão agitada, não me dá tempo para nada, ou então sou mesmo preguiçoso!
      Como trabalho de domingo a domingo, o pouco tempo que tenho é para a família e para descansar, no entanto, estou mesmo a precisar de uma mudança radical!

      Eliminar
    2. Como fazemos para falar em privado?

      Eliminar
    3. Carina Santos10:32 da manhã

      Ola!! Quero essas dicas que emagarecem 6kg num mês! Tive a C ha 10 meses e perdi 12 kg desde entao mas faltam os restantes 13kg... Help me! Não consigo ir ao gym. Obrigada!

      Eliminar
    4. Olga, porquê em privado? Não pode comentar aqui? A própria Joana refere no post que quem quiser pode dar dicas, sugestões, poções mágicas, etc... Vá, força nisso!

      Eliminar
    5. Joana da Silva Mendes11:55 da manhã

      Para perder peso vá a uma consulta Dieta 3 Passos, é a melhor dieta para quem quer perder peso, de forma rápida, saudável e sem passar fome. As consultas são semanais e as nutricionistas ajudam imenso com dicas, receitas e com motivação. Eu já fiz e perdi 17kg, quando ganhou 3 ou 4 kg é o que volto a fazer e o peso baixa de imediato.

      Eliminar
    6. Em privado porque vai ser um post compridito...ora bem aqui vai

      Pequeno almoço:
      -Pão com compota com leite com café ( de pref sem açucar)

      Lanche da manhã:
      1 tosta com 1 queijinho ( vaca que ri light ) + chá ou iogurte ( magro sem açucar )
      Almoço
      - 1 a 2 conchas de Sopa ( sem batata) + peixe ou carne acompanhado de legumes e 1 colher almoçadeira de arroz/ batata massa ( equivale a 2 colheres de sopa )
      -Peça de fruta a gosto

      Lanche da tarde
      -igual a manhã ou tosta com peça de fruta

      Jantar
      -2 conchas de sopa + fruta a gosto

      Ceia
      - copo de leite com cevada/café soluvel a gosto sem açucar e 1 tosta

      Evitar
      -fritos
      -doces
      -refrigerantes
      -salsichas, pizzas, hamburgueres etc

      beber diariamente 1.5 lt a 2 lt de água ou chá a gosto

      Não faço desporto além de caminhadas, porque não tenho tempo e não gosto.
      Na primeira semana custou a habituar,neste momento ja me habituei e até me sinto melhor, tbm já foram 6 kgs à vida.
      Acho que não me esqueci de nada, espero que tenha sido util e sim eu consultei a nutricionista num hospital certificado :)

      Olga Ribeiro

      Eliminar
    7. Eu tenho o peso que tinha antes de engravidar, embora tenha mais barriga e menos rabo :( mas para mim perder peso rápido e perder peso de forma saudável é um contra-senso :) tal como engordarmos muito rapidamente não é saudável, perder 6kg num mês Tb me parece que não deve ser nada saudável. Mas sim, sei que vou contra todas as mil dietas e nutricionistas que aí andam.. Mas Tb não sou capaz de deixar de comer seja o que for, acho que é uma violência para o corpo e para a mente.. Para mim o que funciona é mudarmos o estilo de vida para sempre. Não é restringir hoje para amanhã voltar a comer. É restringir hoje para nunca mais comer isso em excesso. Não acredito que haja comidas proibidas, há sim comidas que deviam ser exceções e passam a ser normas. Mas isto sou eu, que ainda tenho 10 kg a mais, por isso, se calhar não percebo mesmo nada do assunto! Mas não conheço ninguém que tenha feito dietas rápidas e que ainda mantenha o peso. Ninguém! As pessoas que conheço que perderam peso definitivamente mudaram a forma como comem e se mexem de forma permanente.

      Eliminar
    8. Concordo com a Ana Nascimento, inteiramente. a dieta ainda que não seja encarada como uma mudança para sempre e não como algo passageiro. Perder peso e seguir um regime de dieta seja a dos três passos, a da agata roquette ou outras é importante. mais importante é reeducar a alimentação e fazer isso para sempre. de nada vale fazer uma dieta de três meses e perder x quilos senão reeducar toda a sua forma de comer. eu perdi 24kg. mas o mais importante não é o perder mas o manter. eu não me proibo de comer nada. como tudo. apenas deixei de comer os alimentos da mesma forma.

      Eliminar
  2. Ao ler o texto, via-me nele. Tb estou com esse peso e não estou a consegour perdet desde que tive a minha Matilde, mas se vou pro ginásio ja não posso estar com ela, e não edtou em Portugal, tenho de pagar ama e com isto tudo ainda continuo igual! Coragem 😊

    ResponderEliminar
  3. Gostei da parte do Mc Donalds porque também já o fiz ;) Tenho 31 anos e ja tive 10kg a mais... nesnte momento estou no meu peso ideal 55kg yupiii e assim me tenho aguentado de há 3 anos pra cá. O que fiz? Ora bem, não custou muito na verdade e é uma questão de hábito.
    Pequeno almoço: um iogurte com 2cs de aveia e 2cs de sementes (linhaça moida, goji, abobora, girassol, chia). O intestino agradece pois funciona na perfeição todos os dias.
    Lanches: 1 peça de fruta a meio da manha e a meio da tarde.
    Almoço e jantar: Ou peixe ou frango. Eliminei a carne de vaca e a carne de porco. Acompanhar com verduras e evitar hidratos (batas, massas) o arrz branco é o mais permitido.
    Beber 1,5L de água por dia ;)
    Não é dificil, basta querer um pouquinho.
    Como muito pescada cozinda, que adoro. E com isto tudo baixei finalmente o meu colesterol para baixo do limite máximo, coisa que já não acontecia há 10 anos e estou super feliz :)
    Espero que consiga alcançar a sua meta. Tb não sou nenhuma top model mas já visto a minha roupa toda e deixei de lado os camisões ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana :) Bem eu durante a gravidez engordei 15kh, sai da maternidade com cerca de 10kg e entretanto perdi mais 2 kg, e os 8 que ainda faltavam????????? Nunca mais se iam embora e eu não cabia em nada, andava triste porque me sentia a maior baleia branca do mundo...antes de engravidar pesava 59kg. Até que me falaram numa nutricionista e dediquei-me a 100% (quase, com algumas asneiras pelo caminho ahahaha ) e em 3 meses mais ou menos já tinha recuperado o meu peso e a barriga já estava muito menor :) Hoje em dia peso menos do que quando engravidei, estou com 57kg e a Carolina ainda não tem 2 anos :D
    Como tudo aquilo que quero e bem me apetece lololo O que faço é quando vejo que está a ficar um bocadinho mais apertado ou que estou mais inchada, estou 1 semana a fazer mais ou menos a dieta que ela me deu e a beber os chás e puff é o suficiente para me sentir novamente bem :)
    E para quem não tem pachorra e ou tempo para ginásio, a única ginástica que faço de momento é andar a correr atrás da minha pestinha ahahahah

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. Joana, se é isso que queres, agora é o momento. Força nisso!
    Eu tenho uns 4/5 quilitos a mais do que quando engravidei e também "preciso" de perdê-los. Por isso estamos juntas :-)
    Talvez o ideal fosse procurares um nutricionista para que te possa ajudar, pois cada pessoa é diferente e cada plano alimentar tem de ser adaptado.

    Beijinhos e boa sorte neste caminho.
    Aguardo novidades e quero conhecer o teu guarda roupa "velho".

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá também estou em processo de emagrecimento. Diminui açucares e passei a estar menos horas sem comer. E com a falta de tempo (e dinheiro) faço bicicleta em casa e de há um mês para cá já fora 5kg e comecei com 25min de bicicleta e já faço á vontade 45min. não saímos de casa e exercitamos-nos. Experimentem a bicicleta estática vão ver que vão gostar. Boa sorte a todas e tu Joana de certeza que vais conseguir!! Helena Amaro Eleutério

    ResponderEliminar
  7. Ola Sofia
    Sou uma leitora assídua do vosso blog. Revejo-me em tanto do que escrevem.
    Fui mãe muito cedo e nunca recuperei na totalidade o peso que fui ganhando, não so com a gravidez mas com alguns disparates que vamos fazendo. Não estou muito mal, mas confesso que se perdesse uma meia dúziade kgs ficaria melhor comigo mesma, mas com a vida agitada que tenho. Faço todos os dias 200kms para ir e vir do trabalho. Chego a casa tarde e nas folgas que tenho quero é estar com a minha princesa.
    Mas o que é certo é que de há uns meses para cá comecei a cuidar de mim mais do que o que fazia.
    Perdi cerca de 3 kgs nos últimos tempos sem muito esforço e espero perder mais uns quantos.
    Vais conseguir.
    Estamos contigo ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana. Às vezes também não consigo ir ao ginásio: porque saio tarde, porque tenho coisas combinadas com amigos etc. Então nesses dias faço o treino em casa. Parece que não mas em 30 minutos e só com o seu corpo consegue fazer coisas maravilhosas. Eu nunca tive peso a mais e comecei a praticar exercício há mais ou menos dois anos (desde as aulas de educação física que não mexia o rabo) mas agora é como uma necessidade que me deixa frustrada se não a consigo cumprir. No que diz respeito à alimentação vai ver que é muito fácil torná-la mais saudável e continuar a ser uma satisfação comer, já há imensas opções de alimentação saudável sem ter de passar fome. Beba muita água e mantenha o foco. Tenho a certeza que vai conseguir e ficar a sentir-se ainda mais bonita. Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    a "dieta dos 31 dias*" da Ágata Roquette resulta mesmo e tem um dia da asneira que é óptimo.
    Também quis voltar a caber na roupa e já emagreci bastante desde fim de Junho (não me pesei), ah, e adoro comer.
    Boa sorte,
    BAP.

    *continua-se além dos 31 dias até se chegar à meta

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana,

    parabéns pelo blog e pela decisão (e força de vontade para a cumprir). Talvez possa mesmo ajudar :) Aqui podes encontrar algumas guidelines do "lifestyle" (porque é mais que uma dieta) que sigo: http://www.isibimby.com/2015/08/os-10-mandamentos-da-dieta-isi-paleo.html .
    Eu não sigo estes ideias para perder peso, mas sim para me sentir bem e com energia, mas sim, ajuda atingirmos o nosso "Set point" de peso.

    Também tenho muitas receitas saudáveis no blog que podem ajudar. Espero que gostes!

    Beijinhos para as duas (quatro) :P

    Sara
    www.isibimby.com

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana. Tenho dois filhos com 11 meses de diferença. Tive uma menina há 4 meses e 1 semana e tenho um menino que fez ontem 16 meses. Comecei a gravidez do menino com 54kg e terminei-a com 74kg, apesar de n parecer nada engordei 20kg. Quando ele tinha quase 3 meses engravidei da princesa, já pesava 58kg/59kg, ou seja, ainda não tinha atingido o meu peso antes de engravidar mas já tinha perdido muito peso. N comia nada bem, coisas para desenrascar portanto considero que tive sorte. Desta vez, e com duas gravidezes seguidas, jurei a mim própria ter mais cuidado e mudar por completo a minha alimentação para sempre, a pensar nos meus filhos. Quero ser um exemplo para eles e ter uma alimentação cuidada, rica e de verdade. Fiz um instagram, se quiseres passa lá funnymummyof2, que me ajudou muito. Nem sei dizer o quanto. Nele propus-me a relatar tudo o que comia, até as chamadas cheat meals lol. Comecei eu própria a inventar receitas Fit, pesquisei (e ainda pesquiso) muito sobre receitas saudáveis. E tudo quase sem sair do instagram. Ajuda-me a manter o foco. Portanto, essa é uma das minhas dicas, um diário, um instagram, algo do género que te ajude a manter o foco e com o qual te comprometas. A segunda dica, já não vais a tempo mas outras mães com certeza irão, é começar a focar na dieta logo após o parto. Se, depois do parto, ainda nos permitimos comer bolos e pão como se não houvesse amanhã e ganhamos AINDA mais peso vai tornar-se ainda mais complicado. É possível manter uma alimentação cuidada até a amamentar. No excuses, como se costuma dizer. Outra dica é o exercício. Eu pessoalmente não consigo ter tempo, com dois bebés, mas sempre que posso faço algo em casa. O meu filho detesta ver lol sabe-se lá porquê lol e isso também não ajuda. Pronto, tenho lá muitas receitas e ideias que podem ajudar. Coisas deliciosas. Há muitos perfis óptimos para seguir. E para demonstrar a eficácia nada melhor que revelar os meus resultados. Em menos de 2 meses já tinha emagrecido quase 15kg e agora estou com 56kg, a minha filha fez 4 meses há 6 dias... Vou manter-me nos 56/55kg porque por opção não quer voltar às 54kg. Sinto-me melhor assim. Portanto já eliminei, no total, 20kg, a grande maioria desse peso em 2 meses. Pronto, é isto. Espero ter ajudado. Muito boa sorte, muita força e foco. Devemos acima de tudo, mais gordinhas ou mais magrinhas, amar o nosso corpo e o que vemos as espelho. Por outro lado tentar comer o melhor possível, nem que seja pelos nossos filhotes. Eu sempre tive uma alimentação péssima, odeio vegetais mas por eles estou a tentar mudar. Um beijinho a todas as mamãs e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sinceros parabéns!!!
      Há quem diga que ter filhos com pouca diferença de idade custa muito no princípio, mas que com o tempo se vem a descobrir benéfico!!!
      11 meses - são quase gémeos!!!!
      Quero muito ir ao segundo (adorava um terceiro, mas acho que não vou a esse destino), mas para já ainda me parece tão cedo...
      Como está a ser a experiência?
      Boa sorte!!!!

      Eliminar
    2. Olá Inês, muito obrigada :). É verdade, sinto-me com quase gémeos. Vivo no Reino Unido e, por aqui, chamam precisamente Irish Twins a bebés com menos de 1 ano diferença lol.posso dizer que está a ser muito cansativo, ainda mais porque vivo fora do meu país, no Reino Unido, e sou màe a tempo inteiro, estou com os dois bebés todo o dia. No entanto, n sei como, ando menos cansada com os dois do que quando tinha só o menino, com a idade que a menina tem agora. Ele tinha muitos problemas de refluxo, n é muito bom de sonos (nunca foi) e acho que isso cansava mais. Acho que a necessidade de cuidar de dois bebés e a motivação que é ter 2 filhos para amar na vida também nos dão essa coragem extra. Confesso que estava à espera que a menina fosse come e dorme, para compensar o meu menino lol mas isso n aconteceu. Enfim, costumo dizer que era suposto que eles fosse mesmo gémeos mas Deus teve pena de mim porque n tenho família nem amigos por perto e o meu marido, até há 6 meses, trabalhava 12 horas por dia e, como agravante, a menina também tem o problema de refluxo do mano, embora mais leve. Portanto, a serem gémeos nessas condições eu estaria num manicómio lol. Mais, eles são super parecidos também fisicamente. É lindo, lindo de ver. Custa muito mas sem dúvida aconselho. O que também me dá muita força é pensar que vai ser maravilhoso vê-los a crescer tão próximos e, segundo algumas mães de irish twins com quem converso no Instagram, o primeiro ano é o pior. Não faria nada diferente. Por coincidência, a minha médica de família cá, também tem duas meninas com menos de 1 ano de diferença. Mas ela diz que o que custou mais foram os 3 primeiros anos lolol. Tentei não ouvir ��. Portanto, força vá em frente, sem medos. É a melhor prenda que podemos dar a um filho... Um irmão. Um beijinho grande. Somos muito mais fortes do que pensamos

      Eliminar
    3. Vou seguir o Instagram pois quero muito ter uma alimentação saudável e ideias para refeições diferentes são sempre bem vindas!
      Estou quase a ter o meu segundo filho, que terá 24 meses de diferença do mais velho, e imagino que venha ai o caos! Mas tenho uma irmã com menos 13 meses e na altura também perguntavam se éramos gémeas porque a partir de determinada fase tínhamos quase a mesma altura! Muitas felicidades!

      Eliminar
    4. Ohhh Sofia, neste momento não penso nisso!!! Estamos (eu e o meu marido) a arrancar com uma grande projecto, que ter um bebé agora não vinha mesmo nada nos planos!!! Sem tempo e sem dinheiro, iria ser mesmo complicado!!! Para já a Laura ocupa-nos e bem o nosso coração por completo.
      Irish twins, não conhecia a expressão. Quando andava nas aulas de preparação para o parto, havia uma senhora com a mesma situação - dois bebés no mesmo ano civil!!! Tinha tido um bebé em Janeiro e vinha o segundo para finais de Novembro!!!! Ela já estava conformada e aparentemente feliz, mas confessou que tinha passado muito mal e sem aceitar esta segunda gravidez... O apoio do marido foi fundamental mesmo para ultrapassar uma fase menos boa...
      Boa sorte com os seus meninos!!!!

      Eliminar
  12. Coragem!
    Agora que recomeçou o trabalho, acaba por mexer-se mais um pouco... E só isso se vai fazer notar! Mas claro, os conselhos são sempre os mesmos - controlar aquilo que se come e algum exercício físico! Por exercício físico, não tem de ser ginásio em absoluto!!!! Pegar no carrinho da Necas (de preferência com a Necas sentada nele!!!) e apostar em caminhadas a passo mais acelerado... Meia hora por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!! Passa tempo com a princesa e põe a bunda a mexer...
    Isto é só uma sugestão! Que foi o que fui fazendo nos princípio... Passei pelo indoor bike e zumba... Mas exercício físico não é coisa que me assista muito... Felizmente a genética está do meu lado e tenho menos 2 kg agora que quando engravidei... Mas estou com barriga que não tinha e toda mole....
    Ahhhh e água!!!! Muita água!!!!!!! Ou chá. E se incluir gengibre melhor, que acelera metabolismo e ajuda a queimar o que está a mais!!! A mim ajuda-me! Adoro gengibre (e agora pelo Inverno também ajuda nos resfriados!)
    Joana, não vá pelos pós de perlimpimpim (ou comprimidos que ajudam a emagrecer). Além de muitos serem balelas, os que eventualmente fazem alguma coisa acabam com o fígado!!!
    E mais uma dica, que não cheguei a testar em mim... Diz-se num mito urbano, que empastar mostarda (mas tem de ser das boas - Paladin ou Dijon) à volta das gorduras e embrulhar com película aderente e deixar duas horas, duas vezes por semana que a cintura vai afinando... Tenho uma pele um bocado reles, e tive medo de causar crise atópica com isto... Mas miúdas de casca grossa (LOLOL), se experimentarem, contem como foi!!!! :D
    BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana aconselho a consultar Ricardo Jerónimo tem o ginásio de musculação dentro do Sport Algés e dafundo. .. pode acompanha-la quer no plano de treino como no plano de alimentação. Peça amizade no Facebook e envie mensagem ou visite o ginásio!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana, com o regresso ao trabalho garantidamente que uma parte do peso vai ao ar!Eu tenho exactamente o mesmo peso mas tinha muito mais,já perdi 20kgs da gravidez.Descobri há pouco tempo não uma dieta mas uma maneira diferente de encarar a comida.Neste momento como tudo o que é bom e saudável, só não como comida processada, fritos e gorduras (além do azeite e manteiga). Continuo a comer chocolate, mas larguei os refrigerantes.Eu era fã número 1 da cola zero e larguei tudo de um dia para o outro.Nao é uma "dieta" rápida mas é uma reeducação de como comer melhor.Eu sinto-me muito melhor assim!eu aprendi com um curso da Mafalda Rodiles,que em Portugal é a nossa actriz Mafalda Pinto.Espero ter ajudado.beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana Martins11:58 da manhã

      Para perder peso o ideal é ir a uma consulta com um profissional especializado. Ainda há uns dias falavam que há centenas de denúncias na Ordem de Nutricionistas de pessoas comuns que acham que são nutricionistas por tirarem uns cursos na internet.

      Eliminar
    2. Esqueci-me de acrescentar que quanto mais agua beber melhor!!!2 a 3 litros.
      Susana Martins o "curso" que falo não é uma dieta,é uma não dieta e sim alteração de comportamentos. Eu gostei desta nova versão de dieta e não é um processo rápido mas sim lento e eficaz. Não é de todo uma dieta mas sim um testemunho de alguem que ja sofreu com muitas dietas.De qualquer forma consultar um profissional é muito importante! :)

      Eliminar
  15. Olá Joana, tenho uma ótima ideia para si, Dieta 3 Passos, funciona mesmo :)
    http://www.dieta3passos.pt/ ou no facebook Dieta Três Passos

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Aconselho o livro da Andreia Revez, nutricionista do Centro Pré e Pós-parto - "Quer emagrecer? Naturalmente". Explica como devemos comer, porque devemos comer assim (refinados-> açúcares "rápidos" que se transformam em gordura, etc etc), tem uma coisa muito útil que são as listas de compras semana a semana (são 4 semanas) e não tem em conta o exercício físico, ou seja o consumo calórico que ela propõe está adaptado ao que tu procuras. Aquelas dietas sem hidratos, da autora que muitos sugerem - para mim é doentio não comer hidratos - fico a sentir que me passou um camião por cima o dia inteiro. Ninguém quer isto. Além disso penso que já foi provado que é meio caminho andado para destruir articulações e dar cabo da capacidade de produção de insulina, ou seja: diabetes. Isto é a minha opinião claro, cada um sabe dos hidratos que come.
    Eu sei que não estás para aí virada mas considera exercício físico, especialmente para aumentar a massa muscular. É que à medida que envelhecemos (a partir dos 30) o nosso metabolismo vai sendo mais e mais lento o que significa que cada vez acumulamos mais gordura. Isto pode ser contrariado com musculação (e não, não se fica uma besta musculada como muitas mulheres pensam que vão ficar, fica-se só ligeiramente mais tonificada, com sorte e esforço). Mais músculo, mais suporte para o esqueleto, melhor condição física, mais gasto calórico. Só vantagens. E nem pensar em começar a correr sem reforço muscular porque é lesão certa.

    Também estou na luta! Principalmente para voltar a ter o que vestir. :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana,

    Sei o quanto é difícil colocar em prática o "vou fazer dieta". Aconteceu-me o mesmo, a ideia inicial era perder uns 4 kg, mas fui adiando, cheguei ao ponto de ter que perder 15kg. Neste momento tenho já só tenho que perder 8 kg :) para mim já não falta tudo, iniciei a Dieta 3 Passos em Outubro e já perdi 6 kg!! Aconselho, pois o facto de ter uma consulta todas as semanas tem-me ajudado imenso!

    Boa sorte!!!!


    ResponderEliminar
  18. Olá Joana,

    Boa, acho muito bem que te cuides, seja qual for o motivo.
    Quero ver isso!!!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana, Quando a minha filha fez 4 meses (e quando comecei a conseguir mexer-me novamente) comecei a correr. Não tanto para perder peso porque ganhei apenas 9 quilos na gravidez, mas para perder a barriga que estava muito estranha num corpo magro. Fez-me bem, foi interessante mas veio o inverno, a preguiça e acabei por deixar de fazer exercício.
    Também fiquei com pre diabetes depois da gravidez o que me obriga a seguir uma dieta restrita em hidratos de carbono. na verdade, como de tudo, mas em quantidades pequenas e várias vezes ao dia. Creio que a minha dieta será uma dieta normal para qualquer pessoa ( a não ser que tenha intolerância alimentar ou pratique desporto).
    Como doces uma vez ou duas por semana e não passo fome. O facto é que mantenho 50 kg há muito tempo. Tem resultado.
    Deixo aqui um exemplo do que costumo comer todos os dias. Espero que ajude qualquer coisa. É sempre boa ideia consultar um nutricionista que te pode aconselhar de acordo com os teus gostos pessoais. :)
    Segue o plano de alimentção: http://www.vinilepurpurina.com/2015/11/02/menu-para-uma-dieta-saudavel/

    ResponderEliminar
  20. Help me Too! Mãe há 10 meses e ainda 5 kg a mais :( desde o 3º/4º mes do meu piolho que não emagreço uma grama :(

    ResponderEliminar
  21. http://www.kaylaitsines.com, um treino que faço em casa na companhia da minha bebé de 17 meses. :)

    ResponderEliminar
  22. Estamos juntas sim! 62kg também é o meu peso normal, apesar de eu querer ver na balança um peso começado por 5!!! No entanto estou grávida de 8 meses e estou com 74kg... Já sei que depois vai ser difícil perder (2 gravidez em 2 anos) mas vai ter mesmo de ser! O plano será não comer hidratos à noite, fazer algum exercício em casa (o meu marido é PT! Temos de usar a prata da casa!) e eventualmente regressar às corridas que iniciei antes de estar grávida. Antes da primeira gravidez comecei a fazer a dieta dos três passos e dei-me bem, perdi 3kg no primeiro mês :)

    ResponderEliminar
  23. Marta Loureiro2:34 da tarde

    Olá Joana, também fui mãe há 10 meses e também preciso perder peso... só ainda não comecei "a sério" porque ainda estou a amamentar (será desculpa?!). No entanto, já fiz a "Dieta EasySlim" e perdi 10 kgs em 2 meses (já encontra este programa de perda de peso em várias farmácias) e recomendo vivamente!!! Boa sorte e força... estaremos aqui a acompanhar os resultados! ;)

    ResponderEliminar
  24. Ola!! Compreendo perfeitamente. Engordei 23kg na gravidez. A minha bebe tem 18meses e foram 26kg a vida :) partilho receitas e motivação em joaninhafit.blogspot.pt / facebook joaninhafit / instagram joaninhafit_insta

    Beijinhos e força!!

    ResponderEliminar
  25. Ola Joana, acho fazes muito bem! Peso a mais é pouco saudavel.. mais do que estar ou nao com uns quilinhos a mais... Fui mae em Junho, engordei 18kg e desde entao nao perdi quase nada! (Ao contrário de todas as outras maes que parecem perder o peso todo sem grande esforço! :) ) Tentei encontrar uma nutricionista boa, mas como não conhecia nenhuma e as "conhecidas" são carissimas, decidi experimentar a dieta dos 31 dias e está a correr muito bem! Comecei no principio do mes e já perdi 4kg. Não é uma dieta daquelas muito dificeis porque podes comer montes de coisas! E como tens peso para perder (como eu!), vais notar logo diferenca e isso dá-nos motivação!! O meu conselho é: Compra o livro JÁ!, começa a ler, vai as compras no domingo e começa segunda! Sem desculpas e com força! Boa sorte!! Para ti, para mim, e para todas as que estão a fazer ou a pensar fazer dieta!! :)

    ResponderEliminar
  26. Eu se tivesse "moedinhas" tentava acompanhamento online visto estar-se sempre por aqui e a minha opção recaia no Body by Mimo (estão pelo face). Não sou cliente nem conheço ninguém da equipa mas a forma como falam cativam-me. Já fiz dietas e agora se ouço alguém falar dessas meninas apetece-me bufar-lhes na cara. Dieta não serve para nada na vida. O problema geral é pensar-mos que sabemos a quantidade de calorias que ingerimos mas não sabemos. Pensamos que emagrecer é acordar e ir dormir todos os dias a comer o mesmo, não é. E o que me cativa ainda mais é que posso comer tudo com eles e fazer exercicio em casa ou no ginásio pelo tempo que tenho disponível. Se tivesse empregada era lá que perdia o restinho que me falta :)

    ResponderEliminar
  27. Olá Joana :)
    - Bom, para começar é essencial desintoxicar o seu organismo. Acredite que se vão uns belos 3 ou 4 kg num instantinho. Para tal, basta que antes do pequeno almoço tome uma poção mágica que para além de desintoxicar também sacia. Um pouco de água morna, sumo de meio limão, uma colher (de chá) de mel, uma colher de canela e três colheres de vinagre de maçã. - Pode fazer durante 15 dias consecutivos, parar uma semana e voltar a fazer.
    - Em segundo lugar é essencial beber muito (1.5 - 2 L/dia) . Se puder, substitua a água por chás drenantes ou com efeito detox. O chá verde, cha de hibisco, cavalinha são óptimos.
    - Por terceiro temos a preparação dos lanches/snacks. Planear o que vai comer ao longo do seu dia, não só evita que não passe fome e depois coma qualquer coisa cheia de calorias que sacia mais os olhos do que a necessidade de nutrientes do nosso organismo. Aposte em iogurtes naturais, gelatinas zero, frutos secos, maçãs verdes..e por aí.
    - Em último, um jantar leve. Não tem que ser só sopa ou salada. Mas basta que evite os hidratos e coma em quantidades moderadas (com lanches mais nutritivos ao longo do dia, chegará ao jantar com pouco apetite).
    Esta ''dieta'' levou-me dos 69 kg aos 55 kg. Nunca passei fome, não fiz qualquer sacrificio nem me sentia mal com o meu corpo. Apenas queria deixar de vestir o 40 de calças.
    (A minha sugestão é simples e baseia-se no facto de a Joana se sentir bem - e está lindamente - e como tal ser mais difícil fazer uma dieta muito restritiva ou controlada que bem sabemos a consequência quando termina.)

    ResponderEliminar
  28. Entendo perfeitamente.muita força Joana.

    ResponderEliminar
  29. Dra. Filipa Cortez, dietista, é a melhor! talvez até conheça do mundo dos blogs. Eu e uma série de colegas aqui da empresa emagrecemos com ela, recomendo a sério.

    ResponderEliminar
  30. Eu quando tive a minha filha tb engordei bastante, mas ando a tomar uns comprimidos à base de Quitosana chamados Proactol XS (pesquisem no google). Eles são caros mais acreditem que funciona mesmo, em dois meses já perdi quase 16 quilos. Claro que tenho algum cuidado com o que como e dou umas caminhas, mas não tenho a menor dúvida que estes comprimidos ajudam bastante.

    ResponderEliminar
  31. Nossa, que legal seu site, adorei o jeito que você nos conta sua história, parabéns!
    Eu e umas amiga nutricionista temos em nossa página muitas dicas, ideias, receitas, tratamentos, exercícios e uma boa gama de coisas pra te ajudar nessa nova empreitada, visite-nos depois, tá? Abraços e sucesso pra você e suas leitoras!

    ResponderEliminar
  32. Alguém me pode dar um plano para perder 5kl numa semana obrigado

    ResponderEliminar