11.02.2015

Quem se atreve a responder a isto?

Vocês já devem ter reparado que pomos mais posts cá para fora que recém nascidos sujam fraldas. Nem sempre é fácil ter coisas giras para vos dizer. Andei à procura na net de coisas que me inspirassem e... se isto me inspirou. É mesmo caso para dizer "A sério"? A sério?".


Um sítio fofinho para guardar a placenta.


Epá, não me levem a mal. Sou muito ignorante nisto das coisas naturais. Confesso que um parto natural (mesmo natural) até me atrai, dentro de água também, em casa também - teria que estudar muito bem tudo - mas isto é ir longe demais. Será mesmo isto uma espécie de estojo para guardar a placenta? O que vem a seguir? Uma caixinha para guardar as unhas cortadas? Um algodãozinho para a primeira cera? 

O progenitor de metal.


Há mães que têm pouco tempo, mas isto já nem merece tentativa de comentário humorístico. Já é tão triste toda a independência que desejamos dos nossos bebés quando o saudável é que sejam o mais dependentes possível tão pequeninos que isto é o equivalente a lhes darmos uma compressa para a mão e dizer "limpa-te" e "ama-te" que eu tenho outras coisas para fazer.

Franjas para bebés.


Por acaso, a Irene nasceu com imenso cabelo e prefiro assim. Bebés cabeludos. Porém, mesmo que a minha filha tivesse nascido com o cabelo mais liso que o traseiro da Joana Paixão Brás (muahah) era incapaz de lhe por isto na cabeça. Mais depressa lhe punha a cabeça dentro do forno, pré-aquecido.

A mama de berço.


Vá. Nunca digas nunca. Confesso que achei a ideia horrível, mas depois reparei no sono que tenho e na quantidade de vezes que me levanto para a alimentar e pensei: "se lhe espetasse isto na cama...". O que acho "engraçado" é que eles puseram na caixa "energy drink". Isso, metam isostar na porcaria dos bidões e depois queixem-se que têm miúdos "hiperactivos". Não são os coelhos que têm estas coisas nas gaiolas? Isto é todo um novo nível de errado.


A pergunta é: se tivessem de usar um, durante uma semana, qual seria? Entretanto, para o vosso próximo filho, comprem já o casaquinho para a placenta, não vá ela ter frio.

7 comentários:

  1. Que coisas tão parvas de facto... Tenho dificuldade em escolher uma que usaria durante 1 dia que fosse!

    A invenção/inovação que tomei conhecimento são os centros pós parto muito populares na Coreia. Sao centros onde as mães e os bebés, de várias classes, já que há vários preços e conceitos, ficam durante 15 dias após o parto. Têm acompanhamento médico, apoio com a amamentação, nutricionista que planeia as refeições equilibradas, recuperacao pós parto, etc. As visitas são controladas (só podem ir num horário específico) e o pai pode estar presente o tempo que quiser. Há centros que são autênticos hotéis de luxo.

    Pesquisem sobre o conceito que é bastante interessante. Será que teria sucesso em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Então escolher 1...
    ok. Talvez o... naaa, esse não. Talvez seja melhor..., não esse é parvo... hummm, nenhum, decididamente nenhum LOL

    ResponderEliminar
  3. Eu nem sei que comentário fazer... fiquei tão parvinha das ideias!

    ResponderEliminar
  4. A sério que isto existe!!! OMG!!! Ao que o mundo chega!!! :P

    ResponderEliminar
  5. Há coisas ridiculas vá!! Mas eu mãe me confesso, o meu filho teve um capacete daqueles! O pequeno com 9 meses começou a por-se de pé e a andar agarrado aos sofás e depois de um dia em que caiu 2 vezes encomendei-lhe o capacete. Valeu o investimento, o meu filho era (e é) um louco e até começar a andar sozinho aventurava-se muito e bateu muitas vezes com a cabeça

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente ridiculo, mas ja deu para dar umas boas gargalhadas!!!
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah
    Bem os dois últimos são muito muito engraçados, os primeiros são só parvos. Quer dizer parvo só mesmo o segundo, quem quer guardar a placenta que guarde, que não me faz confusão nenhuma... Eu usava a peruca se tivesse mesmo que usar um. Uma peruca verde ou roxa ou prateada, assim uma coisa gira. :P Não... usava uma peruca afro toda rosa. :P Isso.

    ResponderEliminar