11.07.2015

Parceiras de gravidez?

Adoro estas coincidências!

Na primeira gravidez, quando fomos contar à cunhada que estávamos grávidos, houve um momento de mal-entendidos. "Mas a mãe já vos contou?" "Oi?" "Estás grávida, Raquel? Eu também!" Estávamos praticamente com as mesmas semanas. A Isabel e a Alice nasceram com um dia de diferença.

Desta vez, quando fui contar a uma amiga do coração, afinal estávamos as duas, com as mesmas semanas: oito. Estávamos num sítio público, rodeadas de amigos e conhecidos, e tivemos de conter um bocado o excitamento e a surpresa, mas acho que quem estivesse mais atento conseguiria topar a alegria e o comprometimento nas nossas caras. 

Adoro viver estas experiências com pessoas que me são tão próximas. Adoro ter uma amiga a quem enviar Whatsap ou mensagens cúmplices. Tirar fotos de barrigas discretas e, depois, de barrigões, juntas. Adoro!

Também tiveram parceiras de gravidez? ;) 

Grávidas de 14 semanas - mais coisa menos coisa - que vão parir em finais de maio, inícios de junho, que se assumam!



21 comentários:

  1. A minha companheira foi a minha cunhada, se bem que tínhamos 6semanas de diferença e no final os primos tem 5semanas de diferença!

    ResponderEliminar
  2. Eu e a minha irmã.
    Quando soube de mim ficou feliz, dias depois ligava-me a dizer que nunca mais nos encontrávamos, queria ver a minha barriga, queria saber como eu me sentia, etc.
    O que ela queria afinal era contar-me também a novidade :-) Estava grávida pela 2ª vez.
    Foi giro. As meninas nasceram com 5 semanas de diferença.

    ResponderEliminar
  3. As minhas duas amigas mais antigas estiveram grávidas ao mesmo tempo que eu :D os nossos filhos, entre o mais novo e o mais velho, diferem cinco meses. E foi mágico passarmos por isso juntas :D

    ResponderEliminar
  4. Eu, previsto para 12 de Junho :)
    Na gravidez anterior também éramos parceiras, mas o meu apressado decidiu nascer 2 meses antes, já tive uma conversinha séria com este/esta e desta vez não há cá pressas :)

    ResponderEliminar
  5. Tive companheiras de gravidez dos dois lados da família (minha e do marido), mais concretamente primas, das duas vezes que estive grávida. Mas com uma delas parece mesmo que combinamos... :) As meninas M's têm 5 semanas de diferença, a minha é a mais velha. Os meninos F e B têm 1 semana de diferença, o meu foi novamente o cota! heheh :D

    ResponderEliminar
  6. A minha parceira de gravidez foi uma grande amiga minha! A menina dela (minha afilhada) nasceu com duas semanas de diferença do meu filho! Temos fotos das nossas barrigas juntas tão giras! Heheheh

    ResponderEliminar
  7. Devias ter-te antecipado um bocadinho, eu já vou com 30 semanas :)

    ResponderEliminar
  8. Eu e a minha irmã também partilhamos a gravidez dos nossos babies.tinhamos 2 semanas de diferença e os primos nasceram com 17 dias de intervalo.Foi muito giro.

    ResponderEliminar
  9. Eu faço amanhã 24 semanas. É o meu 2º rapaz, previsto para final de Março 2016 :)

    ResponderEliminar
  10. Vou com 18 semanas, DPP para 11 ou 12 de Maio. Quase! :)

    ResponderEliminar
  11. Fiz esta semana 14 semanas! Mamã de primeira viagem! :) Previsto para fim de Maio, inicio de Junho!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana estou com 11 semanas :) já tenho um menino de 4 anos e o próximo/a nasce em Junho :)
    Fui parceira da minha sobrinha mais velha nestas primeiras 10 semanas de gravidez, ela teve o bébé há uma semana :)
    Foi bom aquele bocadinho em que estivemos grávidas juntas apesar de eu estar de pouco tempo e ela muito :) há sempre algo a partilhar como as tais fotos de muita e pouca barriga e alguns medos, é sem dúvida especial ter uma parceira de gravidez..mas agora sigo sozinha.
    Espero que corra tudo bem :)
    Maria M.

    ResponderEliminar
  13. Previsto para 2 Junho! Vou ser mãe novamente! O mais engraçado é que fiquei super contente por ti Joana.. já que a minha Constança tem a mesma idade da Isabel e o meu próximo também será muito próximo do teu!
    Coincidências muito giras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Aqui 15 semanas. Data prevista 28 Maio segundo menino =)

    ResponderEliminar
  15. Parceira mas já tenho mais uma semana em cima... Estou de 15s com dpp 30 de maio...tudo a correr tão bem que nem parece que estou grávida não fosse a barriga ehe estou já a fazer diário de gravidez e foto semanal à barriga...fica uma recordação linda!

    ResponderEliminar
  16. Siiimmm... :) para meados de junho, 1a gravidez...e acompanhar de perto o vosso blogue ;)
    Coincidências...sim claro... estou exatamente do mesmo tempo com uma colega de trabalho... com previsão para o mesmo dia... estamos fartas de rir com a situação!!!

    ResponderEliminar
  17. Siiimmm... :) para meados de junho, 1a gravidez...e acompanhar de perto o vosso blogue ;)
    Coincidências...sim claro... estou exatamente do mesmo tempo com uma colega de trabalho... com previsão para o mesmo dia... estamos fartas de rir com a situação!!!

    ResponderEliminar
  18. Sou mais uma mamã de 1a viagem. DPP 5 Junho :) Faço parte de um grupo no facebook chamado mamãs de Junho 2016 e tenho partilhado o teu blog com as meninas! Esta é uma coincidência gira! Boa gravidez para nós :)

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana�� fiquei tão feliz por ti e por vocês. Que corra tudo bem. De certeza que como eu existem muitas pessoas que vibram e sorriem deste lado com as vossas alegrias e que enviam forcinhas boas, mesmo sem abrir a boca ou fazer comentários nos posts, quando as coisas não correm tão bem. É só para saberes que estamos cá, que vos lemos e que queremos continuar a fazê-lo, por isso peço para actualizares a data dos posts no blogue, tens escrito com datas de Novembro�� um grande beijinho

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana
    Por aqui está previsto para 4 de Junho ;)
    Estou na Holanda e está a ser tão diferente de Portugal... Tenho que começar a escrever umas coisas sobre isto! O meu primeiro pequenote (26 meses) nasceu aí e foi tudo 5 estrelas... Agora na terra das tulipas noto uma diferença abismal, como por exemplo a falta de exames de check-up. Nem tudo é mau mas é sem dúvida diferente...

    ResponderEliminar