segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quem tem razão: o pai ou eu?

Sabem aquelas implicâncias que às vezes temos em casal? Não, isto é vermelho. Não, é bordeaux. Não é bordeaux, é pele de crocodilo. Não. É um saleiro.

Isto de ter um blogue com gente fofa como vocês a lê-lo, ajuda-me aqui a desempatar nalgumas coisas... afinal, de que cor é o cabelo e os olhos da minha filha?

O pai diz que ela é morena de olhos verdes (???). O morena a sério que não entendo... credo!

Eu digo que é loira de olhos azuis :)

O que dizem vocês? 

Não encontro nenhuma fotografia perfeita para os olhos... O pai vai dizer que é de propósito, já sei como isto funciona... 











Ahah! Afinal encontrei! Tungas!



Vá, se acharem que o pai tem razão, não precisam de comentar. Não se dêem ao trabalho que não vale a pena ;)

46 comentários:

  1. A Irene de loira nao tem nada!! Digo isto com 100% certeza, pq o meu filho é loiro (amarelo, dourado). A vossa Irene tem cabelos castanhos, não escuros, ok... E olhos verdes lindos! Mas o quê que isso interessa? Para voces, é a menina mais linda do mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã os loiros não se baseiam todos em amarelos e dourados, a loiro escuro, loiro mais acinzentado, loiro amarelo, e digo isto com a certeza absoluta pois sou cabeleireira :P

      Eliminar
    2. Compreendo e aceito o seu argumento como entendida e profissonal em cabelos.
      Mas falei no meu filho, porque a Joana o conhece e sabe o tipo de loiro dele. E continuo a achar que a Irene, tem cabelo castanho claro :)

      Eliminar
  2. Loira de olhos verdes !

    Morena ?!? esta doido hehe

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ela é loira de olhos Verdes!!!! Têm os dois um pouco de razão. :)

    ResponderEliminar
  4. De que cor são não sei bem... sei que os olhos são exatamente da cor da minha filha! E não, não conheço o marido da Joana e acho que ela também não conhece o meu ;)
    Vá.. eu diria que são verdes... mas a mãe é que sabe!

    ResponderEliminar
  5. O pai tem razão, é morena de olhos verdes. Esta ultima foto defende mais a teoria do loira do que dos olhos azuis. Os reflexos do sol mostram o cabelo clarinho, mas os olhos são sem duvida VERDES... e lindos! :)

    ResponderEliminar
  6. lollll morena? ahahhaha :) o pai anda a precisar de óculos hehe

    Para mim ela é alourada (ou seja, cabelo castanho claro, quase loiro) e com olhos verdes.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que é loira de olhos azuis. Num post anterior que comentei (perguntei quando tinhas pintado os olhos à miúda) acho que a cor era mais visível.
    Compreendo bem isso das fotografias, porque o meu filho mais velho é exactamente igual (apesar de às vezes a tonalidade ser esverdeada, dependendo do tempo ou da roupa).
    Mas todos dizem que ele tem olhos verdes....
    Quando ele me pergunta "mãe de que cor são os meus olhos?" eu respondo "são da cor do mar das caraíbas, tem várias cores e transmitem-me muita paz, és o meu porto de abrigo!" :) baboseira de mãe!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esses cabelos brilham de loiro (na última foto)... quanto aos olhos creio que ficam entre o verde e o azul. A não ser que sejam como os meus, que são azuis mas mudam de tom com a cor da roupa!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Loira loira, não... Mais um castanho clarinho.... Já os olhos, verde azulado....lol...
    O que importa é que é fofinha e para vocês é a mais linda do mundo!

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

    ResponderEliminar
  10. Cabelo: loiro escuro
    Olhos: verdes (podem é sofrer variações, como acontece nalguns casos)

    :)

    Contudo é linda, linda, linda!

    ResponderEliminar
  11. Cabelo - castanho claro
    Olhos - verdes

    ResponderEliminar
  12. A Irene é linda!!! E... morena de olhos verdes.

    ResponderEliminar
  13. eu estou no cabelo castanho claro, com olhos verdes! mas loira nao...

    ResponderEliminar
  14. Nem loira nem morena, cabelo claro de olhos verdes!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. É loira de olhos verdes Joana, têm os dois razão. Ehhhh, festa!!!!

    ResponderEliminar
  16. É morena. Pode ter agora alguns reflexos mais claros mas vão desaparecer. Os olhos não se consegue ver bem, mas azuis não são. Talvez esverdeados. Lamento mas loira de olhos azuis não é de certeza ☺

    ResponderEliminar
  17. Acho que é linda!!! E nisso devem todos concordar!!!! Loira, morena, olhos azuis, verdes ou laranjas tanto faz!!!! É linda!
    Sandra " a mãe perfeita"

    ResponderEliminar
  18. Neste momento cabelo castanho claro, mas ficará morena. E olhos verdes... mas isso vai depender sempre da luz. Os meus mudam de cor ao longo do ano. No Verão ficam sempre muito mais verdes :)

    ResponderEliminar
  19. Loira não creio que sr possa considerar, mas morena também não, pois o cabelo dela não tem.sempre o mesmo tom, pelo menos assim parece pelas fotos, assim como os olhos, creio que é tudo uma questão de luz. Eu tenho um filho em que o país diz que é loiro só pq o cabelo é como o da sua princesa , e eu digo que loiro não, mas também não é moreno.

    ResponderEliminar
  20. É pá...tenho que dar 75% de razão ao pai, porque o louro dela é mais castanho claro que louro e os olhos poderão já ter sido azuis mas agora são verdes (aconteceu o mesmo com o meu filho e só demos por ela ao compararmos fotos de quando tinha um ano com as de 4 anos).

    ResponderEliminar
  21. Ora bem começando pelos olhos geneticamente só existem duas variaçoes ou castanho ou azul, o verde é uma variaçao do azul. Eu diria pela ultima foto, ams até mais pelas outras que os olhos sao azuis. O cabelo é louro sim. Eu era loira ( loirinho dourado em pequenina e foi escurecendo e agora tenho o cabelo da cor do da irene) A minha cabeleireira que so me conheceu já adulta diz-me sempre que eu sou loira, loiro escuro sim ( existe) mas nao é castanho nada. Se lhe deixares crescer o cabelo e, especialemnte no Verão, vais ver que ficam loirinhos nas pontas. Acontece-me o mesmo. E nao digo isto para te agradar. È a verdade. Tens razão a miuda é loira de olhos azuis (que podem ir variando de cor entre o verde e o azul conforme a luz que entra nos olhos - eu tenho um tio que conforme os dias parece ter olhos azuis ou verdes) eu tenho olhos azuis mais acizentados, o meu marido tem olhos azuis muito escuros, um azul profundo, o nosso piqueno tem um meio termo entre os dois. Podes sempre dizer ao teu marido que cientificamente é azul!

    ResponderEliminar
  22. Eu não quero saber se ela é loira ou não ou se tem olhos verdes ou azuis.
    Uma coisa é certa: é muito, muito linda.
    Tem uma expressão de calma (mas aposto que isso de vez em quando muda.. lol).

    ResponderEliminar
  23. A Irene tem o cabelo igualzinho ao meu. É loiro escuro (um 7 na escala de tonalidades de cabelo - muito útil quando começar a pintar o cabelo para tapar as brancas). Lol! :D
    Com o sol (e no verão, principalmente), fica um loiro mais claro.

    Os olhos, pela foto que mostra, são verdes e, tal como os meus, parecem azuis dependendo da luz.

    Ou então sou eu que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas parece-me mesmo ser assim. :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. eu acho que e um loiro escurinho mas os olhos sao verdes :)

    ResponderEliminar
  25. A vossa filha tem olhos verdes. O cabelo loiro loiro não é mas também não é castanho. Diria que está ali nos tons de avelã. Portanto ambos têm um pouco de razão. ;)

    ResponderEliminar
  26. Olhos verdes, definitivamente!

    E se ela for como eu, o cabelo vai ficar loiro escuro. E eu considero-me morena :D

    ResponderEliminar
  27. Estou contigo Joana, o meu filho têm os olhos da cor da Irene, que eu acho que são azuis, mas o meu marido diz que são verdes, já lhe disse que é daltónico mas ele não acredita ;)
    E também concordo no tom de cabelo, é loura, não é loura platinada, mas é loura e linda :)

    ResponderEliminar
  28. O cabelo é loiro escuro mas vai escurecer com o tempo... E se bem me lembro ela era mais morena quando nasceu, ou srja tem ai os genes do pai ;) os olhos para mim são esverdeados mas creio que a cor ainda não fixou tal como a minha filha que já vai com 16 meses e olhos cinza... Independentemente de ser loira ou morena é mas é uma bebé linda!!!

    ResponderEliminar
  29. Eu diria cabelo castanho claro e olhos verdes. Por isso a acho que o pai tem mais razão desta vez :) mas o cabelo castanho claro é um tom lindo, na minha opinião! Parece ter madeixas naturais!

    ResponderEliminar
  30. Morena de olhos verdes! E linda, principalmente! :)

    ResponderEliminar
  31. Cabelo castanho e olhos verdes :)
    Mas tb não consigo dizer que é morena.

    ResponderEliminar
  32. A mãe é que sabe :)
    E loira (loiro escuro) e olhos verdes embora noutras fotos que não estas me pareçam azuis mas pode ser como os meus verdes que variam tonalidade incluído chegar ao azul esverdeado ;)
    Ganham os 2 metade metade (50/50) dá!? Hehehehe
    A Irene é linda!!! E a mama também!

    ResponderEliminar
  33. Cabelo claro (um castanho quase loiro) e olhos verdes.
    O meu marido tem olhos verdes, mas há dias em que parecem azuis.. Aliás, eu tinha uma foto dele (devo-a ter perdido quando o computador foi à vida) em que tem um olho verde e o outro azul, se não me engano estava numa posição em que o sol só batia de um lado da cara..

    ResponderEliminar
  34. Loiro escuro e os olhos são cinzentos como os do meu bebé xD

    ResponderEliminar
  35. Por acaso também acho que é morena de olhos verdes XD vá, o cabelo é castanho clarinho, mas é definitivamente castanho!

    ResponderEliminar