11.22.2015

É este o aspecto da minha cozinha.

Num domingo de manhã.


Não precisam vir dizer que as vossas estão piores que eu NÃO ACREDITO!!! 

Ontem foi dia de evento em Cascais (agora assim pareceu-me supébem) + trabalho SIC + quebra de tensão e descanso no sofá + fazer jantar filha + banho + livro  + adormecê-la (demorou uma hora) + escrever posts e jantar no sofá, enquanto trabalhava.

NÃO ME PEÇAM MILAGRES!!!

Até fiquei agoniada quando cheguei à cozinha de manhã. Mas sabem o que fiz? FUGI! Fui desopilar para Lisboa com a família! 

O quê? Achavam que ia perder a minha manhã feita Gata Borralheira? Nããã, nem pensar, não sou escrava da casa. À tarde trabalho, por isso, não ia perder a minha manhã nisto e de volta da roupa e das arrumações. Faz-se. Depois, mais logo. Prioridade: FAMÍLIA. De resto, é varrer para debaixo do tapete ou ignorar por umas horas.

Bem-vindos ao meu mundo.

:)




 A miúda não fica o máximo de totó? :)

26 comentários:

  1. Fica, sim! Fofinha, fofinha. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem... Pelo menos não sou a única :-)

    ResponderEliminar
  3. Fica linda e concordo, tudo se faz, eles estão primeiro. Só uma nota- sou doida por segurança- a tábua do pão deve estar mais para dentro do balcão, tem faças em cima, se ela puxa a pontinha que está para fora, cai em cima dela. O meu marido faz o mesmo e está sempre a ouvir! Nunca fiando! Fica a nota e o resto se bom domingo! bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão!!! Obrigada pelo alerta! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Fica linda e concordo, tudo se faz, eles estão primeiro. Só uma nota- sou doida por segurança- a tábua do pão deve estar mais para dentro do balcão, tem faças em cima, se ela puxa a pontinha que está para fora, cai em cima dela. O meu marido faz o mesmo e está sempre a ouvir! Nunca fiando! Fica a nota e o resto se bom domingo! bjinho

    ResponderEliminar
  5. Opa... eu n consigo sair sem deixar a casa arrumada. O bom humor do passeio dissipa-se qd chego a casa e está td um caos. Contraproducente. Portanto opto por fazer o maximo possivel dps a deitar na sexta, pra dps ter o fds pra ela e pra desopilar à vontade. Mas acho q fazes muuuuito bem!

    ResponderEliminar
  6. Lindo, filho em saber q não sou só eu :) family first :)

    ResponderEliminar
  7. Em compensação a tua miúda está impecável.
    E si, a tua cozinha está assustadora mas as tuas prioridades estão no sítio. :D Família sempre primeiro. :P Bom fim de semana para vocês.
    Os meus,depois de ignorar a necessidade de varrer o chão da cozinha e arrumar a pilha de roupa lavada, costumam ser assim: http://www.vinilepurpurina.com/2015/11/22/nas-nossas-manhas-de-fim-de-semana/

    ResponderEliminar
  8. estás mais do que certa <3 !! onde arranjaste esta rooupinha gira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa cá ver se me lembro: body de gola cardado Isabella Babywear, camisola Zara (antiga), jardineiras Oshkosh e sapatos Vassalo. Laço Mikiko. :) obrigada

      Eliminar
  9. A minha não chega a esses níveis mas há alturas que tenho pilhas e pilhas de roupa nas cadeiras, roupa dobrada na mesa, para ir guardar, o estendal dentro da cozinha... A feira completa! Mas também Custa-me um bocado sair com a casa desarrumada. Em compensação está a precisar de uma aspiradela daquelas... Mas olha, fica para outro dia! Também me recuso a não estar com a família e sair por causa da casa!

    ResponderEliminar
  10. Adoro quando vejo que não sou só eu! :)) Também costumo dizer que não sou escrava da casa :) e eles (família) estão sempre em primeiro lugar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ana Luisa8:59 da tarde

    Eu a pensar q era a única,obrigada por me fazeres sentir melhor ❤

    ResponderEliminar
  12. adoroooooooo! sou tal e qual!! :D

    ResponderEliminar
  13. Ah e o totó onde compraste? A Irene fica tão fofa com ele e é diferente. A minha reguila também tem muito cabelo mas nunca lhe fiz nenhum totó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da Mikiko. Tem página no FB. :) beijinhos (Ah e esta é a Isabel)

      Eliminar
  14. Olá Joana,

    Não tens empregada ? A casa leva-nos tanto tempo e uma parte do fim de semana...
    Eu sou um pouco escrava da casa, é de mim, não consigo desligar.
    O meu sonho era ter empregada...um dia!

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho, sim! O que seria de mim! Uma tarde por semana tenho cá a minha salvadora! (Que ainda leva alguma roupa para passar em casa) melhor "gasto" de todos!

      Eliminar
    2. Ah! Espero que um dia consigas ter! Beijinhos!!!

      Eliminar
    3. Que bom, fazes muito bem ...

      À sexta-feira fico deprimida só de pensar o que me espera, querer fazer as coisas, tempo para estar com a família, compras, um stress...

      Obrigada Joaninha.

      Adoro o blogue!

      Beijinhos !!!
      Sandra

      Eliminar
  15. Gostei do tapete e do macacão(são de onde?)A Isabel fica muito gira com o totó:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tapete é tradicional de Janeiro de Cima (Aldeias de Xisto) :) o macacão é da Oshkosh (cardado por dentro e super confortável). Bjs

      Eliminar
  16. Ora não posso dizer que a minha ande melhor.. Chegar de Angola.. Milhões de compras para fazer à pressa porque roupas quentes prá miúda.. nem uma peça.. então a loiça acumula.. E roupa? Ninguém queira ver a minha casa das máquinas e o quarto que é mais dispensa que outra coisa.. Cordas cheias de roupa lavadinha e cheirosa.. pois.. Agora quando for para passar a ferro é que vão ser elas! Mas resolvi a questão do meu chão.. porque quando temos bebés de 17 meses (faz amanhã) que comem com as mãos o nosso chão fica cheio de arroz.. carne.. peixe.. fruta.. só não fica com sopa porque essa ainda damos nós à colherada.. pois bem.. num destes dias de compras fiz o meu marido comprar o belo do aspirador que limpa sozinho.. 74€ da Vileda na Media Market! (não.. não me pagaram para fazer publicidade.. ahahah) mas ao menos o chão cá em casa anda limpo.. já não me custa tanto.. E estou muito mal habituada porque em Angola tinha a ama da miúda que me limpava a casa.. lavava a roupa de vez em quando e estendia.. mas pronto.. lá me hei-de habituar às lidas e ao trabalho (quando arranjar um)! ehehhe
    P.S. Adoro o vosso blog e em Angola lia sempre! Continuem com o belo trabalho :)

    ResponderEliminar
  17. Uohhhhhh... confesso que a minha nunca chegou a esse estado por um simples motivo, tenho pavor de baratas e para mim cozinha com migalhas, restos de comida, loiça suja atrai essa bichesa. Mas em compensação tenho outros compartimentos em igual estado de sitio, e tal como tu, primeiro eles e eu, depois a casa, quando chegarmos, eles já vêm KO sem baterias e eu e o pai arrumamos e limpamos tudo num instantinho. Ela está uma gira, gira, gira.

    ResponderEliminar
  18. Não é que fique contente com o estado da sua cozinha, não fico, mas sabe bem ver e ler que não sou a única com a casa em pantanas. Antes de casar, melhor, antes de ter uma filha, andava tudo impecável. Mas agora? Nem pensar. Empregada não tenho, nunca tive. Mas já esteve mais longe de contratar uma. Parabéns por conseguir relativizar essa "bagunça" e procurar a felicidade junto dos seus!

    ResponderEliminar