11.16.2015

Gang dos Frescos, a saga!

Serei a única que acha todo o nome desta acção uma coisa cómica? O gang dos frescos? 

Tenho uma filha de quase 20 meses a correr pela casa toda à procura da carta do alho e do nabo... Se alguma vez imaginei!!! 



"ALHO!!!! ALHO!!!". 


"A Irene quer (muito devagarinho) o alho, é?"*


"É! ALHO! NABO! NABO."


Obrigada supermercado alemão que tem uma lasanhas supreeendentes e uns leites com chocolates viciantes.

Também se meteram nisto?

Por aqui foram os avós que apareceram com isto em casa, as cartas e uma abóbora de peluche.


*não a trato por você, trato-a na terceira pessoa do singular, mas um dia irei parar, prometo.

11 comentários:

  1. Isso das cartas não liguei nenhuma, nem ela, que nunca as viu.
    Mas juntei uns pontitos para conseguir o cogumelo :-) é tãããão giro.

    ResponderEliminar
  2. ó pá...também havia abóbora? Cá em casa foi a "loucura controlada", que não andamos propriamente a nadar em dinheiro para sustentar essa tal marca alemã. Mas o pai anda aflito a tentar trocar cromos para completar a caderneta de cartas!!! :)
    Desra colecção temos o mirtilo para ele, o figo para ela e o tomate encomendado, para quem calhar....

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa o Sr. Alho é companhia de cama da Maria... :))) Tem muitas cartas mas não lhes liga nenhuma...Quem arranjou os pontos? A tia e a tia-avó :)))

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente a maioria foram os avós a comprar, e é pena, porque alimentar esta roubalheira é imoral!!! As pessoas já gastam dinheiro nas compras e a ganãncia dos peluches, tira-lhes o raciocínio!! Depois das cartas, ainda têm que pagar os bonecos!! (que são horríveis e só servem para acumular pó)!Assim não educam as crianças! Eu assisti a pessoas a deixar no tapete comida, mas os bonecos levaram! Fiquei chocada e sem vontade de lá voltar! Eu para os meus netos, em primeiro lugar comprava COMIDA! E os filhos desses avós, se não concordam como já li, deviam falar com eles e não compactuar!! (desculpe o testamento)!

    ResponderEliminar
  5. :) O meu filho adorou a coleção e pusemos a família a ir comprar quase em exclusivo ao Lidl. Tirando o facto de ter de fazer mais contas, e não aproveitar as promoções de outros supermercados, não houve cá compras só porque sim. Concordo que os bonecos são estupidamente caros, mas este ano o objetivo era completar a coleção de cromos. Ficaram a faltar o 21 e o 80 – houve várias carteiras gentilmente doadas na fila do supermercado por pessoas que não as queriam para nada, houve trocas com os colegas na escola...

    ResponderEliminar
  6. Não me meto muito nisso não. :) Por aqui não há Lidl mas cada vez sou menos "papa-passatempos". Já tentei "papar" uns vossos mas também não tive grande sorte e, andar a comprar aqui ou ali, ou a fazer likes em páginas e partilhas no meu mural para ganhar coisas, já foi mais a minha atividade preferida.
    Não digo que não o volte a fazer (nunca digas nunca) mas...

    ResponderEliminar
  7. Não me meti nisso mas o avô e avó emprestada puseram a família daquele lado toda a juntar pontos e conseguiram dar 3 bonecos a cada neto :)

    ResponderEliminar
  8. abóbora??!!! Não se será a Laranja??!!
    O meu filhote tem 6, três da coleção do ano passado e outros 3 da atual.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser uma laranja sim! hehehe

    ResponderEliminar
  10. Por aqui compramos um, mas porque uma amiga nos deu 9 pontos. O meu Leonardo quis a maçã e devo dizer que me vi aflita para a arranjar. Não percebo bem porquê, não me parece dos mais engraçados.

    ResponderEliminar