11.10.2015

Fazemos 1 ano! Parabéns a vocês! ♡

Bom dia, bom dia, bom dia!



Faz precisamente um ano que abrimos o estaminé d' a Mãe é sabe. Todos os dias vos damos um pouco de nós, do nosso coração, da nossa vida, do nosso tempo e vocês retribuem tudo. 

Durante um ano muita coisa mudou, perdemos inspiração, ganhamos inspiração, rimo-nos, choramos, dormimos mal, dormimos bem, contamos coisas boas, coisas más, falámos de cocós e de rolhões, a Joana Paixão Brás fez os seus posts cheios de sentimento, fui escrevendo os meus apontamentos extremamente culturais e imprescindíveis à humanidade... 

Sabem que não sou de floreados. Sinto-nos uma família. Sinto que, quando precisamos, temos um abraço gigante desse lado e que nós também vos damos abraços diariamente. Só as pessoas mais próximas se abraçam, certo?

Vocês conhecem o lado mais importante das nossas vidas (e o menos importante às vezes também). Muitas de vocês dizem que parece que nos conhecem e sabem porquê? Porque conhecem. Não somos personagens. Somos a Joana Paixão Brás e a Joana Gama, as mães da Isabel e da Irene, respectivamente. Vocês não só sabem o que fazemos, como o que pensamos, sentimos e projectamos. 

Obrigada por nos ouvirem há um ano (lerem). Obrigada por todos os abraços. É um prazer. Às vezes não apetece, mas volta sempre a apetecer e não é por gostarmos do som dos nossos dedos sapudos no teclado. É por vossa causa também.

Fazem parte da nossa vida e nós da vossa e já lá vai um ano.

(eu sei que muitas de vocês foram chegando entretanto, mas isso não muda nada)

Querem ajudar-nos a sermos melhores? Deixem aqui nos comentários as vossas sugestões para melhorar e, já agora, o que gostam mais que vamos tê-las em conta. Sejam meiguinhas que, lá por estarmos do outro lado da internet, não quer dizer não sejamos "pessoas humanas".  

Obrigada, obrigada e obrigada <3

Estamos juntas? 

21 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns:D
    Gosto muito de vos ler, farto-me de rir!
    Deixo aqui uma sugestão, que já tinha pedido à Joana PB num post sobre o tema, em comentário (se calhar escapou-lhe):
    Sou mãe do Afonso, agora com 14 meses e também sou adepta da Parentalidade Positiva. Percebo os exemplos com crianças maiores e tento aplicar algumas coisas com o Afonso (ir explicando porque tem de mudar a fralda quando só berra porque quer brincar...) mas gostava dos vossos exemplos de como foram aplicando quando as vossas meninas eram mais pequeninas!
    Beijinho
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Excelente blog, descobri há pouco tempo mas desde então que se tornou numa leitura diária. Sou mãe de um menino da idade das vossas meninas, identifico-me imenso com os vossos posts e, muitas vezes, dou por mim a rir e a pensar "achava que isto só me acontecia a mim!". Já agora, parabéns também pelas filhas lindonas que têm ☺ continuem o excelente trabalho! ��

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso excelente trabalho no blog! :) descobri-vos há uns meses,quando grávida do meu filhote que agora tem 10 semanas e têm sido uma companhia diária. Nunca falho,já me ri muito e já chorei convosco,adoro ler-vos é saber das vossas filhas,é verdade que sinto que vos conheço de alguma maneira. Tudo de bom para vocês <3

    ResponderEliminar
  4. Parabéns :) o blog para mamãs e para as que têm que adiar isso mais um anitos e passam a vida a fazer snooze no relógio biológico! É um regalo ler-vos todos os dias se bem que não ajuda nada a manter o relógio biológico adormecido!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    Não leio todos os posts, mas leio muitos e gosto!
    A minha sugestão, e porque são engraçadas, de vez em quando presenteiem-nos com uns vídeos vossos, em vez de escreverem :))
    (Só para apresentar uma sugestão e para ser diferente :))

    ResponderEliminar
  6. Diariamente !!!
    Parabéns !!! Já não passo sem vir espreitar e saber as novidades.
    Amigas para sempre <3

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bom dia PARABÉNS a vocês e PARABÉNS a nós que vos lemos :-)

    Cheguei um bocadinho "atrasada" pois há precisamente um ano, também eu me lancei num novo desafio :-)
    Há 1 ano arrumava toda a tralha (leia-se documentação) da secretária para mudar de trabalho, sim, assim bruscamente. No dia 10 de manhã foi-me feita a proposta e no dia 11 às 9h em ponto (ou até antes, que no primeiro dia, convém) cá estava eu a "picar" o ponto num novo estaminé. E tal como "a mãe é que sabe" por cá me mantenho.

    Adoro ler-vos e estou sempre a vir espreitar as novidades. Sinto-vos tão próximas que um dia destes ainda vos bato à porta a pedir um kg de arroz emprestado :-p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. sempre juntas! desde o primeiro dia :) parabéns!! e beijos para as 4*

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a VOCÊS, que se mantêm firmes e inconformadas (no bom sentido, atenção!).
    Obrigada pela paciência de aqui virem, várias vezes por dia, mostrar o que é ser MÃE contemporânea, que não estamos sozinhas e, por isso, manter-nos unidas.
    Façam lá um "give away" para comemorar, vá!
    E melhorem as etiquetas do blogue, que são muito genéricas, tá bom? ;)
    E não façam muitos posts sem imagens, que isto de lidar com crianças só me deixa entender o que estou a ler se tiver "bonecos" (tenho de tomar magnésio, eu sei)!
    "Venham mais 5!"

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Não mudem nada, está tudo perfeito assim!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabéns! Gosto muito de vocês!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns!!!!!!!
    Sigo-vos quase desde o início e já quase me sinto da família!!! E é tão bom ver que a vida não é sempre perfeitinha e que as outras mamãs passam pelo mesmo que nós!
    Acima de tudo, OBRIGADA! Porque sem nos conhecermos parece que me conhecem como ninguém!

    (PS - com toda a certeza não serei a única a pensar assim!)

    Venham mais 10 anos... Ou melhor, até à entrada das miúdas para a faculdade!!!!

    ResponderEliminar
  13. Oi!
    Gostava imenso quando vlia novos posts da rubrica "afinal havia outra". Acrescentava imenso es experiências de outras mães. Pricncipalmente as mães já com 2 ou 3 filhos. Na minha perspective falta esse novo olhar: a chegada de um 2 filho... A gestão diária...Os desafios do duplicar ou mesmo triplicar o amor :-)

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns! Descobri o vosso blog durante a gravidez e especialmente desde que o bebé nasceu q vos sigo religiosamente (excepto os dias na maternidade :P ). Conheço quase tão bem a Irene e a Isabel como filhos de colegas minhas! :)
    Para sugestão uma de vocês que se despaxe a arranjar um menino faz favor para nós mães de meninos termos sugestões para eles também :D
    Beijinhos e que a mãe continue a saber por muitos anos :)

    ResponderEliminar
  15. Joana, chamo-me Teresa, frequentámos as duas o curso pré parto no HSFX, recordas-te? A minha querida Mãe foi tua professora na Católica e do Frederico no Filipa! A minha Margarida é um mês mais velha que a tua Irene mas partilham o mesmo dia: o 21! Sigo o vosso blog desde que nasceu e desejo as maiores felicidades! Outra coincidência: moramos na mesma rua que a Isabelinha, filha da outra Joana! Beijos

    ResponderEliminar
  16. Descobri o vosso blogue recentemente :) E adorei, descomplexado, divertido, mas textos que tocam em pontos-chave, em coisas por que todas passamos. Já que são 2 mães e 2 pessoas diferentes, propunha-vos terem textos de outra mães também. As mães mandavam-vos textos delas (escritas em blogues ou coisas pessoais delas que quisessem partilhar) e vocês publicavam o que gostassem. Assim teríamos, de vez em quando, experiências concentradas num só sítio (neste blogue). Penso que seria dinâmico e divertido. Fica a ideia :)

    ResponderEliminar
  17. Bem... isto é o que dá ser novata aqui :P O "afinal havia outra" refere-se à ideia que vos estava a dar, não é? Bom, então não liguem ao que disse anteriormente lolll bjs

    ResponderEliminar
  18. Parabéns para a Mãe é que sabe :)

    ResponderEliminar
  19. Silvia Dias11:35 da tarde

    Parabéns meninas!
    Gostava que, tanto uma como outra, abordassem o tema da COMPARAÇÃO (será um assunto suficientemente interessante pro blog?!). Julgo q devem passar por isso, caso contrário vou achar q é só comigo. Com alguns dias de diferença, a minha filha e a minha sobrinha sofrem (e os pais também, principalmente as mães!) constantemente de comparações: ora mais baixa, ora mais cabelo, ora mais dentes, ora mais apetite, ora mais genica, ora mais faladora, ora ora.. Ora bolas!!!
    Inevitável as comparações mas tira-nos do sério (mesmo q não se fale muito acerca disso). E como são família, o tratamento pelos seus membros são igualmente diferentes (avós, tios, tios avós). Noto (o meu marido diz-me q é da minha cabeça) q existe mais empatia por uma menina do q pela a outra! Aflige-me por demais, e muito pelo facto de as próprias crianças - com idade igual às vossas - poderem se aperceber e isso moldar muito a sua personalidade. Viveram elas sempre com o fantasma da COMPARAÇÃO?
    Não consigo mudar isso mas queria aprender a lidar com a situação. Muitas vezes, pretendia fugir deste aconchego familiar q tanto me entristece!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns!!! Tenho um bebé com quase 7 meses e comecei a seguir-vos há mais ou menos 2 meses. Não vos largo desde o primeiro dia que vos li :) Fazem-me companhia todos os dias enquanto dou de mamar. Já chorei e já ri muito convosco. O meu filho é a melhor coisa que já me aconteceu, mas a maternidade não é, de todo, um mar de rosas (apesar de nos terem "vendido" o contrário). E vocês falam do que é real, do que todas passamos. Revejo-me em vocês quando mostram as vossas imperfeições, fazem-me sentir mais confiante e lembram-me que não estou sozinha. Continuem que fazem muita falta às mamãs. Um beijinho muito grande para as 4 :)

    ResponderEliminar
  21. Marta Costa11:15 da manhã

    Tenho duas meninas, 5 anos e 6 meses, e desde que vos descobri sigo-vos diariamente... Acho que me revejo em muito do que escrevem e isso é muito bom porque afinal é tudo normal ;p!! Continuem, muitos parabéns!

    ResponderEliminar