11.26.2015

Eis como vou emagrecer mais de 13 kgs.

Lembram-se de vos ter contado que mudei a minha vida toda? É mesmo verdade. E ando, finalmente, completamente feliz (leiam aqui). 

Surgiu, então, naturalmente, a vontade de tratar mais de mim. Já tinha começado pela cabeça, agora achei continuar pelo corpo. Decidi, finalmente, emagrecer (os motivos aqui). Sim, prometo parar com isto dos "aqui" que também já me está a irritar. :)

Ora, deixem-me vos contar como é que vou ficar tão, mas tão boa que até vão ter medo de abrir os nossos posts em frente aos vossos namoridos com medo que eles fiquem a cobiçar este pedacinho de céu que, para já, parece um texugo. Um texugo feliz, mas um texugo. 

Quando vivia com a minha mãe, andava sempre na rua com os meus amigos vizinhos, a Mafalda, o Tomás, o Augusto, o Diogo, uns franceses que iam e voltavam, uns brasileiros também... Pronto. Era o Gang do costume. Acontece que o Tomás e o Augusto são filhos do Dr. Humberto Barbosa (que também jogava futebol connosco). No fundo, no fundo, isto chama-se um "paio" enorme aqui para a "chouriça" porque o Dr. Humberto é só o fundador, "a cara", da clínica líder mundial em anti-envelhecimento e em lipoaspiração não invasiva. 

Ah pois, aqui a bebé vai ser tratada que nem estrela na Clínica do Tempo, com direito a isso da lipoaspiração não invasiva. Conseguem ficar contentes por mim? Não conseguem, pois não? Vocês são horríveis!! Se fosse a Joana Paixão Brás já estavam todas comovidas e agarradas a um kleenex a dizer "ela não precisa, mas merece tudo de bom que lhe aconteça!". São muito fofas vocês... Viva ao blogue e ao facto de isto lhe ter chegado aos ouvidos! 

Então, o que é isto? É, do que eu percebi, um laser de baixa densidade e que cria uma permeabilidade na membrana da célula da sacana da gordura. E o que é que isto faz? Adeus gordurinha por meios "naturais do nosso corpo" (não me apetecia escrever xixi). O melhor é que saio de lá a andar normalmente. Ou, pelo menos, como eu costumo andar que tenho uma distençãozinha e, visto ao perto, coxeio um bocadinho, mas não o suficiente para não ser loucamente sensual.

Mas isto da lipoaspiração não foi logo assim a frio. Primeiro fui lá à clínica (fui à de Picoas), toda lampeira por conhecer o dono e os filhos do dono, claro! "Ai sou amiga de infância do Augusto e do Tomás". Não contei que o Augusto me fazia amonas na piscina e me chamava "veia descaída" porque eu tinha imenso medo de sangrar do nariz, nem contei que eu sabia que o Tomás tinha um cd dos Cartoons que gostava de ouvir quando era criança. Há coisas que não se podem contar assim, hehe.

O meu aspecto no dia da consulta.

Entrei e ia mesmo ter consulta com o Dr. Humberto Barbosa. Ui! Esquisito chamar-lhe Dr. Quando o vi, já não o via há anos, fiquei algo envergonhada. "Ele conhece-me mesmo desde pequenina, já nem sei o que ele sabe de mim. Lembro-me super bem da casa dele, ele era muito simpático". No meio disto, houve uma espécie de abraço com dois beijinhos mas naquela de "ai.. como é que vou cumprimentar o homem". 

Passou logo o desconforto. Era o Humberto que eu conhecia quando era mais nova. Era o pai do Augusto e do Tomás. Um amor e super profissional (diria isto mesmo que não o conhecesse antes, ok?). Pegou na avaliação que uma nutricionista me tinha feito antes de entrar no gabinete dele, acho que é uma Análise da Composição Corporal e explicou-me que peso não significa gordura. E que tenho 30% de gordura, blá blá. Deu-me os dados todos e prescreveu-me, então o Liposhaper Rev (a tal lipoaspiração não invasiva milagreira), mas ainda vou fazer um Check-up Ortomolecular para saber o que se passa mesmo com o meu corpo, se me falta alguma coisa ou se sou pseudo-alérgica a algum alimento para depois não andar toda contente a comer bróculos e isso... mexer com o meu sistema todo. 

Ser mãe pode carcomer-nos o corpo todo como bem sabem (menos à Carolina Patrocínio), mas eu desde sempre que tive algumas gorduras localizadas (adorava saber o que são gorduras sem serem localizadas, andam a pairar, tipo Peter-Pan?) e finalmente, além de ter decidido tratar disto, vou ter uma ajuda boa do Doisberto (a minha mãe chamava Doisberto ao Humberto Barbosa "às escondidas"- tem um sentido de humor muito especial, a minha mãe, sim, mãe, tu). 

Sei que isto vai resultar, por vários motivos: porque quero, porque tenho a família Barbosa à coca e porque vos estou a contar a vocês e não quero estar a escrever posts daqui a uns meses a dizer que tentei encontrar calças 46 na Pull e não consegui. 

Sábado vou fazer o Liposhaper Rev lá na Clínica do Tempo de Picoas e depois conto-vos como foi. Só não vos devo mostrar fotos para vos poupar e ao mundo do terror de me verem de cuecas descartáveis, blergh.!

Pessoas das alimentações saudáveis, vou precisar muito de vocês nos próximos tempos para não me enjoar de comer carnes brancas e legumes. Ajudem-me com receitas e digam-me que ervas são mais saborosas para chás etc... Help! 

9 comentários:

  1. Recomendo que compres 2 livrinhos de comida saudável, pelo menos comigo resultou, têm imensas receitas todas com um aspecto maravilhoso e até dá vontade de comer sempre assim. Ora os livrinhos são Os Dias da Mafalda, da Mafalda Pinto Leite, o outro são as delicias da Ella da Ella Woodward, esta ultima são receitas vegetarianas, mas podes adaptar.

    ResponderEliminar
  2. Boa Joana.
    Parabéns pela motivação e por essa tomada de decisão.
    Eu não "preciso" realmente de perder peso. Queria perder só uns 5 quilitos, para ficar mais contente, mas a motivação está com uns picos esquisitos e vai e vem.
    Em breve vou ter essa motivação e esquecer-me que existem guloseimas, então passarei a comer "SÓ" apenas bróculos e alface :-D

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera emagrecer também...! Força nisso!

    ResponderEliminar
  4. Joana vai passar muita fominha hehehe, conheço quem andou lá a fazer esse tratamento e sofreu. É tipo só sopinha á noite, espero que consiga. E se por acaso não aguentar essa dieta espartana não desista pois uma alimentação balanceada um bocadinho mais permissiva pode em algumas pessoas ser mais eficaz, porque evita as compulsões!

    ResponderEliminar
  5. Ansiosa por ver os resultados!
    Força!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. todos os livros da Dr Agata Roquette têm receitas deliciosas. Eu com a dieta que ela apresenta perdi 12 kilos em 3 meses e mantive sempre :) beijinhos, Catarina

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Passaram já quase 11 meses. Gostava de saber dos resultados!
    Que tal?

    ResponderEliminar
  9. Muito bom o seu blog, estou amando!!!

    ResponderEliminar